Clique Aqui Deus nunca existiu?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 114
Like Tree144Likes

Tópico: Deus nunca existiu?

  1. #1
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746

    Deus nunca existiu?

    Para Stephen Hawking não.. segue trechos da matéria:

    "As leis da natureza nos dizem que não só o universo pode ter surgido sem ajuda, como um próton, e não ter exigido nada em termos de energia, como também é possível que nada tenha causado o Big Bang. Nada. […] À medida que viajamos de volta no tempo em direção ao momento do Big Bang, o universo fica cada vez menor e continua diminuindo até finalmente chegar a um ponto em que se torna um espaço tão ínfimo que na verdade se trata de um único buraco negro infinitesimalmente pequeno e denso. E, assim como acontece com os buracos negros que hoje flutuam pelo espaço, as leis da natureza ditam algo verdadeiramente extraordinário. Elas nos dizem que aí também o próprio tempo tem que parar. Não podemos voltar a um tempo anterior ao Big Bang porque não havia tempo antes do Big Bang. Finalmente encontramos algo que não possui uma causa, porque não havia tempo para permitir a existência de uma. Para mim, isso significa que não existe a possibilidade de um criador, porque ainda não existia o tempo para que nele houvesse um criador".

    "Quando me perguntam se um deus criou o universo, digo que a pergunta em si não faz sentido. O tempo não existia antes do Big Bang, assim não existe tempo no qual deus produziu o universo. É como perguntar onde fica a borda da Terra. A Terra é uma esfera e não tem borda; procurá-la é um exercício fútil. […] Se eu tenho fé? Cada um é livre para acreditar no que quiser. Na minha opinião, a explicação mais simples é que deus não existe. Ninguém criou o universo e ninguém governa nosso destino. Isso me levou a perceber uma implicação profunda: provavelmente não há céu nem um além-túmulo. Acho que acreditar em vida após a morte não passa de ilusão. Não existe evidência confiável disso e a ideia vai contra tudo que sabemos em ciência. Acho que, quando morremos, voltamos ao pó. Mas, em certo sentido, continuamos a viver: na influência que deixamos, nos genes que passamos adiante para nossos filhos. Temos apenas esta vida para apreciar o grande plano do universo, e sou extremamente grato por isso"

    https://paginacinco.blogosfera.uol.c...us-nao-existe/
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    MAXPRO and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Me parece bem óbvio que nunca existiu. O que existe é a angústia humana frente ao mal, que o fez criar as divindades à sua imagem e semelhança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Eu já não sei de mais nada.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/11/12
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    765
    Acho um pouco prepotência nossa negar qualquer possibilidade da existência de um ser superior através de argumentos cientificistas.
    Não acreditar por causa dessa via é ok, agora cravar que não existe não faz sentido pra mim no momento.
    A lógica da matéria e a falta de ocorrência de eventos nitidamente extraordinários na minha vida não é suficiente, por enquanto, para me fazer acreditar na não existência do divino, mas claro que soam como fortes argumentos a favor disso, confesso.
    Contudo, se algo existe, a premissa básica que surge para mim é a impossibilidade humana de explicá-lo por inteiro.
    Por isso não deixo de considerar e brincar com as possíveis manifestações divinas que me aparecem.
    Mesmo já tendo refletido um tanto sobre o assunto, no momento essa dúvida da existência não me comove muito não...
    Existindo ou não, ando curtindo a caminhada, e sei da importância deste processo na minha "tomada de opinião" e eventual entrega à ela.
    Pra mim, tanto a entrega ao misticismo ou a verdadeira entrega ao ceticismo (no sentido do desapego às leis dos homens), são muito bonitas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Acho um pouco prepotência nossa negar qualquer possibilidade da existência de um ser superior através de argumentos cientificistas.
    Não acreditar por causa dessa via é ok, agora cravar que não existe não faz sentido pra mim no momento.
    A lógica da matéria e a falta de ocorrência de eventos nitidamente extraordinários na minha vida não é suficiente, por enquanto, para me fazer acreditar na não existência do divino, mas claro que soam como fortes argumentos a favor disso, confesso.
    Contudo, se algo existe, a premissa básica que surge para mim é a impossibilidade humana de explicá-lo por inteiro.
    Por isso não deixo de considerar e brincar com as possíveis manifestações divinas que me aparecem.
    Mesmo já tendo refletido um tanto sobre o assunto, no momento essa dúvida da existência não me comove muito não...
    Existindo ou não, ando curtindo a caminhada, e sei da importância deste processo na minha "tomada de opinião" e eventual entrega à ela.
    Pra mim, tanto a entrega ao misticismo ou a verdadeira entrega ao ceticismo (no sentido do desapego às leis dos homens), são muito bonitas.
    sobrenatural ... outra via diferente da razao ... eventos singulares e extraordinarios ...

    porra velho, tu nao ve que eh tu que ta inventando uma porrada de bobagem pra fugir da ideia de que depois da vida nao tem NADA?
    felipesilveira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    foi mals ai peakok
    ficou ofensivo o post
    nao quis te humilhar nao
    devia ter ficado calado

    nao existe discussao para questao de fe
    MAXPRO and giraudo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Curto acompanhar essas discussões, mesmo sabendo que na maioria das vezes não leva a nada.
    Inclusive aqui no fórum já rolaram bons tópicos sobre isso.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Acho um pouco prepotência nossa negar qualquer possibilidade da existência de um ser superior através de argumentos cientificistas.
    Não acreditar por causa dessa via é ok, agora cravar que não existe não faz sentido pra mim no momento.
    A lógica da matéria e a falta de ocorrência de eventos nitidamente extraordinários na minha vida não é suficiente, por enquanto, para me fazer acreditar na não existência do divino, mas claro que soam como fortes argumentos a favor disso, confesso.
    Contudo, se algo existe, a premissa básica que surge para mim é a impossibilidade humana de explicá-lo por inteiro.
    Por isso não deixo de considerar e brincar com as possíveis manifestações divinas que me aparecem.
    Mesmo já tendo refletido um tanto sobre o assunto, no momento essa dúvida da existência não me comove muito não...
    Existindo ou não, ando curtindo a caminhada, e sei da importância deste processo na minha "tomada de opinião" e eventual entrega à ela.
    Pra mim, tanto a entrega ao misticismo ou a verdadeira entrega ao ceticismo (no sentido do desapego às leis dos homens), são muito bonitas.
    sobrenatural ... outra via diferente da razao ... eventos singulares e extraordinarios ...

    porra velho, tu nao ve que eh tu que ta inventando uma porrada de bobagem pra fugir da ideia de que depois da vida nao tem NADA?
    Isso é uma afirmação muito dura para nós humanos admitirmos. Na realidade como colocaram acima. há uma angustia humana frente ao mal. Religiões, vida após a morte, tudo trata-se da arrogância do ser humano em ser algo grandioso e importantes frente ao universo e principalmente ter a vida eterna que é a principal energia da fé. Com a vida eterna o ser humano não precisaria do Deus, religiões e demais criadas para ter a ilusão de tê-la após a morte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por marcnirvana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Acho um pouco prepotência nossa negar qualquer possibilidade da existência de um ser superior através de argumentos cientificistas.
    Não acreditar por causa dessa via é ok, agora cravar que não existe não faz sentido pra mim no momento.
    A lógica da matéria e a falta de ocorrência de eventos nitidamente extraordinários na minha vida não é suficiente, por enquanto, para me fazer acreditar na não existência do divino, mas claro que soam como fortes argumentos a favor disso, confesso.
    Contudo, se algo existe, a premissa básica que surge para mim é a impossibilidade humana de explicá-lo por inteiro.
    Por isso não deixo de considerar e brincar com as possíveis manifestações divinas que me aparecem.
    Mesmo já tendo refletido um tanto sobre o assunto, no momento essa dúvida da existência não me comove muito não...
    Existindo ou não, ando curtindo a caminhada, e sei da importância deste processo na minha "tomada de opinião" e eventual entrega à ela.
    Pra mim, tanto a entrega ao misticismo ou a verdadeira entrega ao ceticismo (no sentido do desapego às leis dos homens), são muito bonitas.
    sobrenatural ... outra via diferente da razao ... eventos singulares e extraordinarios ...

    porra velho, tu nao ve que eh tu que ta inventando uma porrada de bobagem pra fugir da ideia de que depois da vida nao tem NADA?
    Isso é uma afirmação muito dura para nós humanos admitirmos. Na realidade como colocaram acima. há uma angustia humana frente ao mal. Religiões, vida após a morte, tudo trata-se da arrogância do ser humano em ser algo grandioso e importantes frente ao universo e principalmente ter a vida eterna que é a principal energia da fé. Com a vida eterna o ser humano não precisaria do Deus, religiões e demais criadas para ter a ilusão de tê-la após a morte.
    O maior problema é que justamente essa forma de ver o mundo nos torna mais fracos ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/11/12
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    765
    Ta tranquilo Spinoza.

    Acho que vocês tão falando muito pelo ser humano e pouco por vocês mesmo.
    Pra mim pouco importa se a maioria desenvolve sua fé com base na vida após a morte.
    Minha espiritualidade não nasce dessa questão nem tampouco sinto medo de que tudo acabe.
    Só deveria sentir medo quem no fim das contas teve uma vida infeliz, condicionada, longe de suas verdadeiras vontades.
    No meu caso percebo que, mesmo que não haja nada no além-morte, dificilmente me arrependeria da minha espiritualidade.
    Mesmo que se revele uma ilusão, ela está valendo a pena ser vivida.
    Muitos tipos de encontros só se realizam através dela.
    Também não acho que ela me torne mais fraco, seja lá o que isso signifique de fato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados