Clique Aqui Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 355
Like Tree341Likes

Tópico: Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento

  1. #91
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Vocês já foram numa loja de armas? Chega a ser uma ofensa vocês falarem que aqui no Brasil também se compra arma facilmente. Porra, em vários estados dos EUA você entra numa loja e 15min depois sai com um AR15, munição pacaralho, etc. e sem nem gastar muito dinheiro. Onde tem isso aqui?

    Se eu quisesse comprar uma arma agora, não saberia nem onde ir. Acho que iria na favela, na boca de fumo, e perguntaria. Nem sei se conseguiria algo, e se conseguisse seria um revólver catrupe ou algo assim. Nenhuma chance de conseguir um AR15 ou qualquer outro rifle.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    E o insano que tacou fogo na creche matando crianças de 4 anos de idade?
    Eu já tava achando esse cara aí insano demais aí vejo a notícia aqui do cara ateando fogo em uma creche, sick demais a humanidade.
    Se ele tivesse usado uma arma de fogo iriam colocar a culpa nas armas. Agora vamos banir a gasolina e voltar a andar de charretes.
    Mas esse argumento eh mto fraco po.

    Tem uma infinidade de maneiras de matar pessoas se vc realmente estiver disposto a isso.

    Se o cara da creche tivesse facil acesso a uma metralhadora ele mataria a escola inteira com facilidade.

    Eu nao estou dizendo que isso eh motivo suficiente pra banir armas, so to falando que o argumento nao eh bom.
    Eu acho o argumento bom, pois mostra que quem mata não é a arma é o individuo.

    Ele não matou com uma arma, não por causa do estatuto do desarmamento, mas porque não quis, quem quiser comprar uma arma ilegal, compra com a maior facilidade no Brasil.

    inclusive não precisa nem comprar, os bandidos já estão alugando armas para cometimento de crimes.

    Além disso, talvez ele preferisse matar queimando, mesmo que houvesse uma metralhadora disponível.
    Obvio que quem mata eh o individuo. A diferenca eh disparar meia duzia de tiros em um minuto com um 38 velho que ele conseguiu comprar ilegalmente ou 700 com um AR-15 que ele comprou legalmente.

    Tragedias sempre vao acontecer, to falando de controle de danos.

    Os EUA tavam prestes a liberar o uso de silenciador tb. Porra, fica dificil justificar isso, ne?
    A diferença mesmo é a eficiencia do método. Caso não consiga uma ar15 ele não vai usar um 38 velho se sua ideia é matar 50 pessoas. Ele vai fazer uma bomba, pegar um caminhão e etc. Não tem como pensar logicamente achando que o terrorista desistirá do seu objetivo por não conseguir armas poderosas. Ele vai seguir com a ideia e vai pensar qual a maneira mais eficiente, como ja se faz pelo mundo todo. Não existe controle sobre essas coisas.

    E cara, silenciador é bom, voce acha que eu iria perturbar o sono da minha filha caso um vagal invadisse meu pátio?
    Fion and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Vocês já foram numa loja de armas? Chega a ser uma ofensa vocês falarem que aqui no Brasil também se compra arma facilmente. Porra, em vários estados dos EUA você entra numa loja e 15min depois sai com um AR15, munição pacaralho, etc. e sem nem gastar muito dinheiro. Onde tem isso aqui?

    Se eu quisesse comprar uma arma agora, não saberia nem onde ir. Acho que iria na favela, na boca de fumo, e perguntaria. Nem sei se conseguiria algo, e se conseguisse seria um revólver catrupe ou algo assim. Nenhuma chance de conseguir um AR15 ou qualquer outro rifle.

    Sim já fui em algumas lojas de arma no EUA e o ponto é justamente esse. Você que nunca cometeria um crime desses não sabe onde encontrar uma arma, mas não podemos falar o mesmo dos criminosos (basta ver o armamentos dos criminosos aqui do Brasil). O acesso facilitado as armas é justamente pra balancear isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Se tivesse uma maneira de isolar essa variável e ficasse comprovada uma queda na violência (homicidios, latrocínios, assaltos, etc.) com a liberação das armas, mesmo que se mantivessem casos pontuais como esse, vocês mudariam de ideia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Vocês já foram numa loja de armas? Chega a ser uma ofensa vocês falarem que aqui no Brasil também se compra arma facilmente. Porra, em vários estados dos EUA você entra numa loja e 15min depois sai com um AR15, munição pacaralho, etc. e sem nem gastar muito dinheiro. Onde tem isso aqui?

    Se eu quisesse comprar uma arma agora, não saberia nem onde ir. Acho que iria na favela, na boca de fumo, e perguntaria. Nem sei se conseguiria algo, e se conseguisse seria um revólver catrupe ou algo assim. Nenhuma chance de conseguir um AR15 ou qualquer outro rifle.

    Sim já fui em algumas lojas de arma no EUA e o ponto é justamente esse. Você que nunca cometeria um crime desses não sabe onde encontrar uma arma, mas não podemos falar o mesmo dos criminosos (basta ver o armamentos dos criminosos aqui do Brasil). O acesso facilitado as armas é justamente pra balancear isso.
    Eu não enxergo o mundo dessa forma que você enxerga, onde de um lado tem "cidadãos do bem", que são santinhos, e do outro lado tem "criminosos", que ignoram 100% as leis, tem acesso à fuzis, fazem tudo com um planejamento cabuloso, etc.

    A vida real não é assim, um maluco desses igual ao dos EUA não teria acesso à armas de grande porte aqui no Brasil, ele não iria se infiltrar no Comando Vermelho pra comprar um fuzil e depois usar num show. É um erro falar que criminosos vão ter acesso a qualquer arma de qualquer jeito. Quantas vezes você já viu um pequeno criminoso aqui no Brasil utilizando AR15? Quantos assaltos foram feitos com rifles?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Se tivesse uma maneira de isolar essa variável e ficasse comprovada uma queda na violência (homicidios, latrocínios, assaltos, etc.) com a liberação das armas, mesmo que se mantivessem casos pontuais como esse, vocês mudariam de ideia?
    Eu não gostaria de viver num lugar onde qualquer um possa ter armas, principalmente armas de grande porte. Não gostaria de ir num bar ver um jogo de futebol sabendo que diversas pessoas que estão ali bebendo podem ter uma arma. Mas se os números fossem de grande diminuição da violência, não teria o que fazer neh, é só aceitar.

    Te rebato a pergunta então, e se fosse o contrário? Se os números mostrassem um aumento da violência, mesmo que se mantivessem casos pontuais onde um inocente reagindo com uma arma tivesse impedido um assalto metendo bala no criminoso, você mudaria de ideia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    Interessante aqui em Natal, no bairro de Mãe Luíza, uma bairro de milhares de pessoas, meia dúzia de moleques ordena que as pessoas não saiam mais de casa depois das 22h, ou que não pode andar no bairro de vidro levantado.

    E milhares de pessoas são obrigadas a obedecer meia dúzia de moleques.

    Uma população desarmada está sujeita a qualquer tipo de tirania.

    Eu tenho 40 anos, nos anos 80 e 90 praticamente todo homem adulto da minha família e meus conhecidos tinham arma em casa, meu pai, meu avô, meus tios, existia um temor velado, um respeito mútuo, pois sabia que se fizesse merda iria se fuder.

    O estatuto de desarmamento quebrou o equilíbrio, não há mais temor por parte dos meliantes.
    Eu acho que a discussao sobre armas nao eh tao fundamental justamente por causa de exemplos desse tipo.

    Imagine que as armas fossem liberadas e todo mundo tivesse seu revolver em casa. Vc acha que isso seria suficiente pra assustar a meia duzia de moleques?

    Eu acho que nao pq eles nao so estao mais dispostos a partir pra violencia e vao ser sempre mais agressivos como tb vai investir mais em armas mais potentes e coisas do tipo.

    IMO a violencia ta mto mais ligada a outras coisas, como pobreza, desigualdade, cultura do que a legalizacao de armas.

    Mesmo assim, eu tendo a ser a favor de que as armas sejam regulamentadas.

    O que eu realmente nao vejo sentido eh que esses rifles que sao feitos pra guerra sejam vendidas pra cidadaos comuns.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Vocês já foram numa loja de armas? Chega a ser uma ofensa vocês falarem que aqui no Brasil também se compra arma facilmente. Porra, em vários estados dos EUA você entra numa loja e 15min depois sai com um AR15, munição pacaralho, etc. e sem nem gastar muito dinheiro. Onde tem isso aqui?

    Se eu quisesse comprar uma arma agora, não saberia nem onde ir. Acho que iria na favela, na boca de fumo, e perguntaria. Nem sei se conseguiria algo, e se conseguisse seria um revólver catrupe ou algo assim. Nenhuma chance de conseguir um AR15 ou qualquer outro rifle.

    Sim já fui em algumas lojas de arma no EUA e o ponto é justamente esse. Você que nunca cometeria um crime desses não sabe onde encontrar uma arma, mas não podemos falar o mesmo dos criminosos (basta ver o armamentos dos criminosos aqui do Brasil). O acesso facilitado as armas é justamente pra balancear isso.
    Eu não enxergo o mundo dessa forma que você enxerga, onde de um lado tem "cidadãos do bem", que são santinhos, e do outro lado tem "criminosos", que ignoram 100% as leis, tem acesso à fuzis, fazem tudo com um planejamento cabuloso, etc.

    A vida real não é assim, um maluco desses igual ao dos EUA não teria acesso à armas de grande porte aqui no Brasil, ele não iria se infiltrar no Comando Vermelho pra comprar um fuzil e depois usar num show. É um erro falar que criminosos vão ter acesso a qualquer arma de qualquer jeito. Quantas vezes você já viu um pequeno criminoso aqui no Brasil utilizando AR15? Quantos assaltos foram feitos com rifles?
    Eu também não enxergo o mundo dessa maneira de forma geral, apenas em casos extremos que é o escopo da nossa discussão. Não da pra dizer que um cara que comete o ato que cometeu, seja um cidadão de bem, não existem tons de cinza aqui.

    Eu concordo com o segundo parágrafo o que você parece não entender é que estamos falando de casos extremos. Quantos casos como esse aconteceram nos EUA no último ano em um universo de 320 milhões de pessoas? Você não acha que é fácil admitir que um percentual MUITO maior que esse conseguiria acesso a essas armas caso fossem proibidas e justamente seria essa população com o perfil de cometer esse tipo de crime?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Aqui no RJ já está assim. Assaltos de farmácias, pequenos comércios e até barracas de lanche, com emprego de fuzil. Todos os arrastões (fecham a via) tem pelo menos um fuzil.

    Tenho duas armas (pistola, revólver), e hoje em dia raramente saio com elas no carro, pois apesar de andar sempre esperto, ser experiente e bom atirador, eu teria poucas chances contra esses tipos de assaltos. Aqui no RJ os caras estão vindos pesados e em grandes grupos.

    Prefiro tê-las pra proteger minha casa.
    Picinin, Bolengo, tluiz and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Mas vcs defendem só armas? E se eu quiser fazer um campo minado no jardim/quintal da minha casa pra evitar furtos? Ou possuir algumas granadas caso o bandido seja ágil e eu não tenha uma mira boa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados