Clique Aqui PodZé meu novo podcast. - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 98
Like Tree1Likes

Tópico: PodZé meu novo podcast.

  1. #21
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Assisti todo
    Além desse, assisti também o com Vitão.
    Gostei muito do formato e da dinâmica. Com certeza vou continuar acompanhando quando tiver tempo.

    Primeiro quero dizer que o vídeo serviu pra tirar a birra que eu tinha com o @Taleb por ele ter votado no Bolsonaro.
    Continuo cismado com isso, claro kkkkkk, mas parece ser um cara bem bacana.
    Acho que discordaria dele 90%, já que ele disse que discorda tudo do Boulos e eu concordo com quase tudo, mas acredito conseguiríamos conversar (principalmente fora das redes).

    Inclusive adoraria tomar uma cerveja e ter um bom bate papo com o @JoseIrineu @Taleb @Preacher @ekalil e o @lagostinha hahahah

    Teríamos pelo menos três pessoas com TDAH na mesa. Tenso...

    O @Taleb parece realmente ter um conhecimento muito bom sobre finanças/economia. Eu aprenderia muito com ele.

    Ao mesmo tempo em que me parece ter uma visão muito ingênua sobre questões sociais. SSomos bons exemplos de pessoa de esquerda que entende pouco de economia e de direita que tem visão míope do social. Kkkkkk
    Valeu @guioday, como eu disse no podcast, eu tento não ter birra de ninguém e acho que a maioria das discussões que temos por aqui (ou na internet) em geral seriam diferentes se fossem pessoalmente.

    Pra não discutir ponto a ponto dos seus argumentos e não mudar o rumo desse tópico, vou dar uma geral.

    Talvez eu esteja errado sobre o assunto racismo, talvez esteja sendo ingênuo como fui em não associar aquela parte do fetiche a cor da pele. Eu continuo achando que há algo de errado se eu uso uma palavra a vida inteira e além de não perceber a origem, nunca ouvi alguém falar sobre, até "recentemente", mas se isso é um grande problema, não acho que valha a pena brigar pra manter, eu trocaria a palavra de boa. Só que isso tem um limite e quando começam a exagerar demais fica impossível aceitar.

    Sobre as empresas (Correios, Petrobrás, outras), é relativamente simples, se o objetivo é ajudar os mais pobres, o estado está falhando miseravelmente, os produtos/serviços são caros, não são bons (em alguns casos) e pra manter é necessário que o governo coloque dinheiro (como no caso dos correios), isso vira dívida pro governo, que paga juros e quem banca são os mais pobres novamente.

    Se as empresas não irão chegar onde os correios chegam, que o governo limite as operações nessas áreas pra atender essa população e libere a concorrência pra atuar livremente. Esse argumento era o mesmo que se usava com a telefonia, mesmo eu considerando nossas operadores relativamente ruins, nada se compara ao fato de considerarmos telefone fixo um ativo digno de se colocar no imposto de renda na década de 90.

    O fato de termos mais residências com aparelhos celulares do que com saneamento básico, diz muito sobre a atuação do estado nessas áreas.

    Só pra finalizar sobre o racismo, que talvez eu esteja errado na maior parte. Um ponto que eu não concordo mesmo é a afirmação de que todos somos racistas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Fala rapaziada, hoje tem o Cezar Teixeira aqui do fórum.
    21:00
    www.twitch.tv/joeiri
    Assisti todo
    Além desse, assisti também o com Vitão.
    Gostei muito do formato e da dinâmica. Com certeza vou continuar acompanhando quando tiver tempo.

    Primeiro quero dizer que o vídeo serviu pra tirar a birra que eu tinha com o @Taleb por ele ter votado no Bolsonaro.
    Continuo cismado com isso, claro kkkkkk, mas parece ser um cara bem bacana.
    Acho que discordaria dele 90%, já que ele disse que discorda tudo do Boulos e eu concordo com quase tudo, mas acredito conseguiríamos conversar (principalmente fora das redes).

    Inclusive adoraria tomar uma cerveja e ter um bom bate papo com o @JoseIrineu @Taleb @Preacher @ekalil e o @lagostinha hahahah

    Teríamos pelo menos três pessoas com TDAH na mesa. Tenso...

    O @Taleb parece realmente ter um conhecimento muito bom sobre finanças/economia. Eu aprenderia muito com ele.

    Ao mesmo tempo em que me parece ter uma visão muito ingênua sobre questões sociais. SSomos bons exemplos de pessoa de esquerda que entende pouco de economia e de direita que tem visão míope do social. Kkkkkk

    Posso começar a bater? Brincadeira.

    Vou comentar rapidamente o que me lembro (assisti ontem).

    Quando ele fala que acredita que a maioria da população não é racista:
    Esse foi o que mais chamou atenção... Como assim
    Quase todo mundo é racista em algum grau, como quase todo mundo é machista em algum grau.
    Não reconhecer isso só pode ser muita ingenuidade.
    Racismo não é só quando alguém chama alguém de macaco ou coisa parecida.
    A coisa é muito mais sutil e complexa na grande maioria das vezes.
    Racismo é também quando você pega duas pessoas com o mesmo currículo, e se uma for branca e outra negra, a pessoa branca vai ser escolhida na grande maioria das vezes.
    É quando um chefe fala que é pra um funcionário raspar a cabeça por causa da “imagem”.
    É quando o sistema judiciário trata de forma extremamente desigual.
    Etc, etc, etc

    Reconhecer que todos nós somos racistas em algum grau é o primeiro passo pra uma mudança real.

    Outra coisa é quando ele fala que privatizar as coisas no geral é bem melhor. Como se o “mercado” fosse fazer o que é bom para a sociedade.
    O “mercado” só se preocupa com uma coisa. LUCRO.

    Pensar só por esse lado, desconsiderando o social é muito mais fácil. Faz as contas e decide o que é mais lucrativo ou menos custoso. Necessariamente é melhor pra população?

    Exemplo que ele cita dos Correios:
    Na fala dele, desconsidera toda a parte do papel social que os correios tem. Qual empresa privada vai querer servir pessoas no interior de Rondônia, Piauí, Paraíba, Bahia, Maranhão, etc...?
    Não tenho certeza que se venda dos correios é positiva, mas tenho certeza que pra população desse lugares será muito pior.

    Petrobrás teria um papel social fundamental. Tanto não ser obrigado a seguir o preço em dollar do petróleo ou mesmo destinar uma parte da produção pra outras áreas como era o caso de uma parte da produção do Presal que iria pra educação.
    Os acionistas da Petrobrás estão interessados no lucro próprio ou com a população como um todo?

    Me lembrei da entrevista com o Amoedo no programa Roda Vida em que ele ficou mais de 1:30h falando que iria acabar com os exageros de salário e gastos dentro da política e do serviço público. Existe exageros? Com certeza e concordo que tem que acabar. No serviço público principalmente no judiciário e legislativo. Executivo é outro caso.
    Ele falou em algum momento em acabar com o exagero dos repentistas (do qual ele faz parte) no Brasil? Um dos países que pagam menos impostos sobre grande fortunas...
    Ele não falou disso um segundo. Então FODA-SE!!!
    Não que ele seja um escroto... pode até ser um cara bem intencionado, mas com uma visão super míope do Brasil como um dos países com maior desigualdade social no mundo.
    Com essa visão distorcida e egocêntrica, nunca fará um projeto de governo que faça uma mudança na sociedade na qual eu acredito.

    Quando ele fala sobre CRIADO MUDO:
    Não importa se você nunca associou as coisas. O significado existe mesmo que você perceba.
    Não to dizendo que se você usa alguma expressão racista você é automaticamente racista. EU também já usei e uso algumas. O que eu faço é tentar entender/aprender e parar de usar.
    Você prefere criticar quem reclama do uso de certos termos.

    Quando fala que porque hoje se discute mais sobre esses temas, é como se tivesse polarizado muito mais, parecendo que está inclusive pior que nos anos 80/90.
    Isso significa que antes era melhor ou não existia racismo/racismo?
    O que acontece que é a sociedade era muito mais ingênua anos atrás. Tanto que se for prestar atenção em obras literárias ou cinematográficas de décadas atrás, vai perceber que eram muito mais racistas\machistas, etc.
    As coisas passam batido. A sociedade era inclusive mais racista e machista, só não se percebia/debatia.
    Hoje essas coisas não são mais aceitas e por isso a explosão de debates/confrontos, etc.
    E outra coisa, dizer que acha um perigo esse extremismo dos “dois lados” é uma comparação absurda. Acaba igualando tudo e acaba na verdade (mesmo sem querer), passando pano para o racismo.
    Não que não exista exageros nos grupos que lutam por causas das minorias, dá pra criticar esses exageros, mas comparar isso é como Trump no protesto dos supremacistas brancos em Charlottesville, falando que os dois lados passaram do ponto ou algo assim.

    Desculpem se ficou confuso, mas não vai dar pra revisar agora.

    Aproveito também pra pedir desculpa com meus posts agressivos antes. Vou tentar melhorar isso. Estou mais do que errado.

    Abraço
    q peito do Sr hahaha, poderia tomar uma cerva cmg.. tnc guioday, a gente era viciado em iracing e ficavamos horas jogando online juntos hahaa, poderiamos beber por dias e dias q nao daria treta nenhuma seu mane hahaha

    o problema que vejo na maioria das pessoas eh q se fulano nao concorda com algum ponto ou a maioria dos pontos politicos/economicos dele, o mesmo acha que a pessoa eh um cuzao, demonio, vacilao, etc qdo na maior parte das vezes eles sao bem parecidos... como dizem, so muda a forma de tentar chegar no msm ponto rs

    e eu sou absurdamente parecido com vc e com a esquerda pq nas pautas individuais/liberdades etc eu sou basicamente de esquerda lol, a unica coisa que sou contra eh o desarmamento(e sempre achei mega incoerente da esquerda essa pauta) enquanto que a unica diferenca real eh na economia, que eu prefiro mais liberal (mas to longe de ser um anarc na economia) mas ai boa parte do forum deve me ver como um facista safado so pq meto o pau na esquerda brasileira (politicos) (vcs nao me vem metendo o pau na esquerda europeia por exemplo) que sao um bando de safado e idiota (politicos) [e isso nao eh exclusividade da esquerda], o "safado" serve pra todos, so achava que o "idiota" eles nao seriam tanto... mas esse governo tb me mostrou que sao hahaha

    entao na real eu nao sou mais nada, nao sou esquerda, direita ou liberal, virei apolitico agora haha

    ps, agora vou continuar lendo o seu textao hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    @lagostinha Não pô. Falei essa galera pra tomar cerveja não pq ia dar treta, e sim pq ia ser divertido.
    Gosto de você, sacaninha. Mesmo sendo um mané. Hahahha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    to lendo aqui e vou responder aos poucos @guioday senao me perco

    eu concordo com vc sobre a sociedade ser racista/machista e tb em algum grau

    eu concordo com vc sobre acharem que o mercado resolveria tudo. Isso nao acontece, eu msm sofri absurdo sendo funcionario tanto aqui no brasil qto na alemanha ou australia, e serio, foram coisas bem sicks na alemanha por exemplo. Quem acha que a empresa so quer o bem do funcionario, pensa nele, blablabla ou sempre foram parte da chefia ou nao tem a menor nocao do q estao falando. Quem ta na outra ponta sofre abusos absurdos msm tendo direitos trabalhistas e coisas do tipo, imagine num Estado onde nao houvesse esses orgaos

    porem, em alguns casos acho que precisa se abrir mais essa liberdade economica e trabalhista e o brasil hoje seria um deles. Mesmo isso vindo a ter um custo social/mental/saude/etc pro lado do trabalhador, acho que ele teria de alguma forma um ganho financeiro, e com o tempo poderia voltar a pender a balanca pras outras questoes, pois da forma que eh hj, nem chance de trabalho as pessoas estao tendo praticamente (qdo comparado a mercados mais livres)

    nos casos correios e petro, nao acho tao simples assim, ambos tem razao, mas nao da pro governo ficar mantendo empresas deficitarias por conta disso, ou pelo menos que venda a maior parte dela e atue apenas onde as privadas nao atuam (talvez assim possa diminuir o deficit ja q assumiria o ferro so dessas partes e nao tome mais preju nos lugares onde os outros possam atuar. Vale lembrar q se nessas areas o correios sejam lucrativo acho ok ser do estado pra que o lucro de um lugar cubra o ferro do outro se pensarmos no social, mas o importante eh acabar o monopolio, caso da petro por exemplo)

    imo a petro pode continuar existindo e sendo mista/publica, porem ela ter todo o monopolio aqui acho zoado, que abra o mercado e que compitam kralho, a gasolina chegaria mais barata e todos ganhariamos imo, fora que nos livrariamos das fraudes e roubos tipo petrolao ne. Q corrupcao existe ate na rede privada eh obvio, mas se tratando dos nossos politicos aqui vcs estao basicamente deixando tudo de bandeja pra eles, seria como deixar um banquete na frente de cachorros esfomeados e falar pra nao mexerem enquanto vc da uma saidinha de 2 dias lol
    imo a qtdade de impostos que todas essas empresas nos pagariam (nao so imposto direto mas tb rendas diretas/indiretas com geracao de empregos e investimentos ja pagaria mta coisa vide welfare state ou grana pro governo atuar onde empresa nenhuma atuaria por exemplo

    entao por fim, podemos ver q queremos as msm coisas, somos a favor da liberdade de costumes e o bem estar social e economico do pais e dos trabalhadores, so tentamos por direcoes diferentes hehe, como nao tomaria uma cerva juntos ne? rs

    ah, e po, tivemos 2 decadas de pt(esquerda "pura" social/economica), tivemos 1 decada de psdb(esquerda democrata com social esquerda e economia levemente liberal) e ja sao 30 anos que o brasil patina porra. Pq nao tentar algo diferente? e to falando da economia msm, o fhc melhorou mta coisa mas ainda estavamos longe demais de mta coisa, e o pt voltou a engessar a bagaca.. acho de boa deixar o guedes(suposto liberal) tentar a forma dele, mas infelizmente nem ta sendo tao liberal rsrs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post

    Pra não discutir ponto a ponto dos seus argumentos e não mudar o rumo desse tópico, vou dar uma geral.

    .
    lol pior q confundi achando q era o topico d politica hahaha, lendo isso agora q percebi que nao era
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    @lagostinha Não pô. Falei essa galera pra tomar cerveja não pq ia dar treta, e sim pq ia ser divertido.
    Gosto de você, sacaninha. Mesmo sendo um mané. Hahahha
    rsrs esse sacaninha ai ta malioso e de conito sexual hahaha, vao achar coisa estranha ai

    btw, sdd de te dar uns ralos no iracing, mas dolar as alturas nao tem mais como jogar isso pqp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @guioday As empresas de fato só ligam pro lucro. A questão é que o lucro vem da população. Assim sendo, num ambiente concorrencial, tenderia a convergir os interesses. Na prática, em vários mercados é necessário regulação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Hoje tem o mano @donalld

    21 horas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Me inscrevi agora no Youtube. Continua fazendo esses vídeos curtos que p quem n tem tempo é melhor. To vendo agora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Chama @DiegoSestito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados