Clique Aqui Dúvidas sobre financiamento de imóvel

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38
Like Tree19Likes

Tópico: Dúvidas sobre financiamento de imóvel

  1. #1
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528

    Dúvidas sobre financiamento de imóvel

    Eu tô pra financiar meu primeiro imóvel, com aquele financiamento básico da caixa, mas tenho algumas dúvidas financeiras.

    Em relação ao prazo, é melhor pegar o prazo máximo (420 meses, 35 anos) pra ter uma parcela maior e sempre que der pagar mais de uma?

    Ou pegar um prazo menor, tipo 240 meses (20 anos) e uma parcela pouco maior (menos de 200 reais) mas sem possibilidade de amortizar outras?

    Perguntei a algumas pessoas e tive opiniões dos dois lados, teve quem me falou no resultado final é melhor a primeira opção, deixar o prazo máximo e sempre que der amortizar um valor maior, porque faz diferença no valor final e nos juros.

    Como não entendo nada disso e sou um merda em matemática, tenho certeza que alguém aqui vai saber me explicar.

    Please help me MaisEV!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Cara, o q eh melhor pra vc soh vc sabe falar, rs. Vou te falar o meu caso.

    Comprei um apto de 370k, dei 37k de entrada, e peguei 35 anos o financiamento. A parcela começa em 2.9k e termina em 800 reais. A prestacao cai todo mes. A parcela eh calculada assim: 800 fixos todo mes + juros sobre o valor devido.

    Alem da entrada eu gastei uns 15k em documentos + 15k em reformas e mudança.

    Eu peguei o tempo maximo pra ficar com $ em caixa. Mas meu pensamento eh quitar tudo em 3 anos. Entao meu plano eh de X em X tempos ir la e abater 10k reais do montante devido. Pra fazer esse procedimento eh muito facil, eles geram um boleto, vc paga e gg.

    Foi o jeito +ev q achei e q se adequou pra mim.

    Eu fiz isso pra ficar com dinheiro em caixa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Eu fiz um financiamento e to na justiça, minha casa minha vida meu cu. Mas a ideia era pegar o maior prazo, juntar o que desse e pagar pra quitar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Eu fiz um financiamento e to na justiça, minha casa minha vida meu cu. Mas a ideia era pegar o maior prazo, juntar o que desse e pagar pra quitar.
    O que houve?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de Cybercharles
    Data de Ingresso
    03/06/11
    Posts
    265
    Preacher na real o resultado é o mesmo, vai depender do tempo que você levar para quitar, por exemplo se você fizer em 420 meses mas quitar em 240m é o mesmo que contratar em 240 e não antecipar nenhuma parcela.

    Só você pode responder qual a melhor opção, depende de sua profissão, ganho, gasto da mulher no shopping, etc.

    Eu particularmente concordo com o Diogenes em contratar em maior tempo e antecipar sempre que possível.
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Cybercharles Ver Post
    Preacher na real o resultado é o mesmo, vai depender do tempo que você levar para quitar, por exemplo se você fizer em 420 meses mas quitar em 240m é o mesmo que contratar em 240 e não antecipar nenhuma parcela.
    Voce tem certeza disso ? Porque eu também já ouvi gente falando que seria +ev, se voce tem condições claro, financiar em menos tempo do que financiar em mais tempo e ir abatendo.

    Mas enfim, pode ser que o cara estava falando de orelhada mesmo, realmente não sei.

    Outra coisa, quando voce vai antecipar parcela, existe a opção de pagar as do fim ou as que estão mais próximas ou é a caixa que define isso ?

    Edit : Na verdade tava lendo aqui e o que não se deve fazer, talvez o banco nem deixe fazer é justamente pagar várias parcelas de uma, pq dessa forma, não estamos diminuindo o saldo devedor. O ideal é pedir a amortização de valor X, que dessa forma esse X diminui o saldo devedor e deixamos de pagar juros sobre esse valor amortizado.

    Ahhhh, qdo se faz a amortização temos 2 opções tb, diminuir a quantidade de parcelas ou diminuir o valor da parcela.
    Última edição por DragonRib; 21-05-2014 às 17:35.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Matematicamente o resultado deveria ser o mesmo, é claro que teria variações pra cima ou pra baixo dependendo das datas que você irá resolver amortizar. Um exemplo, se você pega a prestação menor e espera 12 meses pra juntar uma grana e quitar uma parte, você vai pagar mais juros do que se tivesse mensalmente pagando uma parcela maior equivalente a parcela menor + amortização. Então pra conta bater corretamente você teria que mensalmente amortizar o equivalente a parcela maior, o que no fim das contas só vai te dar trabalho.

    Se você tem a segurança financeira de que consegue pagar a parcela maior é melhor que você escolha essa opção, pois pegando a parcela menor, vai ser muito comum você querer esperar alguns meses pra juntar um dinheiro para amortizar e esses meses de espera significam juros correndo.

    Só escolha a opção da parcela menor se você não puder ou não quiser ficar descapitalizado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cybercharles Ver Post
    Preacher na real o resultado é o mesmo, vai depender do tempo que você levar para quitar, por exemplo se você fizer em 420 meses mas quitar em 240m é o mesmo que contratar em 240 e não antecipar nenhuma parcela.
    Voce tem certeza disso ? Porque eu também já ouvi gente falando que seria +ev, se voce tem condições claro, financiar em menos tempo do que financiar em mais tempo e ir abatendo.

    Mas enfim, pode ser que o cara estava falando de orelhada mesmo, realmente não sei.

    Outra coisa, quando voce vai antecipar parcela, existe a opção de pagar as do fim ou as que estão mais próximas ou é a caixa que define isso ?

    Edit : Na verdade tava lendo aqui e o que não se deve fazer, talvez o banco nem deixe fazer é justamente pagar várias parcelas de uma, pq dessa forma, não estamos diminuindo o saldo devedor. O ideal é pedir a amortização de valor X, que dessa forma esse X diminui o saldo devedor e deixamos de pagar juros sobre esse valor amortizado.

    Ahhhh, qdo se faz a amortização temos 2 opções tb, diminuir a quantidade de parcelas ou diminuir o valor da parcela.
    Isso deve variar de banco pra banco, no financiamento do Itau eu não abatia parcelas e sim do montante da divida, então cada abatimento gerava um calculo que redefinia o valor de todas as parcelas em aberto.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Esta também é uma questão que também me interessa, eu sou donk em matemática e economia mas atualmente meu raciocínio é esse:

    240 meses - Vc vai ter uma parcela sobre o montante devido e, sobre essa parcela, irão incidir juros sobre juros (PRICE).

    420 meses - O sistema é o mesmo e a taxa não irá mudar, o que muda é que a parcela fica menor em virtude do tempo, mas a quantidade de juros pagos será maior, obviamente pelo prazo esticado.

    A questão é que se vc fez em 420 meses e quando estiverem faltando 240, vc conseguiu adiantar o suficiente para abater os juros pagos e, se esse total de juros pagos, renderiam mais que o seu dinheiro em outras aplicações. Na minha opinião só paga a pena fazer em maior número de parcelas se vc consegue ter uma retorno maior com seu capital em outras coisas.

    Outra questão é se vc quer saber se o total de juros será maior em uma ou outra forma de parcelamento. Para pagar a pena fazer em mais prestações vc vai ter que adiantar muitas delas para que saia mais barato do que fazer em 240. Desculpa se eu estou clicking buttons mas essa sua questão é muito importante para tentar falar sobre ela com poucas palavras. Acho que o @ekalil como é fera em economia conseguiria elucidar tudo direitinho pra gente.

    Edit: Vi que o Cezar Teixeira postou agora explicando melhor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de Cybercharles
    Data de Ingresso
    03/06/11
    Posts
    265
    Citação Postado originalmente por The Old Team Ver Post
    Esta também é uma questão que também me interessa, eu sou donk em matemática e economia mas atualmente meu raciocínio é esse:

    240 meses - Vc vai ter uma parcela sobre o montante devido e, sobre essa parcela, irão incidir juros sobre juros (PRICE).

    420 meses - O sistema é o mesmo e a taxa não irá mudar, o que muda é que a parcela fica menor em virtude do tempo, mas a quantidade de juros pagos será maior, obviamente pelo prazo esticado.

    A questão é que se vc fez em 420 meses e quando estiverem faltando 240, vc conseguiu adiantar o suficiente para abater os juros pagos e, se esse total de juros pagos, renderiam mais que o seu dinheiro em outras aplicações. Na minha opinião só paga a pena fazer em maior número de parcelas se vc consegue ter uma retorno maior com seu capital em outras coisas.

    Outra questão é se vc quer saber se o total de juros será maior em uma ou outra forma de parcelamento. Para pagar a pena fazer em mais prestações vc vai ter que adiantar muitas delas para que saia mais barato do que fazer em 240. Desculpa se eu estou clicking buttons mas essa sua questão é muito importante para tentar falar sobre ela com poucas palavras. Acho que o @ekalil como é fera em economia conseguiria elucidar tudo direitinho pra gente.

    Edit: Vi que o Cezar Teixeira postou agora explicando melhor
    Soh uma correção a Caixa não faz Price em 420 meses soh 240

    420 soh SAC
    240 pode ser SAC ou PRICE
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados