Clique Aqui O que você aprendeu com o Poker?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree63Likes

Tópico: O que você aprendeu com o Poker?

  1. #1
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174

    O que você aprendeu com o Poker?

    A maior parte do pessoal que ainda posta no MaisEV são ex-jogadores de Poker que em algum período da vida estudaram e se dedicaram bastante ao jogo. Alguns de nós jogaram profissionalmente durante um tempo, outros fizeram uma grana extra, outros perderam dinheiro. Acredito que assim como eu, todos vocês que levaram o Poker a sério por um tempo aprenderam algumas lições com o jogo que levaram pra vida. Como esse fórum anda bem parado, não sei se esse tópico vai ter alguma audiência, mas fiquei curioso em saber o que a galera daqui aprendeu com o Poker e levou pra vida pessoal, pros negócios, pras relações interpessoais. Vou citar as 3 que considero mais importantes dentre as muitas lições que aprendi com esse jogo.

    Os conceitos e EV, ROI e longo prazo com certeza estão entre as coisas mais importantes que eu aprendi com o Poker. Eu sei que esses não são conceitos que tiveram sua origem no Poker, mas foi estudando Poker que eu tive contato com eles pela primeira vez. Percebo que eu, assim como muitos jogadores e ex-jogadores de Poker tem muito mais facilidade de conseguir visualizar e colocar em prática esses conceitos do que alguém que nunca jogou. Ao longo de anos jogando, eu tive que tomar decisões em que o EV, ROI e longo prazo eram fundamentais por milhões de vezes e graças a isso hoje em dia eu tenho muita facilidade em tomar decisões graças a isso.

    Aprendi que a disciplina, constância e estratégia podem muitas vezes superar a técnica e o talento. Eu nunca fui um jogador muito técnico e muito menos talentoso, mas sempre fui vencedor no Poker graças a essas 3 habilidades que desenvolvi, sempre joguei dentro do meu bankroll e nunca estive perto de quebrar, mesmo tendo começado meu bankroll vendendo fichas fictícias do PS, fui sempre me mantendo no jogo que meu dinheiro me permitia jogar, buscando jogar com regularidade e estratégias que me permitiam maximizar meus ganhos compensando minha falta de técnica e talento. Isso é uma coisa que eu aprendi jogando e que até hoje eu lembro e uso quando quero aprender algo ou ficar bom em alguma coisa, eu sempre me lembro de que jogadores muito mais talentosos que eu viviam quebrados enquanto eu consegui me sustentar com o jogo por vários anos. Se eu tivesse a maturidade de hoje, teria ganhado muito mais dinheiro com Poker e até conseguido guardar uma grana, mas a lição de que disciplina, constância e estratégia podem vencer a técnica e o talento ficaram comigo.

    Outra coisa que aprendi de muito valor é que "falar" depois quase sempre te dá vantagem. Todos nós sabemos a importância das posições na mesa, quem fala por último sempre tem vantagem na mão e na vida isso se aplica muito bem, seja em uma conversa, numa discussão ou em uma negociação, sempre que possível, ouça primeiro e depois fale, deixe o outro contar a vida antes de você contar a sua, deixe o outro expôr seus argumentos antes do seu, deixe o outro fazer a proposta antes de dar o preço, ou deixe o outro dar o preço antes de fazer a proposta. Isso pra mim é uma coisa tão óbvia hoje em dia graças ao Poker.

    Enfim, deu vontade de criar um tópico diferente aqui pra ver se o fórum ganha mais uma discussão produtiva. Eu aprendi bastante coisa legal aqui, muita coisa que foi útil pra minha vida e faz tempo que entro aqui e só vejo discussões praticamente inúteis sobre política. Se mais alguém se empolgar pra contar o que aprendeu com o Poker ou filosofar sobre o assunto, eu vou gostar de ler.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Excelente tópico. Todos por aqui que passaram aprenderam algo com o poker já que para ser lucrativo tinhamos que conhecer pelo menos o "ABC". As questões que você colocou no 2° parágrafo é básico para o poker e inclusiva na vida. Aprendi esses conceitos no poker e sempre tento relacionar eles com algo na vida. Sempre a pergunta. Isso será +EV no longo prazo? Fui um jogador razoável e lucrativo tecnicamente mas o meu psicológico em algum momento acaba afetando meus resultados, e hoje não tenho mais o prazer de ficar horas jogando o jogo. Invisto hoje em ações e apostas esportivas então todos os conceitos que aprendi no poker, uso diariamente. Posso afirmar, o poker trouxe conceitos fundamentais na qual sempre estou aplicando eles em algum momento do meu dia-dia. Em relação ao seu penúltimo parágrafo, realmente muito importante a questão de ouvir primeiro rapa depois falar, mas ainda não tinha relacionado com a posição na mesa,no poker. Mais um ponto para o poker.
    Preacher, RRetired, MAXPRO and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    JoseIrineu, giraudo and cazj88 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    Quando comecei a jogar aos 18 anos eu era quebrado, minha familia não tinha carro, apenas um lote e a medida que fui evoluindo, pá acertei U$8,9k no big 22, comprei um carro e sapequei uma boa parte do dinheiro pra começar a construir, oq fez empolgar a familia e logo logo conseguimos construir.

    Ou seja, aprendi a me achar fodão logo cedo, meu ego aumentou, comecei a aumentar meu padrão de vida em relação a festas(oq atrapalhou depois) e essas foram uma das primeiras coisas que aprendi.

    Mas quem conhece do poker sabe que esse estilo de vida não dura muito se não tiver disciplina e dedicação, comecei a querer mais resultados e melhorei nesse quesito tbm.

    Aprendi que não existe a melhor profissão que você deve seguir, que é obrigatório ir por esse ou outro caminho pra ser bem sucedido, qualquer oportunidade que vc queira cair de cabeça dará certo se colocar a energia necessária nela.

    Auto controle, auto conhecimento, você aprende a lidar com bad beats no jogo, e quer algo mais parecido com a vida do que se foder vezes e vezes e continuar se levantando pra encarar novamente ?

    Todo mundo que já jogou/joga em alto nível no poker aprende todos os dias algo que leva pra vida, e isso torna essa experiência única.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Não ser results oriented. Tomar as decisões corretas com base nas informações que você tem na hora e entender que as decisões corretas vão te trazer resultados positivos no longo prazo. E não ficar remoendo quando o resultado for negativo, se a decisão foi correta é o que importa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    A ser paciente e controlar meus ânimos.
    lagostinha and MAXPRO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Num primeiro momento, o que posso citar como aprendizado é pensar em avaliar o EV de várias e várias situações a curto/médio/longo prazo.
    É algo que todos deveriam ter como aprendizado na vida, e o poker ajuda muito nisso.

    Ficar avaliando coisas que envolvam números, como preço das coisas (também cai na teoria do EV) se tornou algo bem comum também.

    Procurar controlar e até esconder as emoções em algumas situações também ficou de lição.

    Com certeza há outras coisas, mas não me recordo agora.
    giraudo and FZCarvalho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Aprendi que poker é sorte
    MAXPRO, JuKKAA, Gilking and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Como o melhor tópico que surgiu no fórum nos últimos tempos, resolvi transformar os posts de vocês num artigo, estava esperando um tempo pra ver se teria mais contribuições aqui.

    Valeu @RRetired pelo tópico e aos outros que responderam!

    https://www.maisev.com/artigos/melho...ker-para-vida/
    RRetired and MAXPRO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    porra, cheguei tarde pra festa hehe!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados