Clique Aqui Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 355
Like Tree341Likes

Tópico: Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento

  1. #201
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    mesmo pra uma parada simples como maconha, se vc estiver numa cidade que nao conhece, vai ter que ter uma disposicao pra achar. Isso eh o de menos tb, era so pra fazer a comparacao com comprar uma AR-15.
    Quanto a essa parte eu não concordo de maneira alguma, é chegar, pedir, pagar e levar. Não existe a menor dificuldade.
    Como assim po? Chegar onde? Pedir pra quem?

    Eh isso que eu to falando. Chega, sei la, em Porto Alegre, sem nunca ter ido pra la, e quer fumar um baseado. Vc nao vai parar um random na rua e o cara vai te falar onde compra. Vai ter que ter que, pelo menos, ir ate um bairro mais propicio, seja uma quebrada ou um bairro mais boemio e perguntar/esperar alguem oferecer. Isso que to falando de cidade grande, onde geralmente eh facil deduzir onde vai achar. Se eu for pra Itu (onde nasci) hoje em dia e quiser comprar maconha eu nao faco ideia de onde ir.

    Depois que vc identifica um potencial vendedor ai realmente nao tem segredo.
    Seu primeiro comentário sobre o assunto não se tratava de uma cidade desconhecida, depois que você introduziu essa variável, mas mesmo assim, vamos tratar os dois casos:

    Cidade conhecida: Cito num raio de 3 kms de casa pelo menos 3 lugares onde você consegue facilmente, te falo o lugar, você chega lá, pede, paga, pega. Fácil.

    Cidade desconhecida: Pergunta pra algum amigo da cidade que fuma. Caso não fume, pergunte pra ele algum que fume, através dele você chega no lugar. Caso você não conheça ninguém (dificultando fora dos limites). Só colar na porta de alguma baladinha, identificar o movimento e conseguir a parada.

    Claro que pode ter alguma cidade em algum canto do Brasil que exista algum nível de dificuldade, mas não é o padrão, principalmente se falarmos de cidade grande.

    Qualquer um consegue maconha em SP em meia hora e se não conseguir nesse tempo é por causa do trânsito, não pela dificuldade de achar.
    Sim po, não tô discordando de vc. Só falei que exige um pouco de disposição. Se colar na porta de uma balada tem boas chances de não conseguir a info de primeira. Vai ter que observar e perguntar pra uns 3/4.
    Pô, mas isso é dificuldade? Temos parâmetros bem diferentes então, rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    mesmo pra uma parada simples como maconha, se vc estiver numa cidade que nao conhece, vai ter que ter uma disposicao pra achar. Isso eh o de menos tb, era so pra fazer a comparacao com comprar uma AR-15.
    Quanto a essa parte eu não concordo de maneira alguma, é chegar, pedir, pagar e levar. Não existe a menor dificuldade.
    Como assim po? Chegar onde? Pedir pra quem?

    Eh isso que eu to falando. Chega, sei la, em Porto Alegre, sem nunca ter ido pra la, e quer fumar um baseado. Vc nao vai parar um random na rua e o cara vai te falar onde compra. Vai ter que ter que, pelo menos, ir ate um bairro mais propicio, seja uma quebrada ou um bairro mais boemio e perguntar/esperar alguem oferecer. Isso que to falando de cidade grande, onde geralmente eh facil deduzir onde vai achar. Se eu for pra Itu (onde nasci) hoje em dia e quiser comprar maconha eu nao faco ideia de onde ir.

    Depois que vc identifica um potencial vendedor ai realmente nao tem segredo.
    Seu primeiro comentário sobre o assunto não se tratava de uma cidade desconhecida, depois que você introduziu essa variável, mas mesmo assim, vamos tratar os dois casos:

    Cidade conhecida: Cito num raio de 3 kms de casa pelo menos 3 lugares onde você consegue facilmente, te falo o lugar, você chega lá, pede, paga, pega. Fácil.

    Cidade desconhecida: Pergunta pra algum amigo da cidade que fuma. Caso não fume, pergunte pra ele algum que fume, através dele você chega no lugar. Caso você não conheça ninguém (dificultando fora dos limites). Só colar na porta de alguma baladinha, identificar o movimento e conseguir a parada.

    Claro que pode ter alguma cidade em algum canto do Brasil que exista algum nível de dificuldade, mas não é o padrão, principalmente se falarmos de cidade grande.

    Qualquer um consegue maconha em SP em meia hora e se não conseguir nesse tempo é por causa do trânsito, não pela dificuldade de achar.
    Sim po, não tô discordando de vc. Só falei que exige um pouco de disposição. Se colar na porta de uma balada tem boas chances de não conseguir a info de primeira. Vai ter que observar e perguntar pra uns 3/4.
    Pô, mas isso é dificuldade? Temos parâmetros bem diferentes então, rs
    Hahaha... Tem gente que não tá disposta a isso não. Tem medo de dar merda, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Eu acho que o ser humano se adapta ao ambiente. Como disse, uma pessoa com a disposição de matar 60 pessoas terá disposição de conseguir essa arma, mas caso a dificuldade para encontrá-la seja superior a outra possibilidade aparente, ele poderá migrar pra outra possibilidade (como os recentes atropelamentos), só acho que no caso do Brasil não é essa dificuldade toda. Imo, não acho que a facilidade de acesso a arma diminua a violência.

    Eu não tenho uma opinião fechada ainda sobre o caso dos fuzis, a principio me parece que a proibição só irá colocar os bandidos em uma vantagem enquanto que a liberação coloca todos em pé de igualdade.
    Sobre o primeiro parágrafo, nesse caso a pergunta permanece. Pq tantos casos do tipo nos EUA?

    Não acho que eles sejam intrinsicamente mais propensos a violência gratuita, nem a psicopatia ou qualquer outra doença mental. Imo a única diferença é a facilidade de acesso mesmo.

    Sobre colocar os bandidos em vantagem, faz sentido em teoria. Mas na prática vc não vai ter um fuzil de pronto uso pra se proteger no dia a dia na rua, e tb dificilmente vai ter a sua casa invadida por indivíduos tão fortemente armados assim. A não ser que vc tenha diamantes no cofre ou inimigos muito poderosos...

    Um cidadão comum simplesmente não precisa de armamento pesado, e se tiver ele não vai aumentar sua segurança. Imo a única forma de tirar a vantagem dos bandidos desse seu raciocínio seria montar uma milícia armada pra proteger o bairro, e ficar em prontidão continua.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    Professional
    Data de Ingresso
    26/05/17
    Posts
    456
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Se procurar umas duas páginas antes, vai encontrar.

    Rapaz, pegar um vídeo, de um VIGILANTE que conseguiu colocar os bandidos para correr e fazer como revolução é brincadeira.

    Eu só queria uma postagem bem elaborada, provando que se um cidadão comum armado, vai inibir a violência. Não estou falando de um caso a parte.

    O que diminui violência em uma nação ou sociedade, não é armamento não!!!!
    Última edição por jrx1908; 10-10-2017 às 19:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Sobre o primeiro parágrafo, nesse caso a pergunta permanece. Pq tantos casos do tipo nos EUA?

    Não acho que eles sejam intrinsicamente mais propensos a violência gratuita, nem a psicopatia ou qualquer outra doença mental. Imo a única diferença é a facilidade de acesso mesmo.

    Sobre colocar os bandidos em vantagem, faz sentido em teoria. Mas na prática vc não vai ter um fuzil de pronto uso pra se proteger no dia a dia na rua, e tb dificilmente vai ter a sua casa invadida por indivíduos tão fortemente armados assim. A não ser que vc tenha diamantes no cofre ou inimigos muito poderosos...

    Um cidadão comum simplesmente não precisa de armamento pesado, e se tiver ele não vai aumentar sua segurança. Imo a única forma de tirar a vantagem dos bandidos desse seu raciocínio seria montar uma milícia armada pra proteger o bairro, e ficar em prontidão continua.
    Zombie, eu disse que um cara como o atirador de Las Vegas (esse cara em específico) não seria barrado de conseguir armas daquele porte aqui no Brasil. Eu não disse que qualquer atirador em qualquer cidade desarmada conseguiria o mesmo.

    Isso dito, existem duas respostas para o seu questionamento, a primeira eu já dei. Em lugares onde a dificuldade é maior os bandidos migram pra outros métodos mais fáceis como bomba, carro, etc... A segunda resposta é que existem diversos outros países armados em que isso não é corriqueiro, se sua abordagem estivesse correta, isso também deveria se refletir nesses países.

    O principal ponto (acima de tudo isso acima) é que vocês estão perdendo o foco da discussão, pois pelos argumentos apresentados vocês estão levando em conta índices isolados e não está analisando a big picture.

    Você está dizendo apenas que proibindo rifles o número de mortes por rifles tende a cair e eu posso concordar com isso. Eu também posso te afirmar que proibindo facas o número de mortes por facas irá cair, mas a pergunta que fica é: Essa queda de morte por esses objetos em específico migraram pra dentro de outro índice de mortes? Ou seja, mortes foram evitadas ou apenas um índice diminuiu e outro aumentou?

    O problema do argumento de vocês no tópico inteiro sobre os rifles foi, "Ninguém precisa disso pra se defender", "Uma criança que sofre bullying pode pegar um rifles desse", "vai ficar andando com um rifle na rua?", etc.

    Estou disposto a mudar meu ponto com relação a isso, mas o único argumento que pra mim faz sentido é: O índice de homicídios geral caiu depois da proibição dos rifles?

    Acho que os EUA já até fizeram esse teste na década de 90 e se não me engano o resultado foi negativo para esse pergunta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Tem que ser muito babaca para andar com um fuzil na mala do carro. Vagabundo com uma faca ou simulacro de arma, leva o carro dele , e de brinde um fuzil e uma pistola.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Galera aqui não conhece a deep web mesmo.
    Qualquer um com 1 hora de pesquisa (no máximo) consegue achar um fórum brasileiro no universo .onion que se compra qualquer coisa, desde cartão clonado e drogas até armas, até mesmo fuzil.

    Pagamento seguro e até mesmo scrow.
    É mais caro que no EUA? é claro que é, como todas as outras coisas que também são mais caras aqui.

    Ah, e não precisa subir nenhum morro para receber o que comprou.
    É claro que um random qualquer HOJE não sabe fazer essa transação, tanto que aqui nem falaram sobre isso (huge LOL achar que hoje em dia precisa subir em morro para comprar uma arma ou droga). Mas ao tempo que o universo online vai se expandindo mais e mais na vida das pessoas vai chegar em um ponto onde qualquer um conseguirá fazer isso, como muitos hoje já conseguem.
    chumboryson and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Se até o mongolóide de Realengo conseguiu duas armas ilegais , imagina um psicopata com grana .
    Ah não.. no Brasil não se compra fuzil porque aqui temos o nosso maravilhoso estatuto do desarmamento , se tá louco @Fidelis
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Ja estabelecemos que com grana tudo é possivel cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados