Clique Aqui O assunto é podcast - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 38
Like Tree23Likes

Tópico: O assunto é podcast

  1. #21
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Alguém pode dizer o que há de tão bom no NerdCast que todo mundo sempre fala? Por que esse podcast é tão popular?

    Talvez porque seja um dos mais antigos, ou um dos mais engraçados, como, ha uns 2/3 anos atras tinham poucos podcast, ele acabava "sobrando"...

    Eu escuto praticamente todos os dias durante minha atividade fisica, e vez ou outra qnd to fazendo alguma coisa tipo lavar louça, eu gosto bastante do potter entrevista, onde ele aborda varios temas legais, o ultimo que escutei foi esse sobre Deus, com o Peninha de entrevistado https://open.spotify.com/episode/7f8...S3CijvX58Zfe4A,

    Gosto do podcast do Lucas vocalista da fresno também, recomendo esse episodio dele com o thunderbird, eles falam de tudo, de musica a politica... https://open.spotify.com/episode/27a...QJuX6QKvI130nA

    o fronteiras da ciencia é muito bom também, esse episodio sobre a questão da violencia é uma aula e tanto https://open.spotify.com/episode/51H...R1mE05cOYw9_Jw

    Além desses tem o naruhodo que é muito bom pq são episodios curtos, e tmb os diarios do estadão e folha que também são muito bem feitos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Alguém pode dizer o que há de tão bom no NerdCast que todo mundo sempre fala? Por que esse podcast é tão popular?

    Talvez porque seja um dos mais antigos, ou um dos mais engraçados, como, ha uns 2/3 anos atras tinham poucos podcast, ele acabava "sobrando"...

    Eu escuto praticamente todos os dias durante minha atividade fisica, e vez ou outra qnd to fazendo alguma coisa tipo lavar louça, eu gosto bastante do potter entrevista, onde ele aborda varios temas legais, o ultimo que escutei foi esse sobre Deus, com o Peninha de entrevistado https://open.spotify.com/episode/7f8...S3CijvX58Zfe4A,

    Gosto do podcast do Lucas vocalista da fresno também, recomendo esse episodio dele com o thunderbird, eles falam de tudo, de musica a politica... https://open.spotify.com/episode/27a...QJuX6QKvI130nA

    o fronteiras da ciencia é muito bom também, esse episodio sobre a questão da violencia é uma aula e tanto https://open.spotify.com/episode/51H...R1mE05cOYw9_Jw

    Além desses tem o naruhodo que é muito bom pq são episodios curtos, e tmb os diarios do estadão e folha que também são muito bem feitos...
    É que eu não vejo muita graça em ouvir podcasts de "temas variados". O sentido que vejo em podcast é de acompanhar um tema específico.

    Acho que o NerdCast faz sucesso porque o pessoal escuta como se fosse um programa de rádio sobre variedades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Minha dica é o podcast Bola Presa.

    Esse podcast é sobre NBA e lá eu percebi o quão rasa é a discussão sobre a liga/esporte nos programas convencionais de TV, que tem um público alvo muito abrangente e muitos assuntos para falar sobre ao mesmo tempo.
    Um podcast totalmente nichado e especializado possui discussão infinitamente superior a canais gigantes como ESPN, isso tudo com bom humor. Me tocar sobre isso meio que me mostrou o valor que podcasts têm hoje em dia e o quanto eles valem a pena, já que também são consumidos de maneira bem mais prática.
    Isso é a regra pra quase tudo. As discussões que temos acesso via mídia convencional são mto superficiais. Acho que mta coisa influencia nisso, desde qualidade dos profissionais até a limitação de tempo.

    YouTube e podcasts conseguem ir mto mais a fundo em basicamente qualquer tema. Chega um ponto que dá vergonha da superficialidade dos comentários da midia mainstream.
    eu pensava da msm forma, mas conversando com amigos e familiares percebi eh que o povo eh limitado a coisas simples e rasas msm, so querem se entreter sem ter q pensar mto. Nego acha programas do milton neves e cia top pq eles ficam zoando, pegando no pe desse ou daquele, zoam do cabelo do antero greco, o neto baba ovo do curintia e por ai vai

    eles nao querem ter q pensar mto, nem se informar de vdd algo mais a fundo, eh o huehue std que rola com brasileiro em geral e acredito que em todo pais eh a msm coisa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    btw @ekalil ta ai um formato que poderia ser bem melhor pra vc (e pra mim)

    exige menos edicao, nao precisa focar na imagem, ilumincacao etc, e pelo poprio formato acho que daria pra fazer de boa episodios mais longos (apesar de achar os do nerdcast mto longos)

    ate eu vou pensar em algo do tipo lol.

    E vc tinha falado q o formato teria q ser mais tipo com outra galera debatendo algo mas na vdd nao, eh como se fosse um video do utube so q sem a pessoa precisar olhar pra tela (q eh o q mais fode no utube imo, ainda mais depois q eles nao aceitam mais ouvir o audio c o app minimizado)

    imo, no seu estilo de debater assuntos diversos mostrando sua visao podcast cairiam mto melhor q utube e eu nem sabia q tinha no spotfy por exemplo. To pensando aqui no que o kako disse sobre ouvir na academia por exemplo, tem varios lugares e horarios bons que podemos ouvir q a gente nem desconfia as vezes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    acho que não é tão simples assim gravar um podcast, precisa investir alguma coisa para ter um microfone bom e tem que gravar em lugar com isolamento ou os áudios ficarão cheios de ruídos e chiados
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Política ou relacionados
    Guten Morgen
    - Podcast sobre política, história e filosofia com uma visão de direita conservadora.
    MBL News - Live no Youtube disponibilizada em podcast.
    Ideias Radicais - Canal do Youtube que escuto como podcast.
    Potter Entrevista - Entrevistas com pessoas variadas sobre o tema de cada temporada. Ele formula praticamente as mesmas perguntas para todos os convidados em cada temporada para comparar claramente o ponto de vista de cada um. Também é bom porque ele fala pouco e deixa o entrevistado falar muito mais que em entrevistas em geral.
    Pânico na Rádio - Dependendo do convidado, escuto em forma de podcast.

    Outros
    AtlFlix
    - Podcast onde cada um do elenco da uma dica de filme/série semanal com descrição (geralmente sem spoiler) e nota pessoal.
    Pretinho Básico - Programa de rádio de maior audiência do RS que vai ao ar de segunda a sexta as 13 e as 18. É uma mesa redonda que trata variedades e notícias diárias com humor. É o Pânico na Rádio do sul do Brasil.
    Bola nas Costas - Programa da mesma rádio, no mesmo formato, mas que trata especificamente da dupla Grenal e futebol em geral.
    BrainGains - Podcast sobre musculação, nutrição e tudo que abrange esse meio.
    Bola Presa

    Tenho fases que escuto mais uns que outros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    acho que não é tão simples assim gravar um podcast, precisa investir alguma coisa para ter um microfone bom e tem que gravar em lugar com isolamento ou os áudios ficarão cheios de ruídos e chiados
    ah sim, com ctz, mas acho que ainda eh bem menos trabalhoso que videos, precisa menos computador (me refiro a capacidade dos softwares e hardwares) etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Professional Avatar de jRibe
    Data de Ingresso
    15/10/12
    Localização
    Salvador
    Posts
    352
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por jRibe Ver Post
    Ouço, acho que comecei a ouvir em 2010. Hoje eu uso o Podcast Addict (versão paga).

    Hoje eu assino o Nerdcast, Naruhodo, Mamilos, Boa Noite Internet (o melhor na minha opinião), de_cast (CS:GO), ddk talks esports (CS:GO), Código Aberto, Braincast e 37 Graus. Sei do Projeto Humanos, mas ainda não tive paciência para começar.

    Escuto geralmente no trânsito e fazendo algumas atividades de casa, geralmente 1h por dia.
    Qual o tema de cada um?
    Nerdcast: Cultura Pop, Futilidades, Besteiras em geral.

    Mamilos: Feminismo, Política, Social, Notícias, Empoderamento, Atualidades.

    Boa Noite Internet: Storytelling curto com um roteirinho legal.

    de_cast: CS:GO, não é excelente, mas é o que tem no Brasil. Escuto muitos gringos falando do jogo (Thorin, Richard Lewis etc) e queria ouvir a opinião de uns brasileiros.

    ddk talks esports: É um dos gringos que falei acima.

    Código Aberto: Conversa com profissionais de publicidade, marketing e comunicação brasileira.

    Braincast: Hoje está mais para um Nerdcast (o que eu prefiro), mas assinei na época, majoritariamente, por que era um podcast sobre a publicidade e comunicação.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    qual app vcs recomendam para baixar para ouvir podcast offline?! valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    qual app vcs recomendam para baixar para ouvir podcast offline?! valeu!
    Spotify faz.
    Se for iOS o aplicativo nativo Podcasts também faz download para ouvir offline.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados