Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Tbm acho que aumentou,ao menos aqui, meus numero de amigos que joga são bem maiores. Só que a cada 10, 9 joga live ou home game, nem preciso dizer o porque. Eu discordo um pouco do ivan nos termos de volume, juntando os aspirantes a pro e pro é significativo, mas é claro que os novos não tem ideia de como o rakeback ajuda. isso que é a merda. O publico alvo deles é de 18-35 anos, e quem tem grana mesmo não é essa publico.
Obviamente, eu tô chutando, não tenho dados pra afirmar nada.
Mas no Brasil pelo menos, a impressão que passa é que a maioria dos aspirantes jogam torneios. E mudanças no RB fazem bem pouca diferença, o que eles querem é field generoso e software razoável, e isso o PS sempre entregou.
E aí vc pega o Party Poker, que removeu as HHs e baniu o HUD, com a desculpa clássica de "balancear o ecossistema", mas dessa vez com uma nova, falando que tá "protegendo os jogadores". Qualquer análise mais profunda vai mostrar que tirar o HH não protege coisa nenhuma, vc inclusive tá tirando o direito dos jogadores investigarem por conta própria jogadores suspeitos. Mas aí vc vai no tweeter do Rob Yong e um bando de donk falando "Isso aí, finalmente um jogo mais justo!", "Obrigado PP, ótima decisão" e blá blá blá. Na verdade, é pior ainda, se vc for no tópico criado no 2+2, vc vê um monte de gente apoiando isso. E lá deveria ser um ambiente com muito mais profissionais que recreativos. Se lá tá assim, imagina o resto que nem sabe que existe fórum.
Mas enfim, eu não acho que tenha muito o que fazer. Viver de poker sempre será cada um por si, pro bem ou pro mal. O que é ruim pra um pode não ser ruim pro outro e assim por diante.
Eu até gosto de tirar o hdu, mas tem alguma razão maior que beneficia a própria sala, alguma coisa podre tem ai.
Aprendi muito a pensar no poker através das discussões de maos aqui no forum, tinha bastante profissional que discutia com outros bons jogadores e isso alimentava bem o forum, mas negada foi desanimando e saindo.
Tem a questão dos bots. IA evoluiu muito desse tempo pra cá. Aliás nem propriamente bots e sim alguém usando IA pra auxiliar.
não teve só gente que desanimou com o poker e saiu do MaisEV, tb teve bastante gente que saiu do MaisEV pq cansou de discutir besteira aqui, num ambiente muitas vezes destrutivo, mas continua com poker, alguns evoluiram muito no jogo inclusive.
IMO tem o fato de hoje em dia ter muitos times. A galera deve discutir muito entre eles e com isso sobra menos "necessidade" de discutir no fórum. Ainda tem o agravante do field, em geral, estar mais duro, então pode ser menosEV compartilhar informação gratuita. Não que eu esconda informação, pois sou recreativo donkey.. Com isso é natural uma queda no uso do fórum para se discutir técnica.
Já sobre o nível do ambiente destrutivo, que por vezes encontramos aqui, não acho que seja um fenômeno do maisev. Isso ta acontecendo no dia a dia de cada um, tenho certeza. As pessoas estão cada vez com menos paciência e maior disposição de agredir gratuitamente o outro.
É isso que temos pra hoje.
Pois é, as coisas vão evoluindo e se adaptando, o maisev tinha que criar mais engajamento pra atrair mais gente, quem está a frente do forum nos dias de hj?