Clique Aqui Deus nunca existiu? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 114
Like Tree144Likes

Tópico: Deus nunca existiu?

  1. #11
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Ta tranquilo Spinoza.

    Acho que vocês tão falando muito pelo ser humano e pouco por vocês mesmo.
    Pra mim pouco importa se a maioria desenvolve sua fé com base na vida após a morte.
    Minha espiritualidade não nasce dessa questão nem tampouco sinto medo de que tudo acabe.
    Só deveria sentir medo quem no fim das contas teve uma vida infeliz, condicionada, longe de suas verdadeiras vontades.
    No meu caso percebo que, mesmo que não haja nada no além-morte, dificilmente me arrependeria da minha espiritualidade.
    Mesmo que se revele uma ilusão, ela está valendo a pena ser vivida.
    Muitos tipos de encontros só se realizam através dela.
    Também não acho que ela me torne mais fraco, seja lá o que isso signifique de fato.
    Ainda bem que voce ta sussa.
    Eu fiquei mal depois do meu post, pois achei antietico, grosseiro e insensivel o tom dele.
    Devemos respeitar o outro sempre agindo de boa fé como aquele que se vê semelhante e agregador.
    Valeu peakok!

    Depois eu tento esboçar melhor o que eu disse sobre fraqueza x sobrenatural.
    marcnirvana likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Ta tranquilo Spinoza.

    Acho que vocês tão falando muito pelo ser humano e pouco por vocês mesmo.
    Pra mim pouco importa se a maioria desenvolve sua fé com base na vida após a morte.
    Minha espiritualidade não nasce dessa questão nem tampouco sinto medo de que tudo acabe.
    Só deveria sentir medo quem no fim das contas teve uma vida infeliz, condicionada, longe de suas verdadeiras vontades.
    No meu caso percebo que, mesmo que não haja nada no além-morte, dificilmente me arrependeria da minha espiritualidade.
    Mesmo que se revele uma ilusão, ela está valendo a pena ser vivida.
    Muitos tipos de encontros só se realizam através dela.
    Também não acho que ela me torne mais fraco, seja lá o que isso signifique de fato.
    Belo post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @peakok eu também gostei desse seu ultimo post.
    Eu sou ateu e concordo com quase tudo. Inclusive penso exatamente assim tambem.
    As vezes eu fico pensando que é preciso mesmo se iludir pra nao perder totalmente o apego a vida.

    Eu ia fazer um post elaborado, mas lembrei que nao to mais nessa de masturbacao intelctual filosofica.
    Se nao é possivel explicar de forma simples e direta uma ideia completa, é melhor se calar.
    Foi nesse sentido que eu achei o post do rretired perfeito no topico “sentido da vida”.
    Ta tudo ali de forma crua!


    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 29-11-2018 às 21:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de ROGERBEAC628
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Posts
    489
    Feliz Pascoa !
    Fuut likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Feliz Páscoa pra você também!

    Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: "Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele disse, quando ainda estava com vocês na Galileia: 'É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia' ". Então se lembraram das palavras de Jesus. [Lucas 24:5-8]

    E lhes disse: "Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas. [Lucas 24:46-48]
    ROGERBEAC628 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Amador
    Data de Ingresso
    08/02/19
    Posts
    13
    O próprio Stephen Hawking que escreveu a materia é a prova pulsante de que DEUS existe , e pune aqueles que blasfemam o seu santo nome.Basta ver que ele era um cara completamente saudavel e como ele terminou a vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    WTF? Como assim? É Deus ou o diabo pra desejar coisas ruins aos outros? Que eu saiba, todos que acreditam e adoram a Deus, desejam somente coisas boas aos seus próximos, assim como o seu Deus ensinou. Agora, o próprio fazer com que as pessoas sofram? Nunca imaginei isso..
    Preacher and TNP like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    WTF? Como assim? É Deus ou o diabo pra desejar coisas ruins aos outros? Que eu saiba, todos que acreditam e adoram a Deus, desejam somente coisas boas aos seus próximos, assim como o seu Deus ensinou. Agora, o próprio fazer com que as pessoas sofram? Nunca imaginei isso..
    Acredito que você não irá ler mas se o fizer, nem que seja por curiosidade, dá para entender bem o motivo de tanto sofrimento e injustiça neste mundo.

    Por que Deus permite o sofrimento?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    WTF? Como assim? É Deus ou o diabo pra desejar coisas ruins aos outros? Que eu saiba, todos que acreditam e adoram a Deus, desejam somente coisas boas aos seus próximos, assim como o seu Deus ensinou. Agora, o próprio fazer com que as pessoas sofram? Nunca imaginei isso..
    Acredito que você não irá ler mas se o fizer, nem que seja por curiosidade, dá para entender bem o motivo de tanto sofrimento e injustiça neste mundo.

    Por que Deus permite o sofrimento?
    Não vou nem entrar no mérito da fonte nem na questão do mal em si, mas lá eles falam que a maldade sempre vem de terceiros. Satanás (que é quem dominaria o mundo, negando o princípio da onipotência) e os humanos imperfeitos.

    Já O sujeito aí falou que foi Deus mesmo quem teria dado ELA ao Hawking. Deve ser um "cidadão de bem", que acha que quem não pensa igual a ele tem mais é que se foder mesmo...
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    ontem foi páscoa né... ressurreição de jesus cristo, aquele que foi executado por um governante sob regime ditatorial? hmm... qual foi o crime mesmo?! o que ele pregava em vida?! pois é, se JC aparecesse hoje era capaz de ter uma fila de cidadão de bem pronta para executar o cara

    #pas
    Última edição por sopro; 22-04-2019 às 18:16.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados