Clique Aqui Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 355
Like Tree341Likes

Tópico: Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento

  1. #161
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    E essa lógica aí de "só ir no morro e explicar a situação, dar uma porcentagem do roubo e gg"? Para né bixo.. NUNCA vai ser assim. Nego vai sair te dando um fuzil pra você dar uma porcentagem de um roubo pro cara? No mínimo do minimo você vai ter que começar a "fazer parte" do grupo que esse cara for envolvido. Depois disso, só quero ver você sair hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por carloshmz Ver Post
    Tem gente aqui que é tão burra mas tão burra que parece estar vivendo dentro de uma matrix auhauahuahua

    Tem que ser muito retardado pra achar que é dificil conseguir um fuzil no Brasil.

    Esses dias atrás mesmo, invadiram um shopping, A PORRA DE UM SHOPPING no RJ, diversos criminosos armados COM FUZIL DE ASSALTO, pra roubar uma loja de joias, em que mundo voces vivem que qualquer pessoa tem dificuldade de acesso a arma? Tem que ser muito, mas muito moleque de predio pra achar que é dificil assim auahuahau

    Alias, muito facil falar em desarmamento, quando nunca invadiram sua casa e colocaram sua irmã, sua mãe, e todo mundo na mira de uma arma ne?

    50 mil mortes por ano, 50k... isso é mais que diversas guerras que acontecem mundo afora. O estatuto do desarmamento não funcionou, aceitem.
    Se vc quiser comprar um fuzil agora, onde vc iria? Quanto custa? Quanto tempo pra pegar?

    Aqui no rj é só vc conhecer as pessoas certas. Eu posso colocar um fuzil na sua mão amanha. Usando esse exemplo ai do assalto a joalheria;

    É só eu ir no morro e explicar pra algum conhecido que tenha conhecimento la que irei faze rum assalto que ja esta tudo esquematizado etc etc. Se o cara levar fé em vc e ver que a parada é seria vai te emprestar alguns fuzis que tem no morro e vc vai da uma porcentagem do roubo para os mesmos.

    Com roubo de carro é a mesma coisa, tem gente que pega emprestado no morro e vai pra rua roubar carro dos outros.
    LOL né chumbo. Pode ser que se vc conhecer o cara até tenha chance de ser assim.

    Agora chega eu lá, subo o morro e troco essa ideia aí com alguém (que eu nem vou saber se tem algo a ver com crime ou não). Com certeza vai dar certo né?
    Picinin and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/10/07/registro-de-armas-pelo-sistema-do-exercito-brasileiro-quadruplica-em-dois-anos.htm

    Notícia quentinha que cabe aqui nesse tópico pra adicionar informações.
    Desde maio de 2017 os CACs podem portar sua arma de competição/treinamento, essa autorização atingiu cerca de 100 mil CACs (números da época, que devem ter aumentado

    nos últimos 5 meses), e ate hj eu procuro noticiais sobres os Bang-Bang no trânsito e coisas do tipo, envolvendo essas pessoas que agora possuem esse tipo de porte,

    que os desarmamentistas juram que vai ser cotidiano caso o Estatuto do desarmamento seja revogado, e pra minha surpresa, não existe nenhum caso
    Explica esse porte aí né.
    O porte só é permitido no trânsito entre o local de guarda e o de treinamento/competição.
    O que é bem diferente de por exemplo poder sair a anoite para baladas com uma arma na cintura.

    Nessa situação é bem óbvio que nada ou quase nada muda nas estatísticas.
    O porte de transito não é restrito a uma "linha reta", nesse caminho até o local da competição/treino, pode haver sim um "desvio", exemplo, buscar um amigo que tbm vai

    participar, parar pra almoçar etc...

    Ocorre que a afirmação de desarmamentista é simples e direta : mais armas = mais mortes | mais armas = bang-bang. Seguindo essa logica desarmamentista, era pra ter ocorrido nos ultimos 5 meses pelo menos mais 100 mil mortes, ou varios bang-bangs brasil afora produzidos por esses CACs
    Ok ok ok ...

    Isso porque até com a recente explosão de autorizações emitidas (que foram mais de 20k até agora) o número de CACs é entre 2005 a 2017 foi de 14k para 73k (e vai subir mais), perceba que 20k é muita coisa para o total, quem garante que desses 20k não tenha uma porrada de gente mal intencionada que pediu a autorização apenas com interesses maliciosos. 20k é 27% do total de CACs, então vamos supor que 27% da população do brasil seja criminosa em potencial ( só 57 milhões de pessoas né ).

    Enfim, continuando analisando por completo o que realmente deveria aparecer nas estatísticas.
    Sabendo que a morte por arma de fogo foi de 960k mortes entre 1980 a 2014, sem levar em consideração se foi causada por quem tem porte ou não (como polícias em geral).

    Isso significa que de 57 milhões de criminosos em potencial (utilizando o exemplo dos 27% de CACs que entraram só esse ano após essa "liberação de porte", supondo então que todos esses que entraram fizeram isso com mas intenções e nem estou levando em consideração se entre os CACs que já tinham autorização se tinha um criminoso sequer, pois ai iria ser mais de 57 milhoes e seria desnecessário para a realidade), Acontecem uma média de 28k mortes por ANO com armas de fogo no Brasil. Mas a média não é o que acontece hoje, que é 45k mortes por ano.

    Então vamos lá, levando isso para 20k pessoas, quantas mortes deveria mudar nesses 45k?
    É bom levar em consideração outra variável, que é que a impunidade no brasil em relação a assassinatos, a impunidade dizem que é de 92%, mas né, é Brasil, vamos colocar essa impunidade em 99%, então isso quer dizer que a cada 1 preso por assassinato 99 cometeram um assassinato e não foi preso.

    Hoje tem 644 mil detentos, e desses que foram presos por CRIMES CONTRA A PESSOA (que pode nem ter tido assassinato, mas vamos ignorar isso) é de 13% ou seja, 84k pessoas aproximadamente, certo? Mas é bom ter em mente que lá tem presos por assassinato de anos atrás, mas são mais de 60k de assassinato por ANO certo? (isso incluso outros tipos de armas) então vamos supor a pena máxima cumprida de 5 anos (pra manter tudo no limite do mínimo), isso significa que 84k pessoas presas por 300 mil assassinatos cometidos em 5 anos, com a taxa de impunidade a 99% isso significa que 840k pessoas cometeram esses 300 mil assassinados em 5 anos (isso significa que precisa de 2,8 criminoso para matar uma pessoa e lembrando que aqui está levando em conta as mortes causadas por policiais nesses 300 mil, mas vamos ignorar isso). Então temos uma taxa de erro boa com esses números.

    Mas aí, e os 57 milhões de criminosos em potencial? bom, só 840k realmente cometeu CRIME CONTA A PESSOA (ou seja, crimes além do homicídio). Isso em 5 anos.

    Mas ok, continuando...
    São 73k CACs com licença para "porte de trânsito" de arma carregada (detalhe que o cara já podia transitar com a arma, desde que não estivesse carregada, mas enfim), e teve o aumento de 20k CACs nesses primeiros meses. A pergunta né, quanto deveria ter aumentado de morte nessas estatísticas?

    Se com 57 milhões de criminosos em potencial, "só" 840k cometem crimes contra a pessoa a cada 5 anos (não apenas com armas de fogo, isso precisa ficar claro), quer dizer que "apenas" 1,47% desses CRIMINOSOS EM POTENCIAL (também precisa ficar claro) cometem crimes contra a pessoa a cada 5 anos.

    OU SEJA, com o acrescimo de 20k CACs que são na verdade CRIMINOSOS EM POTENCIAL, 1,47% deles vão cometer crimes nos próximos 5 ANOS, que equivale a 294 CACS, como é dividido por 5 anos que é 60 meses, isso daria uma estatística de 5 CACS cometeram crimes contra a pessoa a cada mês, logo seria nesses 5 primeiros meses 25 CACS cometeram crimes contra a pessoa.

    Agora veja bem, tem o fator IMPUNIDADE (não a oficial mas a de 99%) que diz que a cada 100 pessoas só uma irá presa, então desses 294 CACs se manter a estatistica teria 3 CACs presos por crimes contra a pessoa, agora veja bem, aqui geral conhece poker, então sabe muito bem do termo VARIÂNCIA. Se em 5 meses era para ter 3 CACs presos ou 25 CACS que cometeu algum crime contra a pessoa, isso pode gerar desde NENHUM CASO NOTICIADO até a DEZENAS DE CASOS NOTICIADOS,

    Mas estatisticamente falando o esperado é que realmente não tenha tido nenhum caso noticiado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Com relação ao que o Chumbo falou, ele simplificou demais a situação.
    Mas vou dizer pra vocês: se vc for apresentado ao "dono" pela pessoa certa, com certeza vc sai de lá com a arma que vc quiser.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Com relação ao que o Chumbo falou, ele simplificou demais a situação.
    Mas vou dizer pra vocês: se vc for apresentado ao "dono" pela pessoa certa, com certeza vc sai de lá com a arma que vc quiser.
    Porra, sério?

    Isso todo mundo sabe né?

    So tem alguns pequenos detalhes aí no meio.
    Picinin and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Quais são os detalhes?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Quais são os detalhes?
    Cara, estamos falando de um random qq.

    Ninguém duvida que com as conexões certas vc consegue praticamente tudo. O problema é que um cara random não tem essas conexões. E nem conhece ninguém que tenha.

    Vamos supor que eu quero comprar um fuzil. Aí eu falo com o Chumbo, que me garante que conhece o dono do morro. Vc acha mesmo que é tranquilo eu ir lá com o Chumbo e comprar a parada de boas?

    Pode dar certo, mas se não der vc tá bem fudido.

    Enfim, precisaria ter mta confiança em quem tá te levando ou então vc mesmo ter as próprias conexões. O que é a minoria da minoria.
    Última edição por ekalil; 09-10-2017 às 21:35.
    Picinin and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Você não vai conseguir comprar pq morro (favela) não vende fuzil. Só compra.

    Eles emprestam para favelas da mesma facção, alugam para ladrões em troca de porcentagem do roubo e, dependendo de quem faz o pedido, empresta/aluga para um amigo do amigo.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Você não vai conseguir comprar pq morro (favela) não vende fuzil. Só compra.

    Eles emprestam para favelas da mesma facção, alugam para ladrões em troca de porcentagem do roubo e, dependendo de quem faz o pedido, empresta/aluga para um amigo do amigo.
    Pois é. Super simples.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Certeza que o chumbo arruma esse fuzil pra voce, ekalil. Pode mandar MP pra ele aí.
    santiago, MAXPRO, Picinin and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados