Clique Aqui Ajudem esse NLH Player a virar um PLO Player =D

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Ajudem esse NLH Player a virar um PLO Player =D

  1. #1
    Table Captain Avatar de Raise4Fun
    Data de Ingresso
    09/10/10
    Posts
    609

    Ajudem esse NLH Player a virar um PLO Player =D

    Hoje fiz a minha primeira sessão na vida de PLO. Segui os conselhos de alguns amigos que vivem me falando que a PLO25 e 50 (limites que eu jogo de NL) é uma mina de ouro, de tanto donkey, e resolvi dar uma chance.

    Meus stats são +/- 30/22 AF 4 e 3B de 5

    Aqui vão algumas mãos que fiquei com alguma dúvida:

    1)

    SB aparenta ser um regular, jogando 25/20 em 142 mãos. 3b de 14.3 e 8% de SQZ. Sem mais read dele. CO parece ser um donkey, jogando 36/15, só que só tenho 55 mãos dele e nenhum read.

    Grabbed by Holdem Manager
    PL Omaha $0.25(BB) Replayer
    SB ($62.61)
    BB ($34.45)
    CO ($25)
    Hero ($25)

    Dealt to Hero Q A Q T

    CO raises to $0.85, Hero calls $0.85, SB raises to $3.65, fold, fold, Hero calls $2.80

    FLOP ($8.40) J T 9

    SB bets $4.75, Hero raises to $11, SB...

    Pré-Flop: call no SQZ é std? Acho que meu call no OR do CO é ok, minha dúvida é o sqz mesmo. Claro, se meu call no openraise do CO for ruim eu gostaria de saber

    Pós-Flop: Eu tenho os blocker pra KQ, e acho que consigo fazer ele foldar AAxx e KKxx com meu raise. "Nice move, Raise4Fun!" ou "LOL Spewyments"?

    2)

    UTG é 11/6 em 150 hands. Sem reads.

    Grabbed by Holdem Manager
    PL Omaha $0.25(BB) Replayer
    SB ($15.10)
    BB ($22.20)
    UTG ($74.88)
    UTG+1 ($38.07)
    Hero ($61.10)
    BTN ($52.18)

    Dealt to Hero A 2 5 5

    UTG calls $0.25, fold, Hero calls $0.25, BTN calls $0.25, SB calls $0.15, BB checks

    FLOP ($1.25) 6 5 Q

    SB bets $0.25, BB folds, UTG raises to $1.50, Hero folds, BTN folds, SB calls $1.25

    TURN ($4.25) 6 5 Q 6

    SB checks, UTG bets $3, SB calls $3

    RIVER ($10.25) 6 5 Q 6 T

    SB checks, UTG bets $10.25, SB folds

    UTG wins $9.74

    Pré-Flop: dúvida geral: limp é aceitável em PLO? Meu limp é jogada de donkey? Just fold this hand PF?

    Pós-Flop: way too tight fold? OK fold? Donkey fold? "Volta nele que ele tem FD!"? "Call e analisa o turn!"?

    3)

    UGT+1 é um donkey 69/32 em 150 hands e só tenho 30 hands do BU 36/7

    Grabbed by Holdem Manager
    PL Omaha $0.25(BB) Replayer
    Hero ($25.10)
    BB ($25)
    UTG ($26.47)
    UTG+1 ($38.34)
    CO ($73.06)
    BTN ($22.70)

    Dealt to Hero 6 A A 8

    fold, UTG+1 raises to $0.85, fold, BTN calls $0.85, Hero raises to $3.65, fold, UTG+1 calls $2.80, BTN calls $2.80

    FLOP ($11.20) J 2 4

    Hero bets $5.75, UTG+1 calls $5.75, BTN raises to $19.05 (AI), Hero

    Pré-Flop: acho que não tem dúvida nenhuma...eu iria pro chão se qualquer um deles voltasse meu sqz.

    Pós-Flop: Cbet OK? Ez fold pro all-in do BU? Fiquei totalmente perdido nesse spot

    Já agradeço antecipadamente quem tiver paciência de ler e deixar a opinião sobre as hands
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Eu não sou jogador de PLO, mas uma dica bem interessante pra quem está migrando, que todos os experientes falam é: Não jogue o mesmo limite que você joga em NLH.

    O Ivan Miwa por exemplo, quando começou a migrar pra PLO, jogava NL200 e passou a jogar NL25 no ato da migração, então fica esperto... se todo mundo fala tanto da tal variância na PLO não deve ser atoa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Eu não sou jogador de PLO, mas uma dica bem interessante pra quem está migrando, que todos os experientes falam é: Não jogue o mesmo limite que você joga em NLH.

    O Ivan Miwa por exemplo, quando começou a migrar pra PLO, jogava NL200 e passou a jogar PLO25 no ato da migração, então fica esperto... se todo mundo fala tanto da tal variância na PLO não deve ser atoa.
    fyp r2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    A 1a eu prefiro 3bet PF vs o raise do donkey, para isolar ele e crescer o pot com uma boa mão em posição. As played, acho que tá ok pelo tamanho da cbet dele, que parece ir de bet/fold (ou foi trap lol).

    Na 2a seu limp é muito ruim, fold esse lixo ae. Limp behind é aceitável em PLO sim, porém vc tem que ter os motivos certos e SEMPRE vc tem que ter posição. Eu particularmente só dou limp behind no BTN. No CO, só quando o BTN é extremamente tight passivo. No geral, vc quer dar limp behind quando vai ser improvável vc conseguir isolar 1 ou 2 com um raise PF, vc tem uma mão jogável, mas que não é forte o suficiente para jogar um pot inflado multiway, etc... Típicas mãos de limp behind são mãos com pares altos com side cards fracas (KKxx-JJxx), mãos com Axs marginais, algumas mãos com PPs baixos (4456ds, p. ex, vc não quer dar raise e jogar um 4way pot grande com ela, mas dá pra jogar um pot pequeno facilmente). Agora, A255ss já é lixo mesmo lol.
    Essa mão só vai te envolver em problemas. Sem contar que o BTN pode dar raise ainda por cima. Se fosse suited no A, é um pouquinho melhor, mas ainda assim é fold PF. Post flop eu daria call no flop e veria o turn.
    Mas deu pra ver porque essa mão é horrível né, vc flopou set e ainda assim foldou flop lol.

    Na 3a, PF std. Post flop mandaria uns $8 e daria call num push, provavelmente vai ser flip contra algum tipo de draw, mas vc ainda tem um backdoor flush draw de garantia e vai estar recebendo odds demais para foldar.
    Se ele tiver set, gg, rebuy e parte para a próxima.

    Acho que pra quem tá começando é melhor bem mais tight que isso, uns 22/16, p. ex. Jogue ultra nit nos blinds, loose em posição e gg.

    Btw, eu comecei na PLO50 hehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    A 1a eu prefiro 3bet PF vs o raise do donkey, para isolar ele e crescer o pot com uma boa mão em posição. As played, acho que tá ok pelo tamanho da cbet dele, que parece ir de bet/fold (ou foi trap lol).

    Na 2a seu limp é muito ruim, fold esse lixo ae. Limp behind é aceitável em PLO sim, porém vc tem que ter os motivos certos e SEMPRE vc tem que ter posição. Eu particularmente só dou limp behind no BTN. No CO, só quando o BTN é extremamente tight passivo. No geral, vc quer dar limp behind quando vai ser improvável vc conseguir isolar 1 ou 2 com um raise PF, vc tem uma mão jogável, mas que não é forte o suficiente para jogar um pot inflado multiway, etc... Típicas mãos de limp behind são mãos com pares altos com side cards fracas (KKxx-JJxx), mãos com Axs marginais, algumas mãos com PPs baixos (4456ds, p. ex, vc não quer dar raise e jogar um 4way pot grande com ela, mas dá pra jogar um pot pequeno facilmente). Agora, A255ss já é lixo mesmo lol.
    Essa mão só vai te envolver em problemas. Sem contar que o BTN pode dar raise ainda por cima. Se fosse suited no A, é um pouquinho melhor, mas ainda assim é fold PF. Post flop eu daria call no flop e veria o turn.
    Mas deu pra ver porque essa mão é horrível né, vc flopou set e ainda assim foldou flop lol.

    Na 3a, PF std. Post flop mandaria uns $8 e daria call num push, provavelmente vai ser flip contra algum tipo de draw, mas vc ainda tem um backdoor flush draw de garantia e vai estar recebendo odds demais para foldar.
    Se ele tiver set, gg, rebuy e parte para a próxima.

    Acho que pra quem tá começando é melhor bem mais tight que isso, uns 22/16, p. ex. Jogue ultra nit nos blinds, loose em posição e gg.

    Btw, eu comecei na PLO50 hehe.
    QFT!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    eu jogo nl10 com tiros na nl25,
    e grindo plo 5 e plo2 puto uahauhauha
    a variancia é alta ,













    pra baixo. hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Raise4Fun
    Data de Ingresso
    09/10/10
    Posts
    609
    Valeu a todos pelas respostas!

    Na mão 1 o vilão foldou e a 3 eu coloco abaixo

    Grabbed by Holdem Manager
    PL Omaha $0.25(BB) Replayer
    Hero ($25.10)
    BB ($25)
    UTG ($26.47)
    UTG+1 ($38.34)
    CO ($73.06)
    BTN ($22.70)

    Dealt to Hero 6 A A 8

    fold, UTG+1 raises to $0.85, fold, BTN calls $0.85, Hero raises to $3.65, fold, UTG+1 calls $2.80, BTN calls $2.80

    FLOP ($11.20) J 2 4

    Hero bets $5.75, UTG+1 calls $5.75, BTN raises to $19.05 (AI), Hero raises to $21.45 (AI), UTG+1 calls $15.70

    TURN ($73.15) J 2 4 9

    RIVER ($73.15) J 2 4 9 4

    UTG+1 shows 2 T K 7
    (Pre 23%, Flop 53.3%, Turn 44.4%)

    BTN shows 7 5 9 T
    (Pre 22%, Flop 8.3%, Turn 22.2%)

    Hero shows 6 A A 8
    (Pre 55%, Flop 38.4%, Turn 33.3%)

    Hero wins $70.15

    Fiz mais uma sessãozinha agora à tarde, devo postar algumas dúvidas daqui um pouco

    Thanks!

    Edit: btw, eu to com uns 80bi +/- de plo25, acho que é de boa jogar PLO25 6max com isso, não?
    Última edição por Raise4Fun; 07-11-2010 às 16:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados