Clique Aqui Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 355
Like Tree341Likes

Tópico: Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento

  1. #111
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Citação Postado originalmente por MRC Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Cezar Teixeira

    Vc acha que deveria existir uma limitação quanto ao tipo de arma? Eu sou a favor do cara ter uma pistola ou algo do tipo. Mas alguém precisa de uma AR15?
    Eu costumo partir do ponto de mais liberdade para menos liberdade sendo que para diminuir a liberdade sejam apresentados dados contundentes sobre os benefícios em faze-lo. Não curto muito esses argumentos de: Precisa ter uma AR15?
    Prefiro mil vezes andar nas ruas sabendo que eventualmente posso cruzar com um bandido, armado, porém racional (que visa o lucro e não uma desculpa pra usar o "brinquedinho" dele) do que sabendo que todos os doentes mentais, como vc, com fetiche por armas e paranoias diversas, passariam a ter livre acesso a armamentos. Mil vezes!
    Verdade. Ladrão, homicida e latrocída são todos racionais. Quem é irracional é o tiozão do boteco que trabalha desde os 14 anos.

    Eu moro num condomínio fechado em que há mais de 15 anos não tem uma tentativa externa ilícita. Seria muito conveniente pra mim defender o modelo atual.

    A real é que essa minha condição é restrita e não reflete a 99% da população.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    Table Captain Avatar de Daniel Doug
    Data de Ingresso
    26/11/13
    Localização
    Quanto mais macaco, mais runna!
    Posts
    842
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Bomba e tanque seria forçação de barra, mas quem defende armas como proteção/defesa, granada e minas imo são tão ou mais legítimas nesse cenário do que ter um fuzil, por exemplo..

    Eu discordo que o resultado aparente seja pior sem... nunca parei pra revirar um monte de dados do tema, mas se observar a lista dos países mais pacíficos e/ou com menos homicídios, a imensa maioria não legaliza a venda e porte de armas

    Claro que cada caso é um caso, cada país tem sua própria história e se transformou socialmente de maneira singular... e aí entra o ponto de que o país é tão pacífico assim pq não permite armas ou não permite armas por ser pacífico? Na dúvida, imo, temos que olhar para os exemplos que deram certo...

    Armar a população sob o pretexto de defesa, no caso da Espanha, talvez tivesse gerado uma guerra civil nessa onda de separa vs. não separa... lol, tô escrevendo conforme faço o raciocínio e agora me ocorreu, wtf arma pra se defender pessoalmente? o negócio é uma ferramenta que no sentido prático serve única e exclusivamente para caçar/matar, o que pra mim seria adequado utilizar a palavra "atacar" ao invés de "defender", mas acho que isso já destoa do resto do post haha
    Além da evidente legítima defesa, caso alguém esteja ameaçando sua integridade física ou da sua família, a arma também tem efeito dissuasório. Então a arma pode ser perfeitamente usada como instrumento de defesa.

    BTW, eu não tenho o menor interesse em ter uma arma e muito menos de portá-la na rua, pelo menos por enquanto. Mas me parece que ter uma arma é uma liberdade individual que deveria ser garantida a todos que se mostrassem habilitados a tê-la ou portá-la. Mas obviamente é um direito que deve ser muito bem limitado e regulado. Não vejo sentido nenhum em deixar um cidadão comum ter acesso a um fuzil de assalto.
    close topic.

    Acho que a galera acaba indo muito para os extremos e acaba perdendo um pouco o fio da meada.
    Do jeito que falam, parece que com o estatuto do desarmamento todas as armas, inclusive a dos bandidos, magicamente desapareciam e com a revogação do mesmo, seria possível qqr um comprar um fuzil na padaria na esquina.

    A palavra chave é regulação. A pessoa estando apta a comprar/portar uma arma após passar por todos os testes físicos/psicológicos poderia comprar uma arma (até um certo calibre x) para defesa pessoal. Não poderia comprar um fuzil de uso restrito das forças armadas (como algumas quadrilhas possuem, hehe). Simples.

    Outros 2 pontos que acho importante nessa questão são a liberdade individual e a pessoa assumir as consequências de seus atos.
    Se o cara quer ter uma arma E está apto a isso, deixe que tenha. Se ele matar alguém numa briga de trânsito, significa que o seu julgamento de pessoas aptas/não aptas precisa ser revisto e este cidadão precisará arcar com seus atos.

    Se a pessoa quer encher a cara de cachaça, sair dirigindo bêbado e consequentemente matar pessoas, essa pessoa deve ser responsável pelos seus atos. Não se deve proibir o álcool pq x% da população bebe e dirige. Deve-se punir corretamente esse x% da população que faz isso, assim reduziríamos x>~0.

    Se quer usar maconha, cocaína (ou qqr outra droga atualmente ilícita), deixe que ela use. Se sob efeito dessa droga ela interferir na vida de outra pessoa, perturbando-a ou até mesmo tirando-lhe a vida, que seja responsável por isso.

    O ponto principal aqui no Brasil é que nenhuma das coisas que apontei é feita corretamente: nem a liberdade individual, nem a atribuição de responsabilidade e nem a punição pelos seus atos.

    Talvez os exemplos que dei de drogas lícitas e ilícitas não sejam tão bons, mas espero que tenham entendido meu ponto de vista.
    Picinin, Spankkaa, Afasia and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Quem aqui compraria uma arma num período próximo, se o porte fosse liberado hoje?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Se fosse promulgada uma nova constituição depois do golpe de 2016, nela teria o direito a dancinha e a patos amarelos? Já que foram as armas utilizadas pra se livrar do governo opressor brasileiro que existia até então?

    E sobre a segunda emenda, é muito facil resolver, é só dizer que armas é uma metafora e que hj a arma do cidadão é o voto, é o twitter, é a voz, é o cacete, menos um fuzil, revolver ou algo do tipo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Quem aqui compraria uma arma num período próximo, se o porte fosse liberado hoje?

    Eu!

    no sitio tem Carabina. é veia mas tem.

    abs

    edição: eu fui militar por dois anos. tinha uma 380 em casa. quando dei baixa vendi e transferi pra um sargento.
    e btw. eu portaria na rua. inclusive acho que muitos policiais são mortos fora de serviço ao tentar impedir um assalto por dispensarem o princípio da superioridade numérica. eles foram treinados para agir com superioridade numérica e com o fator surpresa ao seu favor e não o inverso.
    Última edição por Stu Ungar; 06-10-2017 às 19:40. Razão: historico militar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    Professional Avatar de Ponnovisk
    Data de Ingresso
    04/10/12
    Localização
    SP
    Posts
    270
    Com certeza, como diz o Bolsonaro mito, o cidadão tem que ter a chance de se defender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    Professional
    Data de Ingresso
    26/05/17
    Posts
    456
    "O ponto principal aqui no Brasil é que nenhuma das coisas que apontei é feita corretamente: nem a liberdade individual, nem a atribuição de responsabilidade e nem a punição pelos seus atos."

    Exato!

    * O Senhor Cezar categoricamente afirmou que o Brasil vive em outro patamar social.
    * O pior ainda é alguém pegar dados do USA e comparar com o Brasil.

    Falar da boca pra fora, que uma pessoa armada inibe o crime, tudo bem faz sentido. Porém na pratica não é assim.

    * Eu trabalhei um tempo em uma empresa de segurança e alguns não faz ideia da burocracia que é, para aquisição de armas, munições entre outros. Meu gerente na época solicitou que desse entrada no processo para aquisição de porte+arma para ele, vish, o processo ficava em torno de 4 à R$ 6.000,00 na época, incluindo um simples 38 a Taurus. Lógico que a população em massa não vai adquirir Rifles, Fuzil, Metralhadoras e CIA, o preço é salgado.

    Sem dúvida, ficamos acurralados diante de bandidos armados, porém ter uma gama de normais também armado, deixa-me bastante preocupado.

    Desculpe-me, mas é de extrema "infantilidade" achar que você armado, vai inibir a violência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Ow aproveitemos a patota ausente pra melhorar o pagode mano. O Cezar é um cara extremamente educado e contribui pra caralho velho, eu sei que se vc estiver defendendo algo diferente dele o jogo aperta, mas concordar com o cara que coloca um argumento melhor que o seu não é vergonha não mano. Vergonha é sair apelando como o mrc lá fez pq não consegue dar uma respirada e perceber q não tem argumento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Quem aqui compraria uma arma num período próximo, se o porte fosse liberado hoje?
    Eu acho que compraria também.. pelo menos pra ter em casa, em caso de algum convidado inesperado aparecer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Não cheguei a ler todos posts.

    Mas creio que seja interessante citar questões culturais.
    Cito isso, porque imo, não acho totalmente correto mostrar estatísticas dizendo que nos EUA que ter armas é algo legal e lá a taxa de homicídios diminuiu e aqui no Brasil onde é ilegal as taxas vem aumentando, fazendo comparação dando a entender que se no Brasil fosse legal, também diminuiria essa taxa.

    Tô pra dizer que se no Brasil fosse legalizado, as taxas aumentariam ainda mais, porque o brasileiro tem "sangue mais quente". Muita gente em situação de risco/perigo reagiria sacando sua arma e atirando pra onde fosse. Muita gente tendo uma arma, ia querer fazer justiça com as próprias mãos em diversas situações.

    Enfim, posso estar viajando. Mas não acho tão justa a comparação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados