Clique Aqui Match do Mundial de Xadrez de 2018 - Carlsen x Caruana - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 38
Like Tree20Likes

Tópico: Match do Mundial de Xadrez de 2018 - Carlsen x Caruana

  1. #11
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Sempre tive interesse em aprender a jogar xadrez direito, comecei a ver umas coisas essa semana e coincidentemente vi o jogo. Realmente, parece que vai ser complicado pro Caruana o confronto. Por sinal, alguém tem dicas de material pra aprender a jogar?
    Existem vários canais bons no youtube. Em portugues o melhor é o do Krikor. Em inglês tem vários bons também. Tem o do John Bartholomew q fez uma série de videos onde ele vai jogando com adversários de ratings específicos e explicando os erros mais comuns nas várias faixas de ratings. Mas certeza q o melhor pra aprender é jogar e depois analisar os jogos pra ver os acertos e erros. Faz uma conta no chess.com q tem uma engine de analise. Quando vc joga uma partida em praticamente qualquer site dá pra salvar o arquivo da partida (.pgn) e analisar no chess.com. Em um ou dois minutos o computador analisa a partida e te fala onde vc acertou e onde errou e tbm qual lance era o melhor a ser feito em cada posição.
    Vou travar o servidor deles de tanto erro que vão encontrar LOL
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Sempre tive interesse em aprender a jogar xadrez direito, comecei a ver umas coisas essa semana e coincidentemente vi o jogo. Realmente, parece que vai ser complicado pro Caruana o confronto. Por sinal, alguém tem dicas de material pra aprender a jogar?
    Compra ou baixa pirata o Chessmaster. Ele vai tem um tutorial muito interativo que vai ensinando a teoria e prática ao mesmo tempo, desde o básico até um nível que você consegue entender bem como funciona a dinâmica do jogo. Você não vai sair um mestre de xadrez com esse software, mas já vai ser o suficiente pra ganhar da maioria dos seus amigos e ter base pra aprender xadrez assistindo vídeos e lendo livros mais avançados.
    O legal é que enquanto ele vai te ensinando a teoria ele vai te contando uma história e te coloca em vários exercícios de situações reais. Recomendo muito!!

    Ps. Como é antigo, acho que nem existe mais pra comprar esse software, mas você acha fácil pra baixar em sites torrent.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Vamo Caruana!!! Make america great again!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu joguei xadrez na facul e consegui até um vice campeonato universitário por equipes, (eu era o pior do time, lol, jogando pelo mackenzie perdemos pra usp na final) mas desencanei.

    Ai agora xadrez virou febre aqui no meu bairro e to apanhando sem dó.

    Valeu pelas dicas ai, tomara que esse tópico vingue.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Caruana apertando o Magnus agora. Parece que vai ganhar o jogo 6.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de OLHAOBET
    Data de Ingresso
    10/10/07
    Posts
    2.936
    Qual level da galera daqui no chess.com? To level 1000 mas só jogo 5 min. Algum 1500+?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por OLHAOBET Ver Post
    Qual level da galera daqui no chess.com? To level 1000 mas só jogo 5 min. Algum 1500+?
    Eu ja cheguei a ter 1600 de blitz, jogava 3min no pc e 3+2 no cel, devo ter perto disso em classicas também

    Eu continuo acompanhando todos os jogos do match

    Sexta feira foi o melhor até agora, com o Carlsen sacrificando uma peça e depois criando uma fortaleza pra defender o final

    Meu palpite é que serão 12 empates e o carlsen leva nas rapidas...
    FabianoDR and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Eu tou com 2190 no blitz do chess.com, mas faz tempo que não jogo lá.
    Consegui passar dos 2100 de fide, mas faz uns meses que não jogo torneios oficiais, tenho planos, quando tiver tempo, de dar uma estudada pra chegar aos 2200 e pegar o título de Mestre Nacional.

    Se for pro tiebreak acho que o Carlsen leva fácil, quanto menos tempo mais monstro ele fica em relação aos adversários, teve um tempo que falavam que Nakamura era o melhor jogador de bullet online, ele era o número 01 do chess.com, Carlsen jogou contra ele online e passou o rolo compressor no bullet, dava até pena do Naka.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Fazia muito tempo que eu não jogava xadrez, esse tópico e a disputa do mundial me deram vontade de voltar a brincar.....entrei no chess.com e no chess24 e porra....1000x melhor que os sites q eu joguei antigamente, ate anima...rs

    devo conseguir uns 1500/1600 hj em dia...ja consegui um pouco mais, mas to enferrujado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Fazia muito tempo que eu não jogava xadrez, esse tópico e a disputa do mundial me deram vontade de voltar a brincar.....entrei no chess.com e no chess24 e porra....1000x melhor que os sites q eu joguei antigamente, ate anima...rs

    devo conseguir uns 1500/1600 hj em dia...ja consegui um pouco mais, mas to enferrujado
    Eu também não jogava fazia muito tempo, entrei no chess.com e tinha 1600, perdi quase todas as partidas que joguei e já to com 1200 hahaha!!
    FZCarvalho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados