Clique Aqui Deus nunca existiu? - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 114
Like Tree144Likes

Tópico: Deus nunca existiu?

  1. #71
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/11/12
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    765
    Como vocês enxergam a paranormalidade de Chico Xavier?

    ..
    @zombie fiquei na dúvida na sua colocação se consideras que a essência da fé é vaidosa ou propriamente o exercício de ser humano que é, por vias racionais ou de fé.
    Ou a racionalidade poderia superar esta vaidade?
    A vaidade da fé está em não aceitar uma vida sem sentido algum?
    Mas e nos casos onde a fé emerge de fenômenos do cotidiano e não da questão do sentido do mundo, ainda há vaidade?
    Se está na essência deveria, mas onde está ela neste caso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Sobre o Chico Xavier é simples: truques ou golpe mesmo.

    Sobre a vaidade, eu imagino que o que o zombie quis dizer é que buscar uma explicação transcendente para a sua própria existência é um ato de vaidade. É nos dar uma importância que não temos.

    Não entendi essa distinção entre a fé surgida "da questão do sentido do mundo" ou de emergir "de fenômenos do cotidiano". IMO, não interessa de onde ela surge, ele sempre parte de um pressuposto de que você é parte de algo maior, passa necessariamente pela presunção de que você tem alguma importância. Quando o mais provável é que exista por razões tão aleatórias quanto a poeira no chão que você pisa.
    guioday, zombie, R.Proto and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Eu não enxergo a paranormalidade do Chico... eu vejo uma charlatanice só.
    marcnirvana likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    pq vcs acham q eh golpe ou charlatanismo? eu n conheco qse nd sobre ele, mas meus pais piram nele haha, eu tendo a achar que sao donkeys, mas ai falam q foi provado q praticamente tudo o q ele falava era real, mas eu n tenho mto saco de ir atras de checar msm

    podem elaborar um pouco mais sobre ele por favor?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    pq vcs acham q eh golpe ou charlatanismo? eu n conheco qse nd sobre ele, mas meus pais piram nele haha, eu tendo a achar que sao donkeys, mas ai falam q foi provado q praticamente tudo o q ele falava era real, mas eu n tenho mto saco de ir atras de checar msm

    podem elaborar um pouco mais sobre ele por favor?
    Não tem absolutamente nada provado sobre ele. Tem tópico gigante sobre isso aqui no fórum.

    O procura aí por "materialização da Irmã Josefa" pra ter uma ideia
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    pq vcs acham q eh golpe ou charlatanismo? eu n conheco qse nd sobre ele, mas meus pais piram nele haha, eu tendo a achar que sao donkeys, mas ai falam q foi provado q praticamente tudo o q ele falava era real, mas eu n tenho mto saco de ir atras de checar msm

    podem elaborar um pouco mais sobre ele por favor?
    Não tem absolutamente nada provado sobre ele. Tem tópico gigante sobre isso aqui no fórum.

    O procura aí por "materialização da Irmã Josefa" pra ter uma ideia
    eu nem sabia disso ai,achava q o lance dele era so as cartas psicografadas e previsao do futuro lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Então que venha ao mundo mais charlatões como o Chico.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Posts
    940
    O que vocês acham da hipótese do Chico ter tido um distúrbio mental? Lembro de ter visto a muito tempo algum documentário sobre e que dizia que quando jovem ele tinha problemas para socializar.

    Foi quando seu pai o influenciou para ler muitos livros desde de pequeno, claro tem tempo que assistir e posso está com memória enganada, mas isso explicaria sua facilidade de escrita, apesar de muitos apontarem erros gramaticais grosseiros, e sua fé em si mesmo como um grande líder espiritual com poderes paranormais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    chico xavier provavelmente era esquizofrênico ou algo do gênero, não acho que era golpe - talvez alguém da staff dele fosse malandrão, mas o chico em si só era um maluco beleza, mas não menos inofensivo, afinal "brincou" com a vida/emoção de muita gente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Realmente olhando de um ponto de vista completamente cético não tem pra onde correr o baralho a não ser achar que ele era golpista ou tinha problema.

    Fica na mesma situação se existe Deus ou não. Independente se ele errou como humano em certas coisas aja imaginação e esforço pra fazer o que ele fez.

    Um adendo sobre transtornos, eu tenho plena convicção que a quase totalidade senão a totalidade dos mesmo é desregulagem de frequências.
    E dependendo de como vem é gg.
    Olha que idiota falando merda.......
    Eu já transicionei nos dois lados e achei "essa desculpa"pra ficar por aqui.

    Assim como ele recebia as paradas pra escrever eu já recebi inúmeras calls pras apostas.
    Pode ser imaginação minha, claro que pode. Mas quem sou eu pra tentar convencer alguém.
    Pergunta pro @brustefanix quantas calls eu recebi do zero no seco e passei pra ele falando que era call de cima. E pergunta também quantas deu certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados