Clique Aqui Dúvida - Viagem para fora com passaporte europeu

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree2Likes
  • 1 Post By dunadan
  • 1 Post By Picinin

Tópico: Dúvida - Viagem para fora com passaporte europeu

  1. #1
    Grinder Avatar de in_NUTS1
    Data de Ingresso
    18/03/13
    Localização
    São Paulo
    Posts
    191

    Dúvida - Viagem para fora com passaporte europeu

    Opa, em julho irei para punta cana e estou em duvida em questão de passaporte. Não tenho passaporte brasileiro, mas tenho um passaporte europeu que tirei logo depois de fazer a dupla nacionalidade pois minha familia é da Espanha.

    Com a agencia de viagem que fechei, o cara do atendimento falou que pode dar problema por causa do nome que esta no passaporte europeu não ser igual ao nome do meu RG. Na espanha primeiro vem o segundo nome do pai e depois o nome da mãe, e no meu RG não tenho esse segundo nome do meu pai, só o ultimo.

    Alguem sabe se pode dar algum tipo de problema mesmo eu tendo em mãos a minha nacionalidade europeia junto ao passaporte ? Não queria ter que pagar pra tirar o brasileiro se já tenho ele ... valeu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    ? problema com o que? eh soh vc passar na imigração como europeu (usando seu passaporte espanhol) e pronto, vc nao precisa mostrar seu RG brasileiro. Nao sei se entendi direito a duvida, enfim. elabora ai qqlr coisa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de in_NUTS1
    Data de Ingresso
    18/03/13
    Localização
    São Paulo
    Posts
    191
    Minha duvida é pq o cara da agencia falou que eu vou ter que apresentar meu RG, que as compras das passagens estão com o nome no meu RG e ai eu tentar passar com o passaporte europeu o nome vai estar diferente saca ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de douglasf89
    Data de Ingresso
    27/04/11
    Posts
    160
    tem como vc alterar o nome das passagens para seu passaporte europeu?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por douglasf89 Ver Post
    tem como vc alterar o nome das passagens para seu passaporte europeu?
    Pode sim, mas se for voo internacional com mudança de companhia, pode ter custos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Toma vergonha e faz um passaporte brasileiro, eu tb achava essa ideia interessante até alguém me disse algo:
    - Qual a vantagem de fazer o Brasil saber que vc tem outra nacionalidade? Então gaste os 200 reais com o passaporte brasileiro e use ele aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Pode dar problema com a companhia aérea sim. Meu irmão vai me visitar em alguns meses e a compra das passagens saiu com o nome dele no documento Brasileiro (Nome + SobrenomeMae + SobrenomePai), mas no passaporte alemão o nome dele sai (Nome + SobrenomeSolteiradaMae + SobrenomeMae). Ele vai tirar o passaporte brasileiro pra evitar problemas.

    Pode ser que a pessoa da companhia aerea entenda e nao dificulte, mas se você pesquisar vai ver que às vezes as pessoas não embarcam até por erro de grafia. O melhor é não arriscar

    O passaporte vale por 10 anos e é bom ter como backup. Se você esta viajando pra Punta Cana, grana pra fazer um passaporte novo não deve ser problema. Além disso, a burocracia parece ter diminuído razoavelmente.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @in_NUTS1 no seu passaporte espanhol não tem as variaçoes do seu nome não? Pq normalmente mulher casada que tem nome sobrenome do marido, no passaporte italiano, tem o nome de solteira, mas la dentro tem o nome com o sobrenome do marido. Como meu nome italiano e brasileiro é o mesmo, então nunca tive esse problema...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Tirar o passaporte é beeeeem tranquilo, ao menos aqui em BH. Você preenche o formulário online, paga a taxa, agenda o atendimento presencial para mostrar a documentação (que é bem rápido) e poucos dias depois é só ir lá buscar.
    douglasf89 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Como já falaram, se o nome da passagem for diferente do passaporte pode dar problema sim. Tive problema com o nome da minha filha que saiu cortado na passagem e outro colega teve problema pq a primeira letra do sobrenome ficou junto do nome (tipo Joãop Ereira).

    Enfim, dois erros bobos que geraram uma certa dor de cabeça. Então é bom garantir que o nome esteja batendo com o documento que vai apresentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados