Clique Aqui PC Desktop, qual/onde comprar? - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 74
Like Tree46Likes

Tópico: PC Desktop, qual/onde comprar?

  1. #51
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por kzoide Ver Post
    essa memoria presta? https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

    parece ter um otimo cxb

    to pensando em fechar assim:
    ram - 2*8gb ddr4 2400 - R$546
    video - rx570 - R$700
    processador - ryzen 7 2700 - R$1300 ou ryzen 5 2600 R$900
    placa mae - R$570 https://www.terabyteshop.com.br/prod...sb-31-ddr4-am4


    manteria minha fonte corsair 430. Acho q ela aguenta. Concordam?

    o que acham?
    Está muito bom.
    essas memórias são boas sim, pode pegar tranquilo, só lembrando de conferir se tem o código delas homologado pelo fabricante da placa mãe.

    Sua fonte aguenta tranquilo, porém como o SketchDraft falou anteriormente a fonte é um componente muito importante, pode ser que sua fonte esteja ruim e ela seja a causa do seu pc travar, pois pela sua configuração era para rodar o que você está querendo, a não ser que aquele emulador de android seja extremamente pesado, o que eu acho não ser o caso.

    Faz o seguinte, quando estiver com tudo aberto dá uma monitorada no gerenciador de tarefas para ver se tem alguma coisa perto de 100% de uso, se estiver tudo rodando com folga ctz que é a fonte.
    kzoide, SketchDraft and freire15 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    @freire, está boa a config. só acho desnecessário essas memórias, da pra pegar as de 2400 mhz e fazer overclock. e tambem esse cooler de CPU e esse fan de gabinete vai ser perfumaria, a não ser que você pretenda fazer um overclock pesado, mas ai já deve partir para um water cooler.
    valeu.

    É necessário cooler de cpu ou já vem junto? eu só botei pq pedia na pichau, mesma coisa com a fan de gabinete. Indicaria alguma?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Já vem junto com cooler o processador, em relação ao gabinete pega um ATX que é maior que já ajuda no fluxo de ar interno, não vejo necessidade nessa fan de gabinete.

    obs: O gabinete que você escolheu já é ATX.

    Só uma coisa eu trocaria o ssd m2. que vc escolheu por um ssd m2. da kingston a1000, vai tem um ganho de velocidade de aprox 3x.

    https://www.kabum.com.br/cgi-local/s...SABEgJkJfD_BwE
    Última edição por NECO_LOCO; 26-02-2019 às 09:35.
    freire15 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Faz o seguinte, quando estiver com tudo aberto dá uma monitorada no gerenciador de tarefas para ver se tem alguma coisa perto de 100% de uso, se estiver tudo rodando com folga ctz que é a fonte.
    nao consegui postar imagem. 2 telas fica over 80% de uso da cpu, sendo que ele usa um programa chamado VirtualBox Headless FrontEnd (uns 30% cada) - 1VirtualBox pra cada janela de emulador aberto. Quanto mais telas eu abro, menor fica o % desse VirtualBox e maior a chance de travar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por kzoide Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Faz o seguinte, quando estiver com tudo aberto dá uma monitorada no gerenciador de tarefas para ver se tem alguma coisa perto de 100% de uso, se estiver tudo rodando com folga ctz que é a fonte.
    nao consegui postar imagem. 2 telas fica over 80% de uso da cpu, sendo que ele usa um programa chamado VirtualBox Headless FrontEnd (uns 30% cada) - 1VirtualBox pra cada janela de emulador aberto. Quanto mais telas eu abro, menor fica o % desse VirtualBox e maior a chance de travar.
    Pô então é pesado mesmo esse software, pelo que eu entendi 3 telas vai demandar uns 90%, pois vai abrir 3 VirtualBox, acho que podemos descartar qualquer problema na sua fonte, deve ser o processador mesmo batendo em 100%.
    Pra ficar tranquilo eu pegaria um Ryzen 7 2700 pra você rodar com folga isso ai junto com outros softwares.

    Quando for comprar os componentes não esquece de comprar pasta térmica pra passar no processador quando for montar, muito importante para ter eficiência na dissipação térmica. Pesquisa no youtube como fazer, é bem tranquilo.
    Última edição por NECO_LOCO; 27-02-2019 às 12:23.
    kzoide likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por kzoide Ver Post
    essa memoria presta? https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

    parece ter um otimo cxb

    to pensando em fechar assim:
    ram - 2*8gb ddr4 2400 - R$546
    video - rx570 - R$700
    processador - ryzen 7 2700 - R$1300 ou ryzen 5 2600 R$900
    placa mae - R$570 https://www.terabyteshop.com.br/prod...sb-31-ddr4-am4


    manteria minha fonte corsair 430. Acho q ela aguenta. Concordam?

    o que acham?
    Está muito bom.
    essas memórias são boas sim, pode pegar tranquilo, só lembrando de conferir se tem o código delas homologado pelo fabricante da placa mãe.

    Sua fonte aguenta tranquilo, porém como o SketchDraft falou anteriormente a fonte é um componente muito importante, pode ser que sua fonte esteja ruim e ela seja a causa do seu pc travar, pois pela sua configuração era para rodar o que você está querendo, a não ser que aquele emulador de android seja extremamente pesado, o que eu acho não ser o caso.

    Faz o seguinte, quando estiver com tudo aberto dá uma monitorada no gerenciador de tarefas para ver se tem alguma coisa perto de 100% de uso, se estiver tudo rodando com folga ctz que é a fonte.
    PC travando pode ser basicamente:

    O fatores principais:

    Memória.
    Sujeira (cooler entupido de poeira) processador aquece (a pasta já foi pro saco) e desliga pra evitar danos maiores.
    -
    Secondários:

    Fonte, HD

    Pode ser a combinação também de mais de um fator. A melhor forma de testar (mais fácil e q todo mundo faz) é trocando o componente vendo se melhora.
    Desculpa a demora em acompanhar o tópico. Não tenho entrado no maisev com frequência.
    Preacher, kzoide and manowar200 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por kzoide Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Faz o seguinte, quando estiver com tudo aberto dá uma monitorada no gerenciador de tarefas para ver se tem alguma coisa perto de 100% de uso, se estiver tudo rodando com folga ctz que é a fonte.
    nao consegui postar imagem. 2 telas fica over 80% de uso da cpu, sendo que ele usa um programa chamado VirtualBox Headless FrontEnd (uns 30% cada) - 1VirtualBox pra cada janela de emulador aberto. Quanto mais telas eu abro, menor fica o % desse VirtualBox e maior a chance de travar.
    Você tá usando VM (VirtualBox) no pc pra jogar em diferentes networks? Ou qual seria o uso de tanta maquina virtual?
    O problema é que você tá configurando provavelmente a VM de forma default e ela aloca recursos fisicos do pc e ai não importa a configuração vai sempre ficar "lento".

    Da um lida pra ver se ajuda:
    https://www.howtogeek.com/124796/the...tual-machines/
    kzoide likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    e aí galera, acabei ajeitando o PC antigo mas agora já ta indo pro saco denovo.

    Vamola: orçamento subiu um pouco pra até 4k. Porém gostaria de baixar esse valor em uns R$ 500 se não fosse fazer muita diferença



    pc para trabalhar em programas de engenharia de pesadinhos a leves (revit, autocad, etc...) - multitask entre eles, dois monitores, e jogar fps (cs:go) com ótimo desempenho. e também que durasse bastante tempo sem ficar defasado.

    fiz essas duas cfgs, o que acham?


    processador amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz (4.2ghz turbo) 35mb cache am4, yd3600bbafbox ----r$1.248,86 > vale a diferença comprar um de 8 núcleos?
    cooler para processador deepcool gammaxx gte rgb, dp-mch4-gmx-gte--------r$167,61 >> gostaria que o pc fosse bem silencioso
    placa-mãe gigabyte b450m ds3h ddr4 socket am4 chipset amd b450-------- r$578,40
    2 x memoria team group t-force vulcan 8gb (1x8) 2666mhz ddr4 vermelho, tlred48g2666hc15b01-------- r$210,22
    placa de video gigabyte radeon rx 580 4gb gddr5 windforce 256-bit, gv-rx580gaming-4gd-------- r$1.021,58 >> radeon ou nvidia? pensei em migrar apesar de sempre ter gostado da nvidia
    hd toshiba 2tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd120xzsta - box --------r$339,78
    ssd crucial mx500 250gb m.2 2280, ct250mx500ssd4 ----- r$ 362,50
    gabinete gamer dt3 lander lateral acrilico rgb, 11594-0 -------- r$193,25
    fonte pichau gaming nidus 500w bronze 80 plus, pg-5001-br -------- r$261,34

    total: r$ 4627
    a vista: r$ 4072

    gostaria de baixar um pouco esse valor em uns r$ 500 pra investir nums periféricos. mas se tiver valendo pagar um pouco também não seria grande problema...

    valeeuu!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Cara, a configuração tá bem nice. Não acho que precise pegar 8 núcleos não. O que eu faria é colocar mais memória, e esse SSD aí tá caro (não conheço o modelo específico, mas considerando só o tamanho já dá pra achar beeeeem mais barato).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados