Clique Aqui [Ajuda jurídica] Plano internet 120mb mas recebo 10mb ( - NET - )

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30
Like Tree7Likes

Tópico: [Ajuda jurídica] Plano internet 120mb mas recebo 10mb ( - NET - )

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754

    Exclamation [Ajuda jurídica] Plano internet 120mb mas recebo 10mb ( - NET - )

    Bom, já tentei de tudo, vim pro maisev pra coisa ficar séria. Seguinte, tenho NET a 7 meses, pago R$200 num plano de 120mb, mas recebo entre 10-90mb (geralmente entre 10-15mb, 1mb, internet off), OSCILA PARA CARALHO (TESTES FEITOS DIRETAMENTE NO CABO COM SÓ 1 COMPUTADOR CONECTADO). Raramente bate 90mb.

    Há 7 meses vem técnico aqui falar MERDA, ocupar meu tempo e jogar a batata pro colo de outro. Já vieram mais de 13 vezes aqui (uns 6 técnicos diferentes), entre eles já veio coordenador (que só falou MERDA), já liguei lá na net 300x pra explicar a situação, já abri reclamação na Anatel (a qual não me retornou e não fez nada), tenho uns 7 comprovantes de visitas técnicas em mãos e NADA É RESOLVIDO.

    O que faço? Posso processar? É perca de tempo?


    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Wicketh; 10-10-2017 às 15:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    antigamente as letras miúdas diziam algo como eles só garantem entregar 10-15% da banda contratada por questões de infraestrutura da região e a utilização simultânea (tipo, a net tem um servidor central na rua, se todo mundo conecta ao mesmo tempo, ninguém chega no 100%)

    digo por experiência própria, na casa dos meus pais acontecia algo parecido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    antigamente as letras miúdas diziam algo como eles só garantem entregar 10-15% da banda contratada por questões de infraestrutura da região e a utilização simultânea (tipo, a net tem um servidor central na rua, se todo mundo conecta ao mesmo tempo, ninguém chega no 100%)

    digo por experiência própria, na casa dos meus pais acontecia algo parecido
    Então teriam que entregar no mínimo 12mb sem intermitência, certo? A internet oscila abaixo de 10mb, nem nesse papo dá pra enquadrar o caso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    446
    Passamos por isso aqui na empresa, mas foi menos de um mês e mais computadores. Depois de 6 técnicos diferentes e 3 modems diferentes um deles conseguiu resolver, alterando alguma configuração do NAT , pede pra verem isso.

    Acho que não vai caber processo porque eles aparentemente te atenderam pra tentar solucionar. Você podia ter cancelado? Tem fidelidade?

    Só lembrando que às vezes os próprios computadores não comportam a velocidade contratada, mas não é só o seu caso, obvio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Não sei se mudou e também não vejo sentido, mas lembro que os contratos previam entrega mínima de 10%.
    Mudar de provedor de serviço não é uma opção? Eu assino Tim Live 35mb. A Internet sofre oscilação, mas em geral o serviço é ok. A média de entrega é 15-25mb. Meu plano inicial era 50mb, mas como quase nunca batia na entrega máxima, fiz downgrade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu dou um jeito de mudar de operadora se for possível. Na Oi eu tinha esses stress, ainda bem que um dia a Vivo chegou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional
    Data de Ingresso
    26/05/17
    Posts
    456
    Eu ia postar justamente isso, mudar o provedor de serviço.

    Sabe informar se mais alguém próximo a você utiliza NET e tem problema?

    Quais as taxas de UPstream e DownStream no modem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Eu tive problema quando fiz o upgrade na Net de 30 pra 120mb.

    Aconteceu a mesma coisa do teu relato, o problema foi resolvido com a troca do modem.

    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Sei lá se é impressão minha, mas eu vejo muita gente reclamando dessas oscilações da Net.
    Não que as outras não tenham, mas a Net parece que é de longe a pior.
    Acho que não conseguem atender o monte de clientes.
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754


    Aqui já trocaram 3 vezes o modem também. Tem fidelidade de 1 ano, tentei cancelar (de blefe) e disseram que cobrariam multa independente de qualquer coisa.



    Não é. Onde moro só funciona NET, antes tinha a Blue também, mas a NET comprou a Blue. Famoso monopólio.



    Não dá pra mudar de provedor, só tem NET (no meu bairro). O técnico que vem aqui sempre comenta de algum cliente com o mesmo problema, mas que eu não conheço. 120mb downstream e 11mb upstream.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados