Clique Aqui Match do Mundial de Xadrez de 2018 - Carlsen x Caruana - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 38
Like Tree20Likes

Tópico: Match do Mundial de Xadrez de 2018 - Carlsen x Caruana

  1. #21
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Tenho 1550 hoje. Jogo 10 minutos. Meu rating varia muito, mas nunca consegui chegar a 1600.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Partida bizarra hoje. Carlsen aparentemente tava bem melhor com as pretas e ofereceu um empate pra levar o confronto pras rápidas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Partida bizarra hoje. Carlsen aparentemente tava bem melhor com as pretas e ofereceu um empate pra levar o confronto pras rápidas.
    Eu não entendi absolutamente nada, eu sou ruim, não tenho capacidade de analisar a fundo uma partida desse nível, mas mesmo assim....fiquei muito WTF? lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    De fato ele poderia ter continuado, mas ele entrou querendo empatar pra levar pras rapidas onde ele acredita ser bem favorito, obvio que é estranho ele oferecer empate numa posição onde ele ta claramente melhor, mas acredito que ele ta um pouco de saco cheio das classicas e tem o fato de que na ultima de pretas ele também tinha uma posição claramente melhor no meio jogo e depois quase ficou perdido no final...

    Ansioso pra ver as rapidas amanha...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    De fato ele poderia ter continuado, mas ele entrou querendo empatar pra levar pras rapidas onde ele acredita ser bem favorito, obvio que é estranho ele oferecer empate numa posição onde ele ta claramente melhor, mas acredito que ele ta um pouco de saco cheio das classicas e tem o fato de que na ultima de pretas ele também tinha uma posição claramente melhor no meio jogo e depois quase ficou perdido no final...

    Ansioso pra ver as rapidas amanha...
    Pois é, mas já poderia ter definido a coisa. Ele deve ter visto algumas possibilidades a mais pras brancas que os seres mortais do xadrez não viram e não quis arriscar, isso é a única coisa que eu consigo imaginar pra ele ter feito aquilo.

    Eu só vi depois uma analise rápida do jogo no youtube, não sei o que as analises de computador mostravam naquela posição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    De fato ele poderia ter continuado, mas ele entrou querendo empatar pra levar pras rapidas onde ele acredita ser bem favorito, obvio que é estranho ele oferecer empate numa posição onde ele ta claramente melhor, mas acredito que ele ta um pouco de saco cheio das classicas e tem o fato de que na ultima de pretas ele também tinha uma posição claramente melhor no meio jogo e depois quase ficou perdido no final...

    Ansioso pra ver as rapidas amanha...
    Pois é, mas já poderia ter definido a coisa. Ele deve ter visto algumas possibilidades a mais pras brancas que os seres mortais do xadrez não viram e não quis arriscar, isso é a única coisa que eu consigo imaginar pra ele ter feito aquilo.

    Eu só vi depois uma analise rápida do jogo no youtube, não sei o que as analises de computador mostravam naquela posição.

    Sim, mas tem varios fatores né, na primeira partida teve algum engine que chegou a dar quase 2pts pra ele, com o Caruana bem mais apurado de tempo e mesmo assim ele não conseguiu converter, é obvio que ele sabe que ta longe da melhor fase dele principalmente nessas posições muito dinamicas, e além disso o Caruana defendeu muito bem praticamente jogando só lances criticos nas posições em que ficou inferior, então eu achei um pouco exagerado as criticas ao Carlsen, obvio que ele poderia ter tentado, mas faz parte da estrategia dele levar pras rapidas, onde tudo indica que ele deve ficar mais confortavel, e o caruana mais pressionado...
    FZCarvalho and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    no meu auge do poker em 2006 eu batia a máquina com rating de 1400 no Fritz

    poker online eu joguei muito no flyordie.com
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    O Kasparov soltou no twitter:

    In light of this shocking draw offer from Magnus in a superior position with more time, I reconsider my evaluation of him being the favorite in rapids. Tiebreaks require tremendous nerves and he seems to be losing his.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Nao tenho a menor capacidade técnica de analisar um jogo neste nível, nem perto de sequer entender, mas realmente propor empate no jogo 12 foi estranho por inúmeros motivos: 1. Neste mesmo match ele já forçou lances em final muito mais claramente empatado e neste que estava com posição melhor e o Caruana mal no tempo ele oferece empate quando teria melhor chance de resolver a parada. 2. Ele é bem favorito ao menos no blitz, nas rápidas favorito, mas levar para o desempate acarreta perda de 5% da premiação para o perdedor, ou seja, vencer antes do desempate daria 50 mil euros a mais; 3. Ainda que ele seja favorito no desempate as partidas rápidas podem trazer riscos evidentes diante da preparaçãoque o Caruana tem demonstrado. 4. Neste nível deles as coisas são resolvidas em detalhes minúsculos, logo não faz o menor sentido entregar quando tá com melhores chances (ainda que ínfimas) e bem melhor no tempo. 5. Carlsen é conhecido por vencer finais empatados e neste nem tentou.

    O bom disso tudo é que parece que as chances do azarão Caruana aumentaram. Torço pelo Caruana, pois acredito que ele vencendo deve ser melhor pro Xadrez que pode bombar novamente nos USA, como na febre do Fischer que difundiu o jogo na América inteira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Bobby Fischer tinha um carisma enorme. Não dá pra comparar com ninguém hoje em dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados