Opa pessoal, beleza? Tô aqui pra pedir ajuda sobre como proceder e tb alertar pra esses novos eCommerces que tão surgindo no vácuo da Magazine Luiza usando o nome de marcas já bem estabelecidas no meio físico (porque pelo que vi Carrefour, Extra e mais umas encaixam nesse perfill).

Então, no dia 13/05 fiz a compra de um celular na loja online do carrefour, pelo valor de 1699 - escolhi a opção de retirar o produto em uma loja física do Carrefour. No dia 15/05 processaram o pagamento do meu boleto. Acontece que lançaram um aparelho novo no dia 16, então cancelei minha compra vendo que o prazo estabelecido para reembolso no site era de 7 dias - o que pareceu exagerado, mas compreensível.

Acabei comprando então outro produto no site deles, que chegou na minha casa dentro do prazo. O problema é que, decorrido sete dias, o reembolso da primeira compra não foi feito. Entrei em contato pelo chat online e o atendente foi mtt tosco, informando ao final um outro prazo de 10 dias para o reembolso.

Entrei então no reclameaqui e pro meu desespero vi uma enchente de mensagens similares à minha, com pessoas esperando até quatro meses sem reembolso ou troca de produtos com defeito.

Fiz a minha reclamação e uma semana depois veio a resposta: assim como no chat online, completamente ignorante dos meus dois pedidos de cancelamento anterior e ainda disseram que eu deveria esperar o produto retornar da loja física para a central (de acordo com o site, o produto tá lá nessa loja física desde o dia 18 do mês passado) - o que eu tenho a ver com isso não sei lol.

Buscando na internet, vi esse Decreto Federal nº 7.962/2013 que pelo que entendi diz que estornos de compra domicilar (aí aplica tanto a online quanto door to door) devem ser feitos de imediato. Fui no PROCON pra protocolar uma reclamação e ironicamente o PROCON tava fora do ar no dia, dps disso larguei de mão.

Mt loucura q a empresa pode simplesmente segurar 2k arbitrariamente assim, fazer os próprios prazos e descumprir eles sem nenhuma consequência.

Pra quem tem experiência com casos do tipo, qual o melhor procedimento? Insisto no PROCON? Juizado de pequenas causas?

Ah, e fica aqui o alerta: Esses eCommerces novos tão oferecendo ótimos preços, mas a operação é independentes de suas empresas físicas, então se vc tiver qualquer problema fica completamente a mercê duma galera mt mal preparada.

Link da minha reclamação lá no reclameaqui: https://www.reclameaqui.com.br/carre...zs3V2r2xWU5y0/
AVISO: TÓPICO ANTIGO
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