Clique Aqui Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento - Página 25

Lista de Usuários Marcados

Página 25 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 355
Like Tree341Likes

Tópico: Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento

  1. #241
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Pq vcs não leem um pouco os artigos de sites pro armas por exemplo?
    Quem tem dúvidas sobre números, estatísticas, ou só quer saber mais sobre o assunto pra ter uma opinião mais concreta, vão achar mto artigos bons la(uns meio podres tb)

    Armaria.com.br
    Defesa.org

    Deve ter outros tb, eu não sigo mto esses sites mas numa época parei pra ler-os e tem mta coisa util
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #242
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    vocês que apoiam o desarmamento, qual o principal fator mesmo? só queria entender sem ter que ler textão
    Menos armas e munição circulando no país.
    Diminui as chances de alguém em um momento de descontrole emocional pegue uma arma e enfie uma bala em alguém. Quase todo mundo já teve seu dia de fúria alguma vez na vida, uma briga de trânsito, na balada, alguém que mexeu com a mulher, com os filhos, o cara que tomou um calote quando a situação financeira já estava foda, um moleque que sofre bullying a anos na escola. Em todos esses casos, se a pessoa não tem uma arma, ela não vai sair atrás de uma no mercado negro e dar uns tiros, mas se o cara tem arma de fácil acesso, ele pode fazer uma cagada no calor do momento.

    Esse raciocínio faz total sentido pra mim, ao mesmo tempo que o raciocínio de quem é a favor do comércio de armas também faz. É muito foda você não ter o direito de se defender.

    De qualquer forma, a minha opinião é de que no Brasil o ideal seria manter o comércio de armas proibido, porém, liberar o comércio de armas não letais como gás de pimenta e tasers. Outra coisa que eu gostaria de ver é pegar nosso exército ocioso e criar um programa de ensino de defesa pessoal em situações recorrentes no Brasil, isso foi feito em Israel logo no início da criação do estado de Israel e deu resultado.
    Existe algum dado/estudo/fato a respeito ou é só a hipótese levantada ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #243
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    vocês que apoiam o desarmamento, qual o principal fator mesmo? só queria entender sem ter que ler textão
    Menos armas e munição circulando no país.
    Diminui as chances de alguém em um momento de descontrole emocional pegue uma arma e enfie uma bala em alguém. Quase todo mundo já teve seu dia de fúria alguma vez na vida, uma briga de trânsito, na balada, alguém que mexeu com a mulher, com os filhos, o cara que tomou um calote quando a situação financeira já estava foda, um moleque que sofre bullying a anos na escola. Em todos esses casos, se a pessoa não tem uma arma, ela não vai sair atrás de uma no mercado negro e dar uns tiros, mas se o cara tem arma de fácil acesso, ele pode fazer uma cagada no calor do momento.

    Esse raciocínio faz total sentido pra mim, ao mesmo tempo que o raciocínio de quem é a favor do comércio de armas também faz. É muito foda você não ter o direito de se defender.

    De qualquer forma, a minha opinião é de que no Brasil o ideal seria manter o comércio de armas proibido, porém, liberar o comércio de armas não letais como gás de pimenta e tasers. Outra coisa que eu gostaria de ver é pegar nosso exército ocioso e criar um programa de ensino de defesa pessoal em situações recorrentes no Brasil, isso foi feito em Israel logo no início da criação do estado de Israel e deu resultado.
    Existe algum dado/estudo/fato a respeito ou é só a hipótese levantada ?
    Talvez exista algo sim, mas eu eu tirei isso do meu próprio raciocínio, então, hipótese
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #244
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Lendo esse tópico tá dando vontade de comprar um fuzil pra me divertir de vez em quando.
    Qualquer hora vou atrás disso.
    JoseIrineu, tluiz and Bob&Wailers like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #245
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Corregedoria prende comandante da UPP Caju ao encontrar drogas e armas - Rio - O Dia

    Esse aqui é um jeito mais barato de arrumar um fuzil. Se é que me entendem.

    No morro vc pega um a 35, 40 mil. Desse jeito ai vc compra por uns 20
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #246
    Professional
    Data de Ingresso
    26/05/17
    Posts
    456
    Assim como foi postado um vídeo, mostrando a atuação do vigilante com um 38.

    Infelizmente também um vídeo que mostra o contrário. Existe um outro vídeo, em uma Lanchonete que o PM conseguiu executar um bandido e colocar o outro para correr.
    https://noticias.bol.uol.com.br/ulti...-sul-de-sp.htm

    Lógico que um vídeo aqui ou outro aculá não quer dizer nada. A ação do vídeo dos dois pilantras e vagabundos era roubar a arma do PM ou perceberam que o mesmo estava armado e frustou um possível assalto ao estabelecimento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #247
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Ataque na Somália hoje, 231 mortos. Não vi ninguém comentar nada, muito menos mudarem a cor do perfil no Face.
    MAXPRO and Fidelis like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #248
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Eu vejo esses vídeos aí e penso como deve ser uma merda ser policía nessas horas

    Eh tipo, vc não tem tempo de sacar, mas não pode deixar o kra te revistar tb, vc fica numa posição de merda pqp
    Pedro_Henrique likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #249
    Professional
    Data de Ingresso
    26/05/17
    Posts
    456
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Ataque na Somália hoje, 231 mortos. Não vi ninguém comentar nada, muito menos mudarem a cor do perfil no Face.
    Acredito por conta de não ter sido um atentado com arma de fogo. @lagostinha - Com certeza, ser policial em grandes metrópoles é um horror.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #250
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Ataque na Somália hoje, 231 mortos. Não vi ninguém comentar nada, muito menos mudarem a cor do perfil no Face.
    Essa discussao sempre aparece em casos como esse e, IMO, essa diferenca na maneira de reagir eh relativamente natural.

    Infelizmente, tragedias desse tipo em paises instaveis como Somalia, Siria, Iraque e afins sao relativamente recorrentes. Outro ponto eh que ninguem aqui planeja ir pra esses lugares. Eles, na pratica, nao fazem parte da sua realidade. Ja Las Vegas eh um lugar que mta gente aqui ja foi e, quem nao foi, pensa em ir. Tem aquela coisa de "poderia ter sido eu".

    Obviamente isso nao faz uma tragedia ser menor ou menor que a outra, mas com certeza influencia na empatia.

    Eh aquela velha historia: se a gente pensar que tem criancas morrendo de fome na Africa todo dia, todos os outros problemas parecem bobos. Nem por isso paramos de sofrer com nossas "bobagens" doa dia a dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 25 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados