Clique Aqui Deus nunca existiu? - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 114
Like Tree144Likes

Tópico: Deus nunca existiu?

  1. #51
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Contanto que as religioes nao interfiram no Estado, na minha liberdade, na minha dignidade ... eu nao tenho nada contra elas.
    O problema é que elas interferem muito.
    Qualquer questao moral como aborto, eutanasia, liberdade sexual ... bioetica e direito dos individuos ... a religiao está lá me fodendo.
    Não cheguei a ler todos comentários, mas acho que esse pensamento é bem correto.
    Deve haver respeito acima de tudo, independente da crença (ou falta de crença) de cada um.
    Apesar que normalmente quem quer complicar com tudo (falando de forma geral) são os evangélicos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Sinto que os ateus aqui presentes mal conseguem conceber Deus (mesmo que não acreditando) e ficam apenas martelando a ideia cristã de Deus.

    Um bom exercicio é tentar inventar um deus que faça sentido.
    Um Deus próprio, baseado nas suas experiencias e sinapses em vida.
    Lembrando que fazer sentido é diferente de ser provado logicamente, o mistério nesta questão sempre existirá.
    Por Deus, no sentido mais abrangente que existe na esfera religiosa, eu entendo um ser fora desse mundo, sobrenatural e além da razão.
    Por experiencia religiosa, ou subjetiva, que confirma isso, eu entendo alucinacoes ou estados alterados de consciencia.

    Se quisermos definir Deus racionalmente, ou seja: um ser (algo que existe necessariamente pela sua natureza ou por si mesmo) que é absoluto, eterno e infinito, Deus é a Natureza. Deus sive Natura.
    Por eterno eu nao entendo nada que tem a ver com o tempo, ou mais propriamente a duracao.
    Eternidade é a afirmacao logica da impossibilidade da sua inexistencia.
    Por infinito eu nao entendo nada que tem a ver com o infinito potencial ou qualquer sucessao no espaco e no tempo.
    O infinito é sempre atual, com isso reflete a necessidade da plenitude.
    Eternidade é a afirmacao logica da possibilidade da sua existencia.

    Deus = Natureza = Natureza = nós = Deus = Nós
    Eternidade só pode ser atribuida a algo absoluto.
    Eu nao sou absoluto.

    Eternidade identificada com qualquer especie de possibilidade é uma contradicao intrinseca em termos.
    Possibilidade é diferente de Necessidade.
    Necessidade é aquilo que é, existe e nao pode ser pensado de outra forma que nao seja como é ou está sendo.
    Todo vez que digo algo é necessario, quero dizer aquilo é e nao pode ser de outra forma.
    O contrario do necessario é o contingente.
    O possivel é quando nao conseguimos ter certeza da necessidade de algo. Mas isso nao quer dizer que a necessidade uma hora cessou ou deixou de existir.
    Eternidade é absoluto, se deus é natureza e deus é absoluto e somos natureza logo somos absoluto. Não sei pq fritar tanto a cabeça com algo simples.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por marcnirvana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Não existe, se existisse e fosse onipresente e onipotente como dizem, seria um sádico filho da puta que assiste na primeira fila famílias passarem fome enquanto rezam desesperadas atrás de comida, genocídios e intermináveis guerras, Deus todo poderoso que manda seu filho pra transformar água em vinho e ser morto na cruz com alguma desculpa que aquilo nos salvaria, mas de que? de quem? Pelo que li da bíblia seria de Deus mesmo que fomos salvos, dilúvios, pragas e ursas comendo crianças era o que ele curtia fazer!

    "Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão"
    Famosa frase escrita na parede em um campo de concentração!
    Nossa essência humana comparada ao universo que conhecemos hoje é sem lógica e irrisória, é mais fácil acreditar em um Deus que criou a terra e os humanos e tudo ao seu redor para posteriormente lhe conceder a salvação eterna, do que observarmos nossa insignificância nesse universo e sabermos que se há um Deus que estabeleceu e criou o que conhecemos hoje, nossas vidas e nossas ações pouco importa na escala da imensidão cosmológica. Realmente nos achamos um ser tão inteligente e poderoso assim, únicos nessa existência que cada ação que cometemos irá interferir no modo de agir de um criador e ele moldar o universo conforme as nossas vontades, alegria, sofrimentos e escolhas na qual nos mesmo cometemos, mesmo em que milhares são submetidos as ações aleatória e incidentes sem se defenderem?
    Não vejo lógica nesse raciocínio da pequenez humana. A insignificância do homem em relação ao universo é irrelevante se Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Se eu sei de tudo, estou em todos os lugares e posso tudo, consigo controlar até as menores coisas.

    A resposta mais razoável á questão do mal, IMO, é a do livre-arbítrio. Mas mesmo assim, me parece apenas uma racionalização de quem já escolheu a resposta antes de desenvolver o raciocínio
    Exatamente como coloquei, para Deus realmente não vai interessar, colocando com suas palavras, " A insignificância do homem em relação ao universo é irrelevante se Deus é onisciente, onipresente e onipotente" só que a humanidade crê em um Deus. onipresente, onisciente, e onipotente e mas crê que as ações humanas são relevantes pata Deus e seu agir é de acordo com as ações humanas.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Sinto que os ateus aqui presentes mal conseguem conceber Deus (mesmo que não acreditando) e ficam apenas martelando a ideia cristã de Deus.

    Um bom exercicio é tentar inventar um deus que faça sentido.
    Um Deus próprio, baseado nas suas experiencias e sinapses em vida.
    Lembrando que fazer sentido é diferente de ser provado logicamente, o mistério nesta questão sempre existirá.
    Por Deus, no sentido mais abrangente que existe na esfera religiosa, eu entendo um ser fora desse mundo, sobrenatural e além da razão.
    Por experiencia religiosa, ou subjetiva, que confirma isso, eu entendo alucinacoes ou estados alterados de consciencia.

    Se quisermos definir Deus racionalmente, ou seja: um ser (algo que existe necessariamente pela sua natureza ou por si mesmo) que é absoluto, eterno e infinito, Deus é a Natureza. Deus sive Natura.
    Por eterno eu nao entendo nada que tem a ver com o tempo, ou mais propriamente a duracao.
    Eternidade é a afirmacao logica da impossibilidade da sua inexistencia.
    Por infinito eu nao entendo nada que tem a ver com o infinito potencial ou qualquer sucessao no espaco e no tempo.
    O infinito é sempre atual, com isso reflete a necessidade da plenitude.
    Eternidade é a afirmacao logica da possibilidade da sua existencia.

    Deus = Natureza = Natureza = nós = Deus = Nós
    Eternidade só pode ser atribuida a algo absoluto.
    Eu nao sou absoluto.

    Eternidade identificada com qualquer especie de possibilidade é uma contradicao intrinseca em termos.
    Possibilidade é diferente de Necessidade.
    Necessidade é aquilo que é, existe e nao pode ser pensado de outra forma que nao seja como é ou está sendo.
    Todo vez que digo algo é necessario, quero dizer aquilo é e nao pode ser de outra forma.
    O contrario do necessario é o contingente.
    O possivel é quando nao conseguimos ter certeza da necessidade de algo. Mas isso nao quer dizer que a necessidade uma hora cessou ou deixou de existir.
    Eternidade é absoluto, se deus é natureza e deus é absoluto e somos natureza logo somos absoluto. Não sei pq fritar tanto a cabeça com algo simples.
    Fritamos a cabeça pelo fato que a vida humana não é absoluta, toda essa discussão histórica ao longo da humanidade se resume a isso e vai continuar ao longo do tempo. Deus é natureza, Deus é absoluto, fazemos parte da natureza mas não somos absoluto, apenas damos continuidade a eternidade da vida na qual o ser humano é apenas uma entre os milhares de seres vivos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    é tudo absoluto, só falta percepção pra entender
    fantasma1 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Me parece bem óbvio que nunca existiu. O que existe é a angústia humana frente ao mal, que o fez criar as divindades à sua imagem e semelhança.
    Porra, irmão, volto das sombras 8 anos depois e o senhor ainda continua niilista?

    Pensei que já tinha entendido e/ou aceitado a existência de um Deus metafísico.
    TNP and R.Proto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Lord Vader Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Me parece bem óbvio que nunca existiu. O que existe é a angústia humana frente ao mal, que o fez criar as divindades à sua imagem e semelhança.
    Porra, irmão, volto das sombras 8 anos depois e o senhor ainda continua niilista?

    Pensei que já tinha entendido e/ou aceitado a existência de um Deus metafísico.
    Hahaha. Quem é vivo sempre aparece. Bom te ver aqui novamente! Tudo tranquilo? Deu uma sossegada ou continua enfrentando a neve aí no sul?

    Não diria que sou niilista, mas continuo cético.

    E eu aceito a existência de um Deus metafísico. Mas apenas na nossa cabeça humana.
    Lord Vader and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    A moral e a sabedoria humana provam a existência de um Deus.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    A moral e a sabedoria humana provam a existência de um Deus.
    Pra que tanta discussão se o Fuut já tinha a resposta de tudo em uma frase?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/11/12
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    765
    antes fé que vaidade
    MAXPRO and marcnirvana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados