Clique Aqui Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 355
Like Tree341Likes

Tópico: Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento

  1. #101
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Se tivesse uma maneira de isolar essa variável e ficasse comprovada uma queda na violência (homicidios, latrocínios, assaltos, etc.) com a liberação das armas, mesmo que se mantivessem casos pontuais como esse, vocês mudariam de ideia?
    Eu não gostaria de viver num lugar onde qualquer um possa ter armas, principalmente armas de grande porte. Não gostaria de ir num bar ver um jogo de futebol sabendo que diversas pessoas que estão ali bebendo podem ter uma arma. Mas se os números fossem de grande diminuição da violência, não teria o que fazer neh, é só aceitar.

    Te rebato a pergunta então, e se fosse o contrário? Se os números mostrassem um aumento da violência, mesmo que se mantivessem casos pontuais onde um inocente reagindo com uma arma tivesse impedido um assalto metendo bala no criminoso, você mudaria de ideia?
    Sim, mudaria de ideia. Eu preferiria viver em um mundo onde não fosse possível existir armas, mas acredito que dada a existência delas a melhor maneira de combater a violência é estando tão ou mais preparado que os bandidos.
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Mas vcs defendem só armas? E se eu quiser fazer um campo minado no jardim/quintal da minha casa pra evitar furtos? Ou possuir algumas granadas caso o bandido seja ágil e eu não tenha uma mira boa?
    Faltou perguntar dos tanques de guerra e da bomba atômica, rs. O problema nessas questões é a forma detalhista que vocês adotam pra analisar cada arma, cada possibilidade e como o estado pode barrar cada acesso.

    Eu assumo a ignorância de não saber qual vai ser o resultado desses itens na mão da sociedade e caso comecem a apresentar mais problemas do que benefícios, deve-se pensar na proibição. Eu não acho que algo deva ser proibido apenas pela utilidade dela e sim pelos danos causados na sociedade. No caso das armas, aparentemente o resultado é pior sem elas, mas o problema é que casos como o ocorrido chocam muito mais.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Bomba e tanque seria forçação de barra, mas quem defende armas como proteção/defesa, granada e minas imo são tão ou mais legítimas nesse cenário do que ter um fuzil, por exemplo..

    Eu discordo que o resultado aparente seja pior sem... nunca parei pra revirar um monte de dados do tema, mas se observar a lista dos países mais pacíficos e/ou com menos homicídios, a imensa maioria não legaliza a venda e porte de armas

    Claro que cada caso é um caso, cada país tem sua própria história e se transformou socialmente de maneira singular... e aí entra o ponto de que o país é tão pacífico assim pq não permite armas ou não permite armas por ser pacífico? Na dúvida, imo, temos que olhar para os exemplos que deram certo...

    Armar a população sob o pretexto de defesa, no caso da Espanha, talvez tivesse gerado uma guerra civil nessa onda de separa vs. não separa... lol, tô escrevendo conforme faço o raciocínio e agora me ocorreu, wtf arma pra se defender pessoalmente? o negócio é uma ferramenta que no sentido prático serve única e exclusivamente para caçar/matar, o que pra mim seria adequado utilizar a palavra "atacar" ao invés de "defender", mas acho que isso já destoa do resto do post haha
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    acho que falta bom senso e chegar no meio termo. tipo. a restrição não proíbe que realmente quer ter uma arma de tê-la. se compra arma no mercado negro e inclusive com "ajuda" de alguém das forças de segurança e contrabandistas.
    uma coisa que me ocorre é que o fulano que quer ter uma 380, no mercado negro, pode ter armas mais potentes. o risco de ser pego é o mesmo e então ter duas 9mm ou um fuzil da na mesma.

    quem é a favor do direito de se portar arma tem que ter em mente que proteção pessoal não requer um fuzil ou uma metralhadora. é um exagero.

    não li mais nada sobre o caso mas, como alguém compra dezenas de armas de uso militar sem deixar rastro algum? não mesmo se estas armas foram compradas no mercado formal e se foram é uma baita falta de bom senso.

    sei que em alguns estados americanos tem muita gente que possui arsenal e alguns fazem parte de milícias. é um grupo que é diferente do exército. eles podem até ter comando, hierarquia e treinamento. imagino que bem longe da estrutura que é encontrada nas forças armadas. e o ponto é a qual interesse eles servem? imho, servem as suas ideologias e isso não é bom.

    armas sim! com propósito claro e regulação minima pra evitar distorções com estas de pessoas com verdadeiros arsenais.

    nice topic!.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    O pessoal fala como se o estatuto do desarmamento tivesse 100 anos, depois do estatuto do desarmamento a violência aumentou, e número de mortes por armas de fogo aumentou também, vocês estão com medo do quê? de voltar a ser como era antes?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Flavio não parece que é bem assim Taxa de homicídios cresce 124% nos últimos 30 anos no Brasil - Brasil - iG

    e respondendo, medo de ser ainda pior :P
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Eu entendo que pra alguem que vive as custas de dinheiro publico é dificil pensar no quão violento é o estado. As armas facilitariam a vida do povo da catalunha, por exemplo, de modo a garantir que seus direitos naturais à liberdade fossem preservados, seria muito mais pacífico. Mas não, com a população desarmada é fácil descer o cacete em pessoa de bem que quer apenas escolher o que é melhor pra ela. Um fucking mamador estatal não entende por qual razão a lei deveria servir, justifica qualquer tirania com frases do tipo "mas é inconstitucional".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Flavio não parece que é bem assim Taxa de homicídios cresce 124% nos últimos 30 anos no Brasil - Brasil - iG

    e respondendo, medo de ser ainda pior :P
    Aqui no RN a coisa foi bem diferente.

    Com 360%, RN tem maior aumento de casos de homicídios em 10 anos

    G1 - Com 360%, RN tem maior aumento de casos de homicídios em 10 anos - notícias em Rio Grande do Norte
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Bomba e tanque seria forçação de barra, mas quem defende armas como proteção/defesa, granada e minas imo são tão ou mais legítimas nesse cenário do que ter um fuzil, por exemplo..

    Eu discordo que o resultado aparente seja pior sem... nunca parei pra revirar um monte de dados do tema, mas se observar a lista dos países mais pacíficos e/ou com menos homicídios, a imensa maioria não legaliza a venda e porte de armas

    Claro que cada caso é um caso, cada país tem sua própria história e se transformou socialmente de maneira singular... e aí entra o ponto de que o país é tão pacífico assim pq não permite armas ou não permite armas por ser pacífico? Na dúvida, imo, temos que olhar para os exemplos que deram certo...

    Armar a população sob o pretexto de defesa, no caso da Espanha, talvez tivesse gerado uma guerra civil nessa onda de separa vs. não separa... lol, tô escrevendo conforme faço o raciocínio e agora me ocorreu, wtf arma pra se defender pessoalmente? o negócio é uma ferramenta que no sentido prático serve única e exclusivamente para caçar/matar, o que pra mim seria adequado utilizar a palavra "atacar" ao invés de "defender", mas acho que isso já destoa do resto do post haha
    Além da evidente legítima defesa, caso alguém esteja ameaçando sua integridade física ou da sua família, a arma também tem efeito dissuasório. Então a arma pode ser perfeitamente usada como instrumento de defesa.

    BTW, eu não tenho o menor interesse em ter uma arma e muito menos de portá-la na rua, pelo menos por enquanto. Mas me parece que ter uma arma é uma liberdade individual que deveria ser garantida a todos que se mostrassem habilitados a tê-la ou portá-la. Mas obviamente é um direito que deve ser muito bem limitado e regulado. Não vejo sentido nenhum em deixar um cidadão comum ter acesso a um fuzil de assalto.
    tluiz, rafaelmb, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados