Clique Aqui Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38
Like Tree42Likes

Tópico: Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional.

  1. #1
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1

    Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional.

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janei...s-pontos.ghtml



    Maior tristeza.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Duma tristeza enorme mesmo.

    E os políticos, sempre oportunistas, usando isso como convém a cada um.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    sem comentários mesmo, triste demais
    reflexo e retrato de como se trata a ciência e história no país
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Pois é, mas torram mais de um bi por ano com renúncia fiscal,em boa parte das vezes pra projetos culturais questionáveis. Quando o cobertor é curto, é preciso ter prioridades.
    Stolf and Marcus Martins like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    o museu é responsabilidade da ufrj, então não é a verba dos projetos culturais e sim o repasse para ensino superior e pesquisa e os supostos repasses para conservação, digo suposto pq pela reportagem parece que só esse ano aprovaram um projeto depois de anos que a adm tentava

    falta dinheiro pra educação, a do superior é repartida em N bolos (pesquisa, docentes, patrimônio e etc), colocam um teto orçamentário com redução para educação...

    todos nós sabemos que quando a coisa aperta se corta na educação e dentro dela se corta nas áreas de humanas (embora o museu tenha coisas de biologia, geologia e etc, mas se enquadra como patrimônio cultural)

    então o lance das prioridades são num modo geral, só o salário anual de 1 juiz do stf seria suficiente pra cobrir o orçamento anual de patrimônio do museu nacional

    o museu nacional pode ter sido só um alerta do que está por vir... infelizmente

    edit: claro que não foi o primeiro, esqueci do instituto butatan e do museu da língua portuguesa, fora outros que provavelmente esqueci também, que merda viu
    Última edição por sopro; 03-09-2018 às 12:27.
    JoseIrineu and chumboryson like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Vou deixar um texto que escrevi no facebook:

    O corpo nem esfriou e já estão usando uma tragédia para enfiarem uma agendinha ideológica mequetrefe goela abaixo dos incautos.

    "mas o setor publico é ineficiente, se fosse privatizado..."
    "mas a pec do temer já está dando prejuízos..."
    "o bolsonaro quer extinguir o ministério da cultura..."
    "o ciro vai aumentar a ineficiência..."

    Foda-se o Temer, a Dilma, o Lula, o FHC, o Ciro, o Bolsonaro, a Marina, o Meirelles, o Haddad, o Alckmin, a Manuela, o Amoedo, o Boulos, o Freixo, o Crivella, o Pezão, o Tarcísio ou qualquer um que seja o seu VERME de estimação.

    Foda-se você e foda-se a sua pauta ideológica quase religiosa.
    Assim como um dia um professor esquerdolóide enfiou uma pautinha doutrinária no fundo do seu cu, eu quero que você pare de repassar essa asnice para o cu alheio.

    E isso também serve pra você, que viu 3 vídeos do Olavão e já virou um mini fascistóide.
    Armas, maconha, aborto ou qualquer outra liberdade/proibição que você queira, é apenas mais uma amostra de acefalia dessa sua filosofia repugnante.

    Eu gostaria que tivesse sido você queimado ontem, junto com seu VERME de estimação, esteja ele preso ou solto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763


    "A imagem que representa a situação do pesquisador no Brasil."
    "Essa é a cena literal do que fazem os cientistas/pesquisadores no Brasil.. Se agarram "a ciência" e tentam salvá-la com as próprias mãos, mesmo com o Brasil pegando fogo"

    facebookments
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    o museu é responsabilidade da ufrj, então não é a verba dos projetos culturais e sim o repasse para ensino superior e pesquisa e os supostos repasses para conservação, digo suposto pq pela reportagem parece que só esse ano aprovaram um projeto depois de anos que a adm tentava

    falta dinheiro pra educação, a do superior é repartida em N bolos (pesquisa, docentes, patrimônio e etc), colocam um teto orçamentário com redução para educação...

    todos nós sabemos que quando a coisa aperta se corta na educação e dentro dela se corta nas áreas de humanas (embora o museu tenha coisas de biologia, geologia e etc, mas se enquadra como patrimônio cultural)

    então o lance das prioridades são num modo geral, só o salário anual de 1 juiz do stf seria suficiente pra cobrir o orçamento anual de patrimônio do museu nacional

    o museu nacional pode ter sido só um alerta do que está por vir... infelizmente

    edit: claro que não foi o primeiro, esqueci do instituto butatan e do museu da língua portuguesa, fora outros que provavelmente esqueci também, que merda viu
    Apesar de vc não ter quotado o post do @Picinin, a mim ficou claro que o seu post foi uma resposta a ele. Vou quotar:

    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pois é, mas torram mais de um bi por ano com renúncia fiscal,em boa parte das vezes pra projetos culturais questionáveis. Quando o cobertor é curto, é preciso ter prioridades.
    Você poderia explicar melhor essa parte? "o museu é responsabilidade da ufrj, então não é a verba dos projetos culturais e sim o repasse para ensino superior e pesquisa e os supostos repasses para conservação"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @ColinsFil o museu sendo adm pela universidade vive de repasse do ministério da educação, os projetos culturais recebem repasse do ministério da cultura

    não quotei pq meu post veio logo abaixo, sei que cedo ou tarde ele vai ler o tópico e entenderá que eu tava falando com ele, não quoto pra evitar a fadiga e as notificações - faço isso desde sempre e em qualquer tópico =P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @ColinsFil o museu sendo adm pela universidade vive de repasse do ministério da educação, os projetos culturais recebem repasse do ministério da cultura

    não quotei pq meu post veio logo abaixo, sei que cedo ou tarde ele vai ler o tópico e entenderá que eu tava falando com ele, não quoto pra evitar a fadiga e as notificações - faço isso desde sempre e em qualquer tópico =P
    Tranquilo. Eu só frisei a questão do quote para ter certeza de que eu havia entendido o contexto do seu post corretamente. Não foi uma desaprovação ao ato.

    Contexto devidamente esclarecido, eu acho que um de nós entendeu equivocadamente a crítica do @Picinin, pq na minha opinião o que vc escreveu parece um contraponto ao que ele disse, mas não é. Ele poderia ter citado o aumento de salários do STF, que nem é um Ministério diferente, é um Poder diferente LDO, mas não mudaria em nada a essência da crítica dele.

    Acho melhor esperar ele se manifestar, pq certamente ele conseguirá explicar melhor do que eu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados