Clique Aqui Primeiro livro da minha trilogia. "O Homem"

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree16Likes
  • 10 Post By JoseIrineu
  • 3 Post By guioday
  • 2 Post By Preacher
  • 1 Post By JoseIrineu

Tópico: Primeiro livro da minha trilogia. "O Homem"

  1. #1
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Primeiro livro da minha trilogia. "O Homem"

    Fala galera

    Estou escrevendo uma trilogia chamada O Homem, o primeiro O Homem Sem Malícia, está disponível no pré lançamento pela Amazon

    Sem falsa modéstia, o livro ficou massa!

    Essa é a quarta página, escrita pelo Victor Marques, o Victão do poker.


    Neste livro, acompanhamos a jornada de Gabriel, que se vê na luta entre inserir-se nos padrões de felicidade impostos pela sociedade ocidental, ou, simplesmente, viver.

    O personagem central do primeiro livro de Zé Irineu Filho diz um peremptório 'Sim!' ao viver, mas não um viver qualquer.

    O existir de Gabriel traz, de cambulhada, paixões de todas as formas, mil tretas, mil trutas e a noite como protagonista.
    Sempre em constante duelo com a cidade e seus grilhões do capitalismo tardio, com som de samba, rock, samba-rock, viagens, jogos da mente e amores dementes, o filho de sambista com nome de anjo se coloca como a própria antítese do herói laborioso citadino, que busca no azul da conta bancária e nos valores cristãos a sua felicidade.

    O personagem apenas vive o que quer. Nada pode ser maior!

    Gabriel é um absoluto, tudo e muito, e sua trajetória contada de maneira direta, sem firulas e preciosismos, nos leva a crer que a revolução se faz na noite, em planos-sequência de boas trepadas e renegando o padrão, o patrão e com muitos goles de vida!

    Boa leitura!

    Prefácio pela Maissa Bakri

    A segunda metade desse livro, eu li sem falar com o Zé. Escondida, tragada pelos mal-entendidos da pandemia. Li, porque não conseguia parar. 2020.


    O amor à letra nos aproximou, e nos distanciou, me proporcionando uma leitura amarga e honesta. Uma das melhores que já fiz. Leitura perdão, leitura 'mea culpa'.


    Li sabendo só o suficiente sobre ele para suspeitar em quais brechas Gabriel era Zé, em que vulnerabilidades Zé se mostrava em carne viva, esse interesse pequeno e mesquinho de todo leitor.


    Quando finalmente contei que havia concluído a leitura, ele me chamou para escrever essa orelha. Isso diz muito sobre o Zé, e diz mais ainda sobre o livro.


    A orelha é o lugar da escuta, pequenas dobras de sedução, para atrair o leitor, um tipo de ‘sereia’ do livro. Enquanto lá fora o mundo explodia, em virulência, violência policial, feminicídio, racismo, colapso de pulmões e delírios de todos os tipos, eu, mulher branca, ele, homem negro, tentavam essa amizade microscópica, na virtualidade do discurso não físico.


    ‘Negro, boêmio, maconheiro, beberrão, jogador.’ Gabriel, homem sem malícia. O título sempre me intrigou. Eu, prepotente, questionava: Gabriel estava dizendo a verdade, não ocultava sua verdadeira intenção, sua real astúcia? Só agora, percebo a violência dessa pergunta.


    Sob a superfície fálica do jogo, da fama, do sexo vulgar e do amor livre, deve-se curvar frente à fragilidade masculina, se deixar penetrar pelo poder da violência feminina. Um potencial devastador daquela entidade imensa que chamamos mãe, daquelas figuras femininas que cercam quase todos os meninos. A força de corpos singelos, brancos, macios, que na mascarada do sexo conseguem quebrar um homem.


    Ao apresentar o Zé, me impus o difícil exercício de expor nossas falhas. Uma homenagem sem malícia ao autor que vejo nascer, ao novo masculino que, em suas contradições, sabe quando uma ereção é uma derrota, quando uma brochada é o único caminho para o prazer.


    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por JoseIrineu; 04-01-2021 às 14:33.
    Preacher, kmksick, guioday and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Porra, @JoseIrineu !! Massa demais
    Comprando já.
    Admiro demais a forma que tu se joga/arrisca nas coisas.
    Poker, música, canal de entrevista, escrita, etc

    Passo pra dar um feedback quando terminar de ler.

    Sucesso pra você!!
    JoseIrineu, Preacher and MAXPRO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Porra, @JoseIrineu !! Massa demais
    Comprando já.
    Admiro demais a forma que tu se joga/arrisca nas coisas.
    Poker, música, canal de entrevista, escrita, etc

    Passo pra dar um feedback quando terminar de ler.

    Sucesso pra você!!
    Valeu mesmo mano!

    De tudo isso que eu já me joguei, o livro é o melhor produto que eu já criei, disparado.

    Ansioso pelo feedback.

    Abrs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Eu li uns capítulos quando ainda tava no rascunho (valeu @JoseIrineu por confiar em mim a ponto de pedir um feedback sobre o projeto) e gostei do estilo.

    Comprei também pra dar uma moral e não deixar aquele papo de apoiar um amigo artista ficar só no sofativismo de Facebook, depois que ler deixo um review lá na Amazon hehehe
    JoseIrineu and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Valeu mano, reviews na amazon são bem vindos demais! hehehe

    Eu estou ansioso mesmo pro lançamento do livro impresso, que por conta da pandemia teve que ser todo remodelado pro online.

    Estamos vendo de quem comprou pela Amazon e quiser o impresso ter um desconto, mas ainda não está certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Fala, @JoseIrineu

    Terminei o livro. Três dias pra ler.
    Tudo bem que não é um livro grande, mas não sou dos mais rápidos.
    Achei a leitura agradável e flúida. Provocativa na medida.
    Não vou fazer uma crítica literária, até pq não é minha praia. rssss
    Lerei os livros seguintes, com certeza.

    Só por curiosidade, quantos % ali é ficção ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Mano desculpa demorar a responder, é que essa pergunta é foda hehe, fiquei pensando nela esses dias.

    Cara, no meio eu brincava que era 98,5% de verdade, mas a real é que não tem como estimar, dado que o Gabriel, personagem principal, já é fictício.

    Eu emprestei muito da minha vida pro personagem, quase tudo na real, mas na hora de montar a história pra ele, algumas coisas se perdem, tem personagem que é mais de uma pessoa.

    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados