Clique Aqui [Reclamação - CDC] - Compra de uma fonte notebook universal

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 3 de 3
Like Tree2Likes
  • 1 Post By Picinin
  • 1 Post By Preacher

Tópico: [Reclamação - CDC] - Compra de uma fonte notebook universal

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.016

    [Reclamação - CDC] - Compra de uma fonte notebook universal

    Oi, pessoal.

    No dia 24/04 comprei uma Fonte Notebook Universal para ligar ao monitor do meu computador. A compra foi feita na Promo Info da Tijuca. A vendedora me perguntou qual era o meu monitor e informei que era da marca AOC. Chegando em casa e testando o produto, não funcionou. Ele até funciona (as luzes acendem), mas não passa energia para o monitor independentemente dos pinos utilizados e dos ajustes de voltagens, sendo que a voltagem da fonte que queimou era de 12V e fui orientado pela vendedora a manter nesse mesmo ajuste. Hoje fui à loja explicar o que ocorreu e que preferia receber o dinheiro de volta, mas a vendedora disse que eu poderia trocar por outros produtos, mas que não iria devolver o dinheiro. Ainda disse que só teria devolvido o dinheiro caso eu tivesse reclamado no mesmo dia.

    Tenho a nota de compra e todos os items que vieram com o produto.

    Já abri uma reclamação no Procon-RJ.

    O que acham da situação, @Picinin e cia? Tenho direito a ser ressarcido, correto?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.524
    Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    Oi, pessoal.

    No dia 24/04 comprei uma Fonte Notebook Universal para ligar ao monitor do meu computador. A compra foi feita na Promo Info da Tijuca. A vendedora me perguntou qual era o meu monitor e informei que era da marca AOC. Chegando em casa e testando o produto, não funcionou. Ele até funciona (as luzes acendem), mas não passa energia para o monitor independentemente dos pinos utilizados e dos ajustes de voltagens, sendo que a voltagem da fonte que queimou era de 12V e fui orientado pela vendedora a manter nesse mesmo ajuste. Hoje fui à loja explicar o que ocorreu e que preferia receber o dinheiro de volta, mas a vendedora disse que eu poderia trocar por outros produtos, mas que não iria devolver o dinheiro. Ainda disse que só teria devolvido o dinheiro caso eu tivesse reclamado no mesmo dia.

    Tenho a nota de compra e todos os items que vieram com o produto.

    Já abri uma reclamação no Procon-RJ.

    O que acham da situação, @Picinin e cia? Tenho direito a ser ressarcido, correto?
    Beleza, Heartbreaker? SE o produto não funciona corretamente, você tem direito sim. Mas, a princípio, quem responde é o fabricante ou importador. Se não há identificação do fabricante/importador, o comerciante também responde. Mas é normal que o próprio comerciante troque e depois se acerte como fornecedor.

    Como imagino que o valor seja baixo, talvez o Reclame Aqui seja uma solução mais rápida e menor trabalhosa que Procon e vias judiciais. Cita a loj e o fabricante que a chance de um deles resolver seu problema é bem grande, IMO.
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Editor MaisEV
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Posts
    12.734
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    Oi, pessoal.

    No dia 24/04 comprei uma Fonte Notebook Universal para ligar ao monitor do meu computador. A compra foi feita na Promo Info da Tijuca. A vendedora me perguntou qual era o meu monitor e informei que era da marca AOC. Chegando em casa e testando o produto, não funcionou. Ele até funciona (as luzes acendem), mas não passa energia para o monitor independentemente dos pinos utilizados e dos ajustes de voltagens, sendo que a voltagem da fonte que queimou era de 12V e fui orientado pela vendedora a manter nesse mesmo ajuste. Hoje fui à loja explicar o que ocorreu e que preferia receber o dinheiro de volta, mas a vendedora disse que eu poderia trocar por outros produtos, mas que não iria devolver o dinheiro. Ainda disse que só teria devolvido o dinheiro caso eu tivesse reclamado no mesmo dia.

    Tenho a nota de compra e todos os items que vieram com o produto.

    Já abri uma reclamação no Procon-RJ.

    O que acham da situação, @Picinin e cia? Tenho direito a ser ressarcido, correto?
    Essas fontes são universais, pero no mucho. Antes de comprar verifique atrás do seu monitor qual é a voltagem e a amperagem necessárias, e procure uma fonte correspondente.
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados