Clique Aqui Deus nunca existiu? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 114
Like Tree144Likes

Tópico: Deus nunca existiu?

  1. #31
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Não existe, se existisse e fosse onipresente e onipotente como dizem, seria um sádico filho da puta que assiste na primeira fila famílias passarem fome enquanto rezam desesperadas atrás de comida, genocídios e intermináveis guerras, Deus todo poderoso que manda seu filho pra transformar água em vinho e ser morto na cruz com alguma desculpa que aquilo nos salvaria, mas de que? de quem? Pelo que li da bíblia seria de Deus mesmo que fomos salvos, dilúvios, pragas e ursas comendo crianças era o que ele curtia fazer!

    "Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão"
    Famosa frase escrita na parede em um campo de concentração!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Não existe, se existisse e fosse onipresente e onipotente como dizem, seria um sádico filho da puta que assiste na primeira fila famílias passarem fome enquanto rezam desesperadas atrás de comida, genocídios e intermináveis guerras, Deus todo poderoso que manda seu filho pra transformar água em vinho e ser morto na cruz com alguma desculpa que aquilo nos salvaria, mas de que? de quem? Pelo que li da bíblia seria de Deus mesmo que fomos salvos, dilúvios, pragas e ursas comendo crianças era o que ele curtia fazer!

    "Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão"
    Famosa frase escrita na parede em um campo de concentração!
    Nossa essência humana comparada ao universo que conhecemos hoje é sem lógica e irrisória, é mais fácil acreditar em um Deus que criou a terra e os humanos e tudo ao seu redor para posteriormente lhe conceder a salvação eterna, do que observarmos nossa insignificância nesse universo e sabermos que se há um Deus que estabeleceu e criou o que conhecemos hoje, nossas vidas e nossas ações pouco importa na escala da imensidão cosmológica. Realmente nos achamos um ser tão inteligente e poderoso assim, únicos nessa existência que cada ação que cometemos irá interferir no modo de agir de um criador e ele moldar o universo conforme as nossas vontades, alegria, sofrimentos e escolhas na qual nos mesmo cometemos, mesmo em que milhares são submetidos as ações aleatória e incidentes sem se defenderem?
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Grinder Avatar de in_NUTS1
    Data de Ingresso
    18/03/13
    Localização
    São Paulo
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Não existe, se existisse e fosse onipresente e onipotente como dizem, seria um sádico filho da puta que assiste na primeira fila famílias passarem fome enquanto rezam desesperadas atrás de comida, genocídios e intermináveis guerras, Deus todo poderoso que manda seu filho pra transformar água em vinho e ser morto na cruz com alguma desculpa que aquilo nos salvaria, mas de que? de quem? Pelo que li da bíblia seria de Deus mesmo que fomos salvos, dilúvios, pragas e ursas comendo crianças era o que ele curtia fazer!

    "Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão"
    Famosa frase escrita na parede em um campo de concentração!
    Extremo demais, querendo responsabilizar Deus pelo ser humano ser um merda muitas vezes
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por in_NUTS1 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Não existe, se existisse e fosse onipresente e onipotente como dizem, seria um sádico filho da puta que assiste na primeira fila famílias passarem fome enquanto rezam desesperadas atrás de comida, genocídios e intermináveis guerras, Deus todo poderoso que manda seu filho pra transformar água em vinho e ser morto na cruz com alguma desculpa que aquilo nos salvaria, mas de que? de quem? Pelo que li da bíblia seria de Deus mesmo que fomos salvos, dilúvios, pragas e ursas comendo crianças era o que ele curtia fazer!

    "Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão"
    Famosa frase escrita na parede em um campo de concentração!
    Extremo demais, querendo responsabilizar Deus pelo ser humano ser um merda muitas vezes
    Eu entendi bem o que ele quis dizer.. porque "muitas vezes o ser humano é uma merda" nesse contexto que ele expôs? O que eu entendi que ele quis dizer é que se existe mesmo um Deus, porque ele permitiria essas atrocidades contra pessoas de bem? Se o extremo for com base na frase escrita no campo de concentração, porque um ser tão bondoso permitiu que pessoas morressem da forma que morreram nesses campos, e não os salvou?
    TNP and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por marcnirvana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Não existe, se existisse e fosse onipresente e onipotente como dizem, seria um sádico filho da puta que assiste na primeira fila famílias passarem fome enquanto rezam desesperadas atrás de comida, genocídios e intermináveis guerras, Deus todo poderoso que manda seu filho pra transformar água em vinho e ser morto na cruz com alguma desculpa que aquilo nos salvaria, mas de que? de quem? Pelo que li da bíblia seria de Deus mesmo que fomos salvos, dilúvios, pragas e ursas comendo crianças era o que ele curtia fazer!

    "Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão"
    Famosa frase escrita na parede em um campo de concentração!
    Nossa essência humana comparada ao universo que conhecemos hoje é sem lógica e irrisória, é mais fácil acreditar em um Deus que criou a terra e os humanos e tudo ao seu redor para posteriormente lhe conceder a salvação eterna, do que observarmos nossa insignificância nesse universo e sabermos que se há um Deus que estabeleceu e criou o que conhecemos hoje, nossas vidas e nossas ações pouco importa na escala da imensidão cosmológica. Realmente nos achamos um ser tão inteligente e poderoso assim, únicos nessa existência que cada ação que cometemos irá interferir no modo de agir de um criador e ele moldar o universo conforme as nossas vontades, alegria, sofrimentos e escolhas na qual nos mesmo cometemos, mesmo em que milhares são submetidos as ações aleatória e incidentes sem se defenderem?
    Não vejo lógica nesse raciocínio da pequenez humana. A insignificância do homem em relação ao universo é irrelevante se Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Se eu sei de tudo, estou em todos os lugares e posso tudo, consigo controlar até as menores coisas.

    A resposta mais razoável á questão do mal, IMO, é a do livre-arbítrio. Mas mesmo assim, me parece apenas uma racionalização de quem já escolheu a resposta antes de desenvolver o raciocínio
    Preacher, TNP and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por in_NUTS1 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Não existe, se existisse e fosse onipresente e onipotente como dizem, seria um sádico filho da puta que assiste na primeira fila famílias passarem fome enquanto rezam desesperadas atrás de comida, genocídios e intermináveis guerras, Deus todo poderoso que manda seu filho pra transformar água em vinho e ser morto na cruz com alguma desculpa que aquilo nos salvaria, mas de que? de quem? Pelo que li da bíblia seria de Deus mesmo que fomos salvos, dilúvios, pragas e ursas comendo crianças era o que ele curtia fazer!

    "Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão"
    Famosa frase escrita na parede em um campo de concentração!
    Extremo demais, querendo responsabilizar Deus pelo ser humano ser um merda muitas vezes
    O ser humano que quem criou? Você não responsabiliza um pai pelo filho pequeno, porque o filho pequeno é incapaz?Porque não responsabilizar o pai onipotente, onisciente e onipresente por seus filhos limitados e pecadores?
    TNP and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    É isso que o Bob e o Picinin estão comentando, meu problema é com a onipresença e onipotência de um ser que teria poder de resolver tudo, mas prefere que seus filhos se matem!
    Já rolou muito evento sinistro na terra causado pelo homem, uma intervenção pelo todo poderoso era obrigatória, eu não consigo compactuar com tal omissão!
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Grinder Avatar de in_NUTS1
    Data de Ingresso
    18/03/13
    Localização
    São Paulo
    Posts
    191
    Entendo o ponto. Eu aceito o pensamento das pessoas que acreditam que Deus não existe, acredito que se você nunca passou por alguma experiência que sua fé / reza fez o "impossivel" acontecer, é muito mais sensato você aceitar que ele nunca existiu. A ciência consegue apresentar provas enquanto a religião sem muitas provas apenas fala que você precisa acreditar e ponto final.

    O meu ponto em relação quando pessoas tentam argumentar que Deus não existe pelas atrocidades que o ser humano escolhe fazer é pegando a historia de Adão e Eva como exemplo. Ele aconselha que não comam do fruto da arvore proibida, eles sabem que se fizerem terá consequencias, e mesmo assim fazem.
    Mesmo que não acredite no conto, o que vale dela é que o ser humano é livre pra tomar qualquer decisão e você tem o minimo de senso pra saber se essa decisão é correta ou não quando envolve outras pessoas, e que ela terá consequências.

    Então porque Deus teria que intervir se por exemplo eu decidisse colocar uma bomba no meu corpo, ir no meio de uma multidão e explodir todo mundo junto comigo ? Eu sei que é uma atitude errada, eu sei quais as consequencias, a culpa é totalmente minha e não dele por não intervir.

    Se fosse assim viveriamos em um mundo perfeito
    Última edição por in_NUTS1; 08-05-2019 às 10:07.
    TNP and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por in_NUTS1 Ver Post
    Entendo o ponto. Eu aceito o pensamento das pessoas que acreditam que Deus não existe, acredito que se você nunca passou por alguma experiência que sua fé / reza fez o "impossivel" acontecer, é muito mais sensato você aceitar que ele nunca existiu. A ciência consegue apresentar provas enquanto a religião sem muitas provas apenas fala que você precisa acreditar e ponto final.

    O meu ponto em relação quando pessoas tentam argumentar que Deus não existe pelas atrocidades que o ser humano escolhe fazer é pegando a historia de Adão e Eva como exemplo. Ele aconselha que não comam do fruto da arvore proibida, eles sabem que se fizerem terá consequencias, e mesmo assim fazem.
    Mesmo que não acredite no conto, o que vale dela é que o ser humano é livre pra tomar qualquer decisão e você tem o minimo de senso pra saber se essa decisão é correta ou não quando envolve outras pessoas, e que ela terá consequências.

    Então porque Deus teria que intervir se por exemplo eu decidisse colocar uma bomba no meu corpo, ir no meio de uma multidão e explodir todo mundo junto comigo ? Eu sei que é uma atitude errada, eu sei quais as consequencias, a culpa é totalmente minha e não dele por não intervir.

    Se fosse assim viveriamos em um mundo perfeito
    Mesmo os crentes não conseguindo definir com exatidão quem, ou o que, é Deus, todos são unanimes em dizer que Ele é onisciente, onipresente e onipotente.
    Daí tudo que é evidentemente injusto e cruel segue uma outra lógica misteriosa que necessariamente é fruto da vontade de Deus.

    Você sabia que a maioria das pessoas vêem alma mais de noite do que de dia?
    Qual horário é mais propício a se ter alucinações visuais ou auditivas?
    À noite, comumente ligada às trevas, a morte ... ao Mal ... quando apenas, de fato, é a posição da Terra em relação ao Sol.
    É na noite que estamos sonolentos.
    Qual é a melhor condição para se ter alucinações?
    Sonolentos, a hipinose demonstra isso.
    A maioria das pessoas que tem alucinações estão fragilizadas. Perderam um ente querido, estão doentes, tem dívidas ...

    Qualquer pessoa pode ver diversas coisas que não existem apenas através da hipnose.
    Todas as pessoas que são hipnotizadas vivenciam mesmo essas alucinações, se emocionando demais ... e só se tranquilizam completamente quando são informadas que foram hipnotizadas.
    As que não foram informadas ficam com isso na cabeça.
    E as que viram almas sozinhas, como ficam?

    E como seria saber que tudo o que acontece nesse mundo é totalmente indiferente a você?
    Que amanhã você vai virar pó e nada mais?
    marcnirvana and Deecken like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Pelo menos 5% das pessoas do mundo tiveram uma alucinação no ano passado:

    https://super.abril.com.br/saude/uma-em-cada-20-pessoas-tem-alucinacoes/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados