Clique Aqui O assunto é podcast

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38
Like Tree23Likes

Tópico: O assunto é podcast

  1. #1
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893

    O assunto é podcast

    Hoje esse formato de mídia está em alta e como há inúmeros aparecendo internet afora, acredito que estou deixando de ouvir muitos de qualidade que nem sei que existem, por isso:

    Você consome este tipo de conteúdo e quais você acompanha?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Ouço muitos podcasts, consumo a mídia desde o primeiro ano do Nerdcast. Hoje ouço com mais frequência os de política (voltados à esquerda): Revolushow, Anticast, Lado B do Rio, Viracasacas.

    De entretenimento, gosto de alguns de RPG: Café com Dungeon, Taverna do Beeholder Cego. Nerdcast mesmo quase não ouço mais, ainda prefiro Matando Robôs Gigantes, mas a frequência tá bem menor.

    Também ouço alguns de história e ciências: HistoriaFM, Scicast, Dragões de Garagem, Fronteiras da Ciência.

    A lista de podcasts que assino é muito maior do que o que realmente consigo ouvir
    loserfly and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    quanto tempo diário/semanal vcs consomem de podcast? e em qual contexto?

    embora podcasts estejam em alta, pra mim soa muito como um formato morto, que é o próprio formato de rádio... eu imagino um consumo grande disso apenas em situações muito específicas (trânsito médio/longo, fila de espera de horas, cozinhando/limpando)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Eu acho que pode parecer morto pq é como o rádio, que é muito antigo, mas o fato de poder escolher ouvir o que quer a qualquer hora ajuda muito e faz a coisa não ficar ultrapassada como o rádio. Devo passar umas 2-3h por semana mais ou menos, nessas horas mesmo, limpeza, filas....no transito não curto, ouço música

    ....uns nerdcasts, uns de ciência e basquete as vezes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    sim sim, falei em rádio no sentido de formato e das limitações dele.. mas comparado entre eles o podcast hoje é infinitamente melhor e com mais possibilidades
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    sim sim, falei em rádio no sentido de formato e das limitações dele.. mas comparado entre eles o podcast hoje é infinitamente melhor e com mais possibilidades

    pra falar a verdade eu acho meio surpreendente esse "boom" de podcasts, pq eu concordo, parece meio estranho uma parada tipo rádio fazer sucesso hj em dia.....mas acho que é por essa facilidade de escolha mesmo pra quem consome, e a total independência de quem produz o conteúdo, que não dependem de ninguém pra se encaixar numa programação...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    sim sim, falei em rádio no sentido de formato e das limitações dele.. mas comparado entre eles o podcast hoje é infinitamente melhor e com mais possibilidades

    pra falar a verdade eu acho meio surpreendente esse "boom" de podcasts, pq eu concordo, parece meio estranho uma parada tipo rádio fazer sucesso hj em dia.....mas acho que é por essa facilidade de escolha mesmo pra quem consome, e a total independência de quem produz o conteúdo, que não dependem de ninguém pra se encaixar numa programação...
    o boom é relativo nesse caso, ele cresceu muito comparado com ele próprio e mesmo as previsões mais otimistas de spotify e afins preveem um marketshare pequeno comparado com músicas (e aí outra vez comparando a divisão no rádio)

    acho que o crescimento global também será limitado por causa das limitações do formato, mas de resto concordo contigo, a facilidade de escolha, a autonomia, tamanho de catálogo/possibilidades de escolha e a criação de conteúdo de nicho é o diferencial comparado com a rádio tradicional

    se eu fosse fazer uma previsão mais arriscada, diria que o teto de crescimento do podcast seria quase ocupar o espaço que foi da rádio antes da popularização da internet móvel+smartphone... penso que nesse cenário, os hábitos de consumo mudaram muito pouco, o que mudou em si foi a plataforma (tv a cabo -> netflix, cd/rádio fm -> spotify, tv aberta -> youtube, rádio am -> podcast)

    e digo quase no sentido de não alcançar o mesmo % que antes o rádio ocupava porque anteriormente não havia o smartphone pra competir pela atenção com os joguinhos, redes sociais, emails e por aí vai
    FZCarvalho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de jRibe
    Data de Ingresso
    15/10/12
    Localização
    Salvador
    Posts
    352
    Ouço, acho que comecei a ouvir em 2010. Hoje eu uso o Podcast Addict (versão paga).

    Hoje eu assino o Nerdcast, Naruhodo, Mamilos, Boa Noite Internet (o melhor na minha opinião), de_cast (CS:GO), ddk talks esports (CS:GO), Código Aberto, Braincast e 37 Graus. Sei do Projeto Humanos, mas ainda não tive paciência para começar.

    Escuto geralmente no trânsito e fazendo algumas atividades de casa, geralmente 1h por dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por jRibe Ver Post
    Ouço, acho que comecei a ouvir em 2010. Hoje eu uso o Podcast Addict (versão paga).

    Hoje eu assino o Nerdcast, Naruhodo, Mamilos, Boa Noite Internet (o melhor na minha opinião), de_cast (CS:GO), ddk talks esports (CS:GO), Código Aberto, Braincast e 37 Graus. Sei do Projeto Humanos, mas ainda não tive paciência para começar.

    Escuto geralmente no trânsito e fazendo algumas atividades de casa, geralmente 1h por dia.
    Qual o tema de cada um?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Não me vejo consumindo esse tipo de mídia num futuro próximo. Já escuto um monte de gente falando na minha orelha o dia todo, mais do que gostaria, quando estou em casa ou sozinho, eu quero é sossego hahahhaha
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados