Clique Aqui O assunto é podcast - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 38
Like Tree23Likes

Tópico: O assunto é podcast

  1. #11
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Minha dica é o podcast Bola Presa.

    Esse podcast é sobre NBA e lá eu percebi o quão rasa é a discussão sobre a liga/esporte nos programas convencionais de TV, que tem um público alvo muito abrangente e muitos assuntos para falar sobre ao mesmo tempo.
    Um podcast totalmente nichado e especializado possui discussão infinitamente superior a canais gigantes como ESPN, isso tudo com bom humor. Me tocar sobre isso meio que me mostrou o valor que podcasts têm hoje em dia e o quanto eles valem a pena, já que também são consumidos de maneira bem mais prática.
    lagostinha, Cleber2b and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Presidente da Semana e Escriba Café são duas obras de arte.
    Felipe André likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Presidente da Semana e Escriba Café são duas obras de arte.
    Presidente da Semana é espetacular. Escriba Café eu ouvia anos atrás, os episódios sobre Roma antiga são primorosos. Mas depois de um tempo parei de ouvir, acho que ele mudou o formato e não me agradou muito.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Ouço mtos. Recomendo o caso Evandro, do projeto humanos. É sobre um caso famoso de um menino desaparecido no Paraná nos anos 90. É uma série em formato storytelling. É mto mto bem feito.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Minha dica é o podcast Bola Presa.

    Esse podcast é sobre NBA e lá eu percebi o quão rasa é a discussão sobre a liga/esporte nos programas convencionais de TV, que tem um público alvo muito abrangente e muitos assuntos para falar sobre ao mesmo tempo.
    Um podcast totalmente nichado e especializado possui discussão infinitamente superior a canais gigantes como ESPN, isso tudo com bom humor. Me tocar sobre isso meio que me mostrou o valor que podcasts têm hoje em dia e o quanto eles valem a pena, já que também são consumidos de maneira bem mais prática.
    Isso é a regra pra quase tudo. As discussões que temos acesso via mídia convencional são mto superficiais. Acho que mta coisa influencia nisso, desde qualidade dos profissionais até a limitação de tempo.

    YouTube e podcasts conseguem ir mto mais a fundo em basicamente qualquer tema. Chega um ponto que dá vergonha da superficialidade dos comentários da midia mainstream.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Minha dica é o podcast Bola Presa.

    Esse podcast é sobre NBA e lá eu percebi o quão rasa é a discussão sobre a liga/esporte nos programas convencionais de TV, que tem um público alvo muito abrangente e muitos assuntos para falar sobre ao mesmo tempo.
    Um podcast totalmente nichado e especializado possui discussão infinitamente superior a canais gigantes como ESPN, isso tudo com bom humor. Me tocar sobre isso meio que me mostrou o valor que podcasts têm hoje em dia e o quanto eles valem a pena, já que também são consumidos de maneira bem mais prática.
    Isso é a regra pra quase tudo. As discussões que temos acesso via mídia convencional são mto superficiais. Acho que mta coisa influencia nisso, desde qualidade dos profissionais até a limitação de tempo.

    YouTube e podcasts conseguem ir mto mais a fundo em basicamente qualquer tema. Chega um ponto que dá vergonha da superficialidade dos comentários da midia mainstream.
    Youtube acho que não, pelo menos não nos temas que são abordados em outras mídias.

    Mas algo que concordo e acho bizarro é que mesmo em assuntos que possuem muita janela, canais, tempo e tudo mais de exposição como futebol no Brasil sofrem disso. Pra quem acompanha alguma coisa dá pra sempre pescar umas bolas fora, mas seilá, por exemplo o conhecimento médio sobre a premier league de um brasileiro fã de futebol é similar ao do cara da ESPN/Fox/Sportv, então acabam se equilibrando, você percebe um erro ou outro. Mas quando é uma liga que você conhece muito bem vc percebe o despreparo dos caras.

    Eu fiquei meio abismado quando o Flamengo contratou um técnico português porque os caras começaram a noticiar muita coisa relacionada ao treinador, ao futebol daqui, os perfis e coisas assim... e era só bola fora, uma atrás da outra. Coisas bizarras que até tão no wikipedia. A sensação aliás foi essa, que os caras no máximo foram atrás do verbete no wikipedia e uns resultados de jogo para fazer os comentários, sendo que a língua era mesma!! Era só o cara fazer o trampo dele, se informar, buscar fontes que dava pra noticiar e opinar quase tudo de boa.

    Erraram nome de time, posição de jogador, confundiram fulano com beltrano... todo dia eram duas ou três fora, tanto que até dois canais/programas daqui agora repercutem diariamente as groselhas que falam principalmente na Fox e na ESPN.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Ultimamente acompanho o NerdCast, uns do B9 e CBN mas já anotei vários daqui para experimentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Alguém pode dizer o que há de tão bom no NerdCast que todo mundo sempre fala? Por que esse podcast é tão popular?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Tem canal do 'ubiratan' que fala sobre esportes. O cara manja muito, traz discussões relevantes sempre colocando história. Apelido dele é 'livro' pq o cara é um demônio. Jornalista da ESPN.

    No yt ele aproveita pra falar coisas sem seguir formalismo do canal espn.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Tem canal do 'ubiratan' que fala sobre esportes. O cara manja muito, traz discussões relevantes sempre colocando história. Apelido dele é 'livro' pq o cara é um demônio. Jornalista da ESPN.

    No yt ele aproveita pra falar coisas sem seguir formalismo do canal espn.

    Ele parece saber muito mesmo, mas o apelido dele é por um motivo bem mais tosco... ele estava escrevendo o almanaque dos desimpedidos, numa dessas tava assistindo uma gravação e o câmera não sabia o nome, chamou ele de livro (pq era o cara que tava escrevendo o livro), o pessoal raxou o bico e o apelido ficou
    Cleber2b likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados