Clique Aqui Deus nunca existiu? - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 114
Like Tree144Likes

Tópico: Deus nunca existiu?

  1. #41
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Muitas pessoas ao chegarem em Abadiania já se sentiam bem.
    Um lugar fresco, ensolarado, cheio de árvores e flores ... tudo branco ...

    Agora vamos repetir mais de dez vezes: as coisas vão melhorar ...
    Agora vamos cantar!

    Alguém já foi num estádio de futebol, num show da sua banda preferida ...?
    É a mesma coisa!
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Citação Postado originalmente por marcnirvana Ver Post
    Esses tipos de discussão e filosofias e ganâncias são principalmente pelo fato da grande questão da humanidade que não é Deus e sim a vida eterna. Esse é o grande objetivo do homem. Ele se aproxima a Deus através da religião apenas pelo fato de poder conquistar a salvação e viver eternamente uma vida sem sofrimento. Se você realmente acredita na salvação se aproximará de Deus e das religiões que pregam sua palavra, do contrário se manterá afastado.
    Eu parto do princípio que na natureza nada se perde e tudo se transforma, logo se a constituição do nosso planeta vem de poeira estelar tenho que considerar a natureza como infinito. Já que quando nem sabia o que era a vida me ensinaram sobre a máxima da dela, logo nunca morremos sempre nos transformamos. E nosso infinito é justamente fazer parte de um código genético através da perpetuação da espécie. A partir do entendimento da eternidade desse processo concatenei melhor as ideias.


    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Não existe, se existisse e fosse onipresente e onipotente como dizem, seria um sádico filho da puta que assiste na primeira fila famílias passarem fome enquanto rezam desesperadas atrás de comida, genocídios e intermináveis guerras, Deus todo poderoso que manda seu filho pra transformar água em vinho e ser morto na cruz com alguma desculpa que aquilo nos salvaria, mas de que? de quem? Pelo que li da bíblia seria de Deus mesmo que fomos salvos, dilúvios, pragas e ursas comendo crianças era o que ele curtia fazer!

    "Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão"
    Famosa frase escrita na parede em um campo de concentração!
    Tu considera o criador do GOT um filho da puta? Eu quero é mais que não vá pra última temporada. Vai embora perfeição que neste plano não te pertence. (Não estou entrando no mérito do que o homem pode fazer por ele mesmo)


    [QUOTE=Picinin;2293161]
    Citação Postado originalmente por marcnirvana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Não existe, se existisse e fosse onipresente e onipotente como dizem, seria um sádico filho da puta que assiste na primeira fila famílias passarem fome enquanto rezam desesperadas atrás de comida, genocídios e intermináveis guerras, Deus todo poderoso que manda seu filho pra transformar água em vinho e ser morto na cruz com alguma desculpa que aquilo nos salvaria, mas de que? de quem? Pelo que li da bíblia seria de Deus mesmo que fomos salvos, dilúvios, pragas e ursas comendo crianças era o que ele curtia fazer!

    "Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão"
    Famosa frase escrita na parede em um campo de concentração!
    Então para as formigas aquela criança filha da puta que joga água fervendo na casa delas é um belo de um sádico fdp. Assim como um cachorro de rua que é preso num carro e arrastado até quase morrer. Porém outra pessoa vai lá e salva o mesmo, o Deus deles tem duas faces? Que loucura rapaz.



    Não vejo lógica nesse raciocínio da pequenez humana. A insignificância do homem em relação ao universo é irrelevante se Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Se eu sei de tudo, estou em todos os lugares e posso tudo, consigo controlar até as menores coisas.

    A resposta mais razoável á questão do mal, IMO, é a do livre-arbítrio. Mas mesmo assim, me parece apenas uma racionalização de quem já escolheu a resposta antes de desenvolver o raciocínio
    O livre arbítrio é uma regra desse plano, e pode ter certeza que ele mostra mesmo que seja infimamente sutil sobre a decisão que tais tomando. Tipo quando tais digitando uma coisa pra ter razão mas que no fundo só pesa mais um pouco o mundo e o teu filho querendo colo falando deu papai vem pro amor vem.


    [QUOTE=Sam Farha - Spinoza;2293183]
    Citação Postado originalmente por in_NUTS1 Ver Post
    Entendo o ponto. Eu aceito o pensamento das pessoas que acreditam que Deus não existe, acredito que se você nunca passou por alguma experiência que sua fé / reza fez o "impossivel" acontecer, é muito mais sensato você aceitar que ele nunca existiu. A ciência consegue apresentar provas enquanto a religião sem muitas provas apenas fala que você precisa acreditar e ponto final.

    O meu ponto em relação quando pessoas tentam argumentar que Deus não existe pelas atrocidades que o ser humano escolhe fazer é pegando a historia de Adão e Eva como exemplo. Ele aconselha que não comam do fruto da arvore proibida, eles sabem que se fizerem terá consequencias, e mesmo assim fazem.
    Mesmo que não acredite no conto, o que vale dela é que o ser humano é livre pra tomar qualquer decisão e você tem o minimo de senso pra saber se essa decisão é correta ou não quando envolve outras pessoas, e que ela terá consequências.

    Então porque Deus teria que intervir se por exemplo eu decidisse colocar uma bomba no meu corpo, ir no meio de uma multidão e explodir todo mundo junto comigo ? Eu sei que é uma atitude errada, eu sei quais as consequencias, a culpa é totalmente minha e não dele por não intervir.

    Se fosse assim viveriamos em um mundo perfeito

    Em outro plano quem sabe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por in_NUTS1 Ver Post
    Entendo o ponto. Eu aceito o pensamento das pessoas que acreditam que Deus não existe, acredito que se você nunca passou por alguma experiência que sua fé / reza fez o "impossivel" acontecer, é muito mais sensato você aceitar que ele nunca existiu. A ciência consegue apresentar provas enquanto a religião sem muitas provas apenas fala que você precisa acreditar e ponto final.

    O meu ponto em relação quando pessoas tentam argumentar que Deus não existe pelas atrocidades que o ser humano escolhe fazer é pegando a historia de Adão e Eva como exemplo. Ele aconselha que não comam do fruto da arvore proibida, eles sabem que se fizerem terá consequencias, e mesmo assim fazem.
    Mesmo que não acredite no conto, o que vale dela é que o ser humano é livre pra tomar qualquer decisão e você tem o minimo de senso pra saber se essa decisão é correta ou não quando envolve outras pessoas, e que ela terá consequências.

    Então porque Deus teria que intervir se por exemplo eu decidisse colocar uma bomba no meu corpo, ir no meio de uma multidão e explodir todo mundo junto comigo ? Eu sei que é uma atitude errada, eu sei quais as consequencias, a culpa é totalmente minha e não dele por não intervir.

    Se fosse assim viveriamos em um mundo perfeito
    Exatamente. A culpa é da pessoa.. porque então que ele não intervém nesses desastres e tragédias, mas em "milagres" ele intervém, como pregam pessoas que foram salvas "milagrosamente"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/11/12
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    765
    Sinto que os ateus aqui presentes mal conseguem conceber Deus (mesmo que não acreditando) e ficam apenas martelando a ideia cristã de Deus.

    Um bom exercicio é tentar inventar um deus que faça sentido.
    Um Deus próprio, baseado nas suas experiencias e sinapses em vida.
    Lembrando que fazer sentido é diferente de ser provado logicamente, o mistério nesta questão sempre existirá.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Sinto que os ateus aqui presentes mal conseguem conceber Deus (mesmo que não acreditando) e ficam apenas martelando a ideia cristã de Deus.

    Um bom exercicio é tentar inventar um deus que faça sentido.
    Um Deus próprio, baseado nas suas experiencias e sinapses em vida.
    Lembrando que fazer sentido é diferente de ser provado logicamente, o mistério nesta questão sempre existirá.
    Por Deus, no sentido mais abrangente que existe na esfera religiosa, eu entendo um ser fora desse mundo, sobrenatural e além da razão.
    Por experiencia religiosa, ou subjetiva, que confirma isso, eu entendo alucinacoes ou estados alterados de consciencia.

    Se quisermos definir Deus racionalmente, ou seja: um ser (algo que existe necessariamente pela sua natureza ou por si mesmo) que é absoluto, eterno e infinito, Deus é a Natureza. Deus sive Natura.
    Por eterno eu nao entendo nada que tem a ver com o tempo, ou mais propriamente a duracao.
    Eternidade é a afirmacao logica da impossibilidade da sua inexistencia.
    Por infinito eu nao entendo nada que tem a ver com o infinito potencial ou qualquer sucessao no espaco e no tempo.
    O infinito é sempre atual, com isso reflete a necessidade da plenitude.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    O termo "Deus" não tem sentido racional quando da sua criação, uma vez que para ele existe o termo "Natureza" que é totalmente coincidente.
    Spinoza usava o termo "Deus", querendo significar a Natureza, apenas como meio de possibilitar a sua inserçao no debate filosofico do século XVII.
    99,99% das pessoas que se referem a Deus sempre usam esse termo em algum sentido inextricavel ao irracional e/ou supersticioso.

    Na Natureza não há nada fortuito ou contingente.
    Tudo é racional e necessário.
    O sobrenatural é pura supersticao.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 08-05-2019 às 15:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Sinto que os ateus aqui presentes mal conseguem conceber Deus (mesmo que não acreditando) e ficam apenas martelando a ideia cristã de Deus.

    Um bom exercicio é tentar inventar um deus que faça sentido.
    Um Deus próprio, baseado nas suas experiencias e sinapses em vida.
    Lembrando que fazer sentido é diferente de ser provado logicamente, o mistério nesta questão sempre existirá.
    Por Deus, no sentido mais abrangente que existe na esfera religiosa, eu entendo um ser fora desse mundo, sobrenatural e além da razão.
    Por experiencia religiosa, ou subjetiva, que confirma isso, eu entendo alucinacoes ou estados alterados de consciencia.

    Se quisermos definir Deus racionalmente, ou seja: um ser (algo que existe necessariamente pela sua natureza ou por si mesmo) que é absoluto, eterno e infinito, Deus é a Natureza. Deus sive Natura.
    Por eterno eu nao entendo nada que tem a ver com o tempo, ou mais propriamente a duracao.
    Eternidade é a afirmacao logica da impossibilidade da sua inexistencia.
    Por infinito eu nao entendo nada que tem a ver com o infinito potencial ou qualquer sucessao no espaco e no tempo.
    O infinito é sempre atual, com isso reflete a necessidade da plenitude.
    Eternidade é a afirmacao logica da possibilidade da sua existencia.

    Deus = Natureza = Natureza = nós = Deus = Nós
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Contanto que as religioes nao interfiram no Estado, na minha liberdade, na minha dignidade ... eu nao tenho nada contra elas.
    O problema é que elas interferem muito.
    Qualquer questao moral como aborto, eutanasia, liberdade sexual ... bioetica e direito dos individuos ... a religiao está lá me fodendo.
    MAXPRO and felipesilveira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Sinto que os ateus aqui presentes mal conseguem conceber Deus (mesmo que não acreditando) e ficam apenas martelando a ideia cristã de Deus.

    Um bom exercicio é tentar inventar um deus que faça sentido.
    Um Deus próprio, baseado nas suas experiencias e sinapses em vida.
    Lembrando que fazer sentido é diferente de ser provado logicamente, o mistério nesta questão sempre existirá.
    Por Deus, no sentido mais abrangente que existe na esfera religiosa, eu entendo um ser fora desse mundo, sobrenatural e além da razão.
    Por experiencia religiosa, ou subjetiva, que confirma isso, eu entendo alucinacoes ou estados alterados de consciencia.

    Se quisermos definir Deus racionalmente, ou seja: um ser (algo que existe necessariamente pela sua natureza ou por si mesmo) que é absoluto, eterno e infinito, Deus é a Natureza. Deus sive Natura.
    Por eterno eu nao entendo nada que tem a ver com o tempo, ou mais propriamente a duracao.
    Eternidade é a afirmacao logica da impossibilidade da sua inexistencia.
    Por infinito eu nao entendo nada que tem a ver com o infinito potencial ou qualquer sucessao no espaco e no tempo.
    O infinito é sempre atual, com isso reflete a necessidade da plenitude.
    Eternidade é a afirmacao logica da possibilidade da sua existencia.

    Deus = Natureza = Natureza = nós = Deus = Nós
    Eternidade só pode ser atribuida a algo absoluto.
    Eu nao sou absoluto.

    Eternidade identificada com qualquer especie de possibilidade é uma contradicao intrinseca em termos.
    Possibilidade é diferente de Necessidade.
    Necessidade é aquilo que é, existe e nao pode ser pensado de outra forma que nao seja como é ou está sendo.
    Todo vez que digo algo é necessario, quero dizer aquilo é e nao pode ser de outra forma.
    O contrario do necessario é o contingente.
    O possivel é quando nao conseguimos ter certeza da necessidade de algo. Mas isso nao quer dizer que a necessidade uma hora cessou ou deixou de existir.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados