Clique Aqui Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional. - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 38 de 38
Like Tree42Likes

Tópico: Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional.

  1. #31
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Sobre os cortes de bolsas da CAPES e o teto, parece que era fake news...

    https://www.aagencia.info/capes-fake-news-tse-bolsas/

    O impressionante é que a matemática é muito simples, mas parece que muita gente prefere não entender...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Hj eu tô começando a olhar que a ditadura na verdade foi pela defesa do estado, isto é, o Estado estava sendo atacado e precisava ser defendido...

    Civis querendo derrubar o estado pra instalar o comunismo e a Ditadura defendendo em prol da ordem.

    Nos livros no ensino médio não nos trazem esta ótica.

    A própria constituição permite pena de morte quando está em Estado de sítio.
    @Cleber2b procura aí "Marcha da família com Deus pela liberdade" . Vc vai ver que não está enganado quanto ao seu ponto de vista. Vai ver que o povo nas ruas, junto com alguns políticos, a mídia, incluindo O Globo, a igreja e os militares, eram os que queriam destituir João Goulard.
    Coube aos militares por em prática.

    Único erro, na minha opinião, foi eles sentirem o gosto do poder, e não querer largar o osso.
    Cleber2b and ROGERBEAC628 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Hj eu tô começando a olhar que a ditadura na verdade foi pela defesa do estado, isto é, o Estado estava sendo atacado e precisava ser defendido...

    Civis querendo derrubar o estado pra instalar o comunismo e a Ditadura defendendo em prol da ordem.

    Nos livros no ensino médio não nos trazem esta ótica.

    A própria constituição permite pena de morte quando está em Estado de sítio.
    Não, pena de morte é só em caso de guerra declarada.

    O resto do post é tão equivocado quanto. Tirou essas informações de onde, do facebook?
    q bosta hein, n posso confundir isto. Vlw.

    Tirei dessa geração retardada de hj que diz que venezuela não tem ditadura, regime democrático, não tem crise, culpa dos eua mimimi e que querem instaurar um negócio parecido com venezuela aqui no bronzil. Imagino q naquela época teve esta retardadice e os militares vieram proteger

    sei lá, enfim. Acho mto estranho nos livros falarem tão mal e geração antiga falar tão bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Que geração antiga que fala bem da ditadura?

    Cara se tem algo que me deixa puto é nego defender a ditadura militar no Brasil, o risco do comunismo em 64 era o mesmo risco do comunismo hoje. Nulo.
    VitorT likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Depois esses caras aparecem no tópico de política dizendo que votam no Bozo pq querem mudanças na política. Acho que tá bem claro que esses indivíduos sonham mesmo é com o fim da política. Hoje eles defendem o Bozo, se o Bozo se elege, amanhã eles vão defender coisa muito pior. Parabéns aos que conseguem ter algum tipo de empatia e argumentar com tais indivíduos. Eu não consigo, me embrulham o estomago.





    Eu não sei se o Jango deveria ter resistido na época, como o Darcy Ribeiro e o Brizola defendiam. Mas me parece que hoje as pessoas estão muito compreensivas e tolerantes com essas manifestações de anseios antidemocráticos. Acho que por definição a democracia deveria ter algum grau de tolerância com todas as ideias, exceto as ideologias antidemocráticas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post


    @Cleber2b procura aí "Marcha da família com Deus pela liberdade" . Vc vai ver que não está enganado quanto ao seu ponto de vista. Vai ver que o povo nas ruas, junto com alguns políticos, a mídia, incluindo O Globo, a igreja e os militares, eram os que queriam destituir João Goulard.
    Coube aos militares por em prática.

    Único erro, na minha opinião, foi eles sentirem o gosto do poder, e não querer largar o osso.
    E ao por em prática a vontade de uma parte da sociedade derrotada nas urnas, os militares deram um golpe de Estado em 1964. E, a partir daí, foram destruindo as instituições democráticas gradualmente até culminar no AI5.

    Então ele está completamente equivocado sim. Ordem não é o que um milico analfabeto (com o perdão da redundância) acha que é, é o que a lei diz. E os milicos, que se dizem tão defensores da lei e da ordem, na verdade cagam para as leis, como fizeram de 64 a 85.

    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Hj eu tô começando a olhar que a ditadura na verdade foi pela defesa do estado, isto é, o Estado estava sendo atacado e precisava ser defendido...

    Civis querendo derrubar o estado pra instalar o comunismo e a Ditadura defendendo em prol da ordem.

    Nos livros no ensino médio não nos trazem esta ótica.

    A própria constituição permite pena de morte quando está em Estado de sítio.
    Não, pena de morte é só em caso de guerra declarada.

    O resto do post é tão equivocado quanto. Tirou essas informações de onde, do facebook?
    q bosta hein, n posso confundir isto. Vlw.

    Tirei dessa geração retardada de hj que diz que venezuela não tem ditadura, regime democrático, não tem crise, culpa dos eua mimimi e que querem instaurar um negócio parecido com venezuela aqui no bronzil. Imagino q naquela época teve esta retardadice e os militares vieram proteger

    sei lá, enfim. Acho mto estranho nos livros falarem tão mal e geração antiga falar tão bem.
    Que geração antiga. Meia-dúzia de conhecidos? A verdade é que velho é saudosista. Eu, do alto meus 38 anos, tendo a lembrar da minha adolescência como a época mais feliz da minha vida. Mas, se parar pra pensar racionalmente, eu não achava isso na época. Assim como o velho que lembra do seu tempo de jovem e acha que tudo era uma maravilha. Mas a vida dele na verdade era uma merda, ele vivia metendo o pau no governo, e por aí vai.

    Se quiser saber o que aconteceu na época, pega os livros do Elio Gaspari que tem tudo bem documentadinho.

    BTW, se a esquerda bate palma pra bolivariano, o Bolsonaro tava defendendo fazer o mesmo que o Chávez fez (aumentar o número de membros do Supremo para controlar o Judiciário) e o Mourão foi além, ao propor uma Constituição autoritária (o hávbez pelo menos convocou uma Constituinte).
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Picinin eu vi seu último post direcionado pra mim há poucos dias, até teria algumas coisas pra rebater, mas já são fora da discussão principal, então deixe estar (exceto se vc quiser seguir pro lado de cultura e etc, não tenho problema em delongar mais um bocado se o interesse for seu)

    mas enfim, lembrei disso pq vi essa notícia agora:
    https://exame.abril.com.br/economia/...OWAhxCji1V6wJQ

    Lei Rouanet traz retorno 59% maior que valor financiado, mostra FGV

    Estudo inédito da FGV, divulgado por EXAME, mostra impacto econômico positivo da Lei Rouanet no Brasil

    Dados do Ministério da Cultura mostram a importância da economia criativa. Tais atividades representam 2,64% do PIB brasileiro. As 251 mil empresas do segmento cultural criam um milhão de empregos diretos e geram mais de R$ 10,5 bilhões de impostos diretos.
    [...]

    Quem desconhece os mecanismos da lei acha que as renúncias fiscais promovidas fazem com que o Brasil “perca dinheiro” e “deixe de arrecadar”. O estudo da FGV mostra um dado incontestável e refuta essa noção.
    Em quase três décadas de lei, cada R$ 1 captado e executado via Lei Rouanet, ou seja, R$ 1 de renúncia em imposto, acabou gerando em média R$ 1,59 na economia local. Ou seja, a economia criativa incentivada pela lei gerou, na ponta final, recurso 59% maior em relação à ponta inicial. Em outras palavras, o incentivo à cultura gerou riquezas à sociedade, não custos.


    Entre 1993 e 2018, a lei gerou R$ 31,22 bilhões em renúncia fiscal, em valores reais corrigidos pelo IPCA. Esses R$ 31,22 bilhões não só retornaram à economia brasileira como geraram outros R$ 18,56 bilhões. No total, o impacto econômico da lei foi de R$ 49,78 bilhões.

    [...]

    O estudo da FGV também revelou que, contrariando o senso comum de que apenas grandes empresas ou artistas famosos estariam “tirando proveito” da Rouanet, 90% dos recursos da lei, das renúncias fiscais, vai para projetos pequenos, de menos de 100 mil reais. 66,3% destes têm gastos menores que 25 mil reais.
    mais ou menos o que eu sempre falei dela aqui no maisev, que apesar de ser problemática e poder ser melhor estruturada, ela ainda sim funciona bem e os grandes espetáculos ganham mídia, mas não são nem de longe a principal parcela do programa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Picinin eu vi seu último post direcionado pra mim há poucos dias, até teria algumas coisas pra rebater, mas já são fora da discussão principal, então deixe estar (exceto se vc quiser seguir pro lado de cultura e etc, não tenho problema em delongar mais um bocado se o interesse for seu)

    mas enfim, lembrei disso pq vi essa notícia agora:
    https://exame.abril.com.br/economia/...OWAhxCji1V6wJQ

    Lei Rouanet traz retorno 59% maior que valor financiado, mostra FGV

    Estudo inédito da FGV, divulgado por EXAME, mostra impacto econômico positivo da Lei Rouanet no Brasil

    Dados do Ministério da Cultura mostram a importância da economia criativa. Tais atividades representam 2,64% do PIB brasileiro. As 251 mil empresas do segmento cultural criam um milhão de empregos diretos e geram mais de R$ 10,5 bilhões de impostos diretos.
    [...]

    Quem desconhece os mecanismos da lei acha que as renúncias fiscais promovidas fazem com que o Brasil “perca dinheiro” e “deixe de arrecadar”. O estudo da FGV mostra um dado incontestável e refuta essa noção.
    Em quase três décadas de lei, cada R$ 1 captado e executado via Lei Rouanet, ou seja, R$ 1 de renúncia em imposto, acabou gerando em média R$ 1,59 na economia local. Ou seja, a economia criativa incentivada pela lei gerou, na ponta final, recurso 59% maior em relação à ponta inicial. Em outras palavras, o incentivo à cultura gerou riquezas à sociedade, não custos.


    Entre 1993 e 2018, a lei gerou R$ 31,22 bilhões em renúncia fiscal, em valores reais corrigidos pelo IPCA. Esses R$ 31,22 bilhões não só retornaram à economia brasileira como geraram outros R$ 18,56 bilhões. No total, o impacto econômico da lei foi de R$ 49,78 bilhões.

    [...]

    O estudo da FGV também revelou que, contrariando o senso comum de que apenas grandes empresas ou artistas famosos estariam “tirando proveito” da Rouanet, 90% dos recursos da lei, das renúncias fiscais, vai para projetos pequenos, de menos de 100 mil reais. 66,3% destes têm gastos menores que 25 mil reais.
    mais ou menos o que eu sempre falei dela aqui no maisev, que apesar de ser problemática e poder ser melhor estruturada, ela ainda sim funciona bem e os grandes espetáculos ganham mídia, mas não são nem de longe a principal parcela do programa
    Teria que dar uma olhada no estudo e sua metodologia, mas não vi nenhum sentido nessa conclusão. Teria que ver o que eles querem dizer com geraram em média R$ 1,59 na economia local. Porque é óbvio que a movimentação financeira gerada pelo "empreendimento" tem que ser um número muito do que o valor da renúncia, caso contrário,nego taria pegando o dinheiro e colocado no bolso. E, pra falar em "retorno", teria que ver comparar renúncia fiscal com imposto arrecadado com essa movimentação financeira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados