Clique Aqui Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 13212223242533 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 355
Like Tree341Likes

Tópico: Ataque em Las Vegas, 58 mortos e 500 feridos até o momento

  1. #221
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    @Cezar Teixeira

    Quando vc fala de rifle vc engloba uma área bem grande. O dicionário não faz diferença entre rifle e fuzil, mas na prática os militares diferenciam eles.

    Rifle é geralmente usado com lupa e faz disparos mais espaçados, é o famoso sniper. Já o fuzil de assalto é bem mais "pesado".

    Anyway, considerando ou não que existe diferença, imo ambos fogem do escopo de uma arma pra defesa pessoal. E esse é o ponto mais importante.

    Se vc precisa de um rifle com lupa prá atingir seu alvo é pq ele não está oferecendo risco direto a sua segurança, e o que eu estou chamando de fuzil é uma arma que vc não vai ter de pronto uso pra reagir a uma ameaça inesperada e, mesmo numa situação surreal em que vc tenha, como regra vai ser um puta overreaction. O uso civil é simplesmente sem propósito, daí é impossível pra mim imaginar como isso afetaria positivamente alguma estatística.

    Quanto a pergunta, pra começar não acho que seja uma premissa realista, mas pra fins de discussão.... Eu diria que depende. Se a proibição causasse mais mortes entre bandidos se matando uns aos outros (o que é bastante plausível) e a liberação aumentasse esses casos onde civis são chacinados gratuitamente eu ainda seria a favor da proibição. Se não mudaria de opinião e seria contra.
    exterkotter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    @Cezar Teixeira

    Quando vc fala de rifle vc engloba uma área bem grande. O dicionário não faz diferença entre rifle e fuzil, mas na prática os militares diferenciam eles.

    Rifle é geralmente usado com lupa e faz disparos mais espaçados, é o famoso sniper. Já o fuzil de assalto é bem mais "pesado".

    Anyway, considerando ou não que existe diferença, imo ambos fogem do escopo de uma arma pra defesa pessoal. E esse é o ponto mais importante.

    Se vc precisa de um rifle com lupa prá atingir seu alvo é pq ele não está oferecendo risco direto a sua segurança, e o que eu estou chamando de fuzil é uma arma que vc não vai ter de pronto uso pra reagir a uma ameaça inesperada e, mesmo numa situação surreal em que vc tenha, como regra vai ser um puta overreaction. O uso civil é simplesmente sem propósito, daí é impossível pra mim imaginar como isso afetaria positivamente alguma estatística.
    Entendo seu ponto, mas como explicado eu parto do ponto de mais liberdade para menos liberdade e não o inverso. Você pode demonstrar centenas de casos pontuais onde o uso do fuzil (pra especificar a discussão) seja sem propósito e eu posso citar outros casos em que isso não é verdade. Um fuzil dentro de uma residência para proteção contra um invasor pode ser muito mais efetivo a depender do tipo da residência, da quantidade de invasores e do armamento deles, mas novamente esse não é meu ponto. Ficar divagando sobre como cada individuo irá utilizar seu armamento não responde a questão central. A proibição dos fuzis irá reduzir o índice de homicídios?

    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Quanto a pergunta, pra começar não acho que seja uma premissa realista, mas pra fins de discussão.... Eu diria que depende. Se a proibição causasse mais mortes entre bandidos se matando uns aos outros (o que é bastante plausível) e a liberação aumentasse esses casos onde civis são chacinados gratuitamente eu ainda seria a favor da proibição. Se não mudaria de opinião e seria contra.
    Concordo contigo nesse ponto, mas não acredito que o resultado seja apenas esse.

    PS: Até um rifle com lupa pode ser útil em invasões de residências que possuem um terreno relativamente grande ou principalmente em fazendas e alguns imóveis em áreas rurais.
    Última edição por Taleb; 11-10-2017 às 12:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    Table Captain Avatar de Afasia
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Posts
    927
    Galera, estou acompanhando aqui e queria a opinião de vocês em uma coisa. Se esse assassino de Las vegas fosse brasileiro vivendo aqui no Brasil e estivesse planejando fazer o mesmo atentado em um show de Sertanejo Universitário ou Funk. Pensando e planejando o ato por meses.

    Pelo fato de se proibido vender armas no Brasil, isso impediria ele de cometer o atentado? Ou iria retardar o processo/tempo para conseguir no mercado informal um fuzil de guerra?Enfim, para esse tipo de lunático, ser liberado ou não arma no país é impeditivo para praticar o assassinato em massa? Estou avaliando o caso somente nesse aspecto, do louco,psicopata,sociopata,etc. Não entrando no mérito da pessoa comum possuir arma ou não.

    E existe comprovação ou alguma pesquisa séria que mostre a influencia da cultura de armas dos EUA no desenvolvimento dessas loucuras de assassinatos em massa? Porque eu realmente não sei sabe, estou por fora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Ja estabelecemos que com grana tudo é possivel cara.
    Não.
    Aqui foi falado que precisa de muita grana e muitos contatos para comprar.

    Grana vai precisar mesmo.
    Um fuzil no EUA é uns $2k dolar um modelo razoavel, isso em reais é R$7k, só convertendo.
    Se fosse liberado a venda aqui no Brasil esse mesmo fuzil iria custar no mínimo uns R$30 mil reais jogando por baixo.

    Com R$30-50 mil reais você compra um fuzil HOJE online sem sair da sua casa, com entrega na sua casa ou em qualquer lugar que quiser.

    É óbvio que é grana, estamos falando de Fuzil e é grana até mesmo no EUA.
    A parte de ter que ter contato pessoal com alguém que conhece bandido é completamente antigo e atrasado, os proprios traficantes de armas que vendem para os próprios traficantes estão na rede, e você e qualquer um pode também comprar deles, relativamente de forma rapida e bem facil, não tanto como ir na loja e comprar, mas basta tirar metade de um dia para isso.
    Uai eu despejo uma mala de grana na sua mão e mando vc se virar pra me trazer um fuzil...
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Afasia Ver Post
    Galera, estou acompanhando aqui e queria a opinião de vocês em uma coisa. Se esse assassino de Las vegas fosse brasileiro vivendo aqui no Brasil e estivesse planejando fazer o mesmo atentado em um show de Sertanejo Universitário ou Funk. Pensando e planejando o ato por meses.

    Pelo fato de se proibido vender armas no Brasil, isso impediria ele de cometer o atentado? Ou iria retardar o processo/tempo para conseguir no mercado informal um fuzil de guerra?Enfim, para esse tipo de lunático, ser liberado ou não arma no país é impeditivo para praticar o assassinato em massa? Estou avaliando o caso somente nesse aspecto, do louco,psicopata,sociopata,etc. Não entrando no mérito da pessoa comum possuir arma ou não.

    E existe comprovação ou alguma pesquisa séria que mostre a influencia da cultura de armas dos EUA no desenvolvimento dessas loucuras de assassinatos em massa? Porque eu realmente não sei sabe, estou por fora.
    Esse é um caso a parte pq se trata obviamente de um cara com muitos recursos. Seria mais difícil, mas possivelmente ele conseguiria sim.

    Mas essa está longe de ser a regra. Em muitos casos são adolescentes, nego com problemas mentais aparentes, ou em surto, e coisas do tipo. Pra esses a facilidade de acesso é um fator decisivo imo.
    Picinin, Afasia, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    vocês que apoiam o desarmamento, qual o principal fator mesmo? só queria entender sem ter que ler textão
    Menos armas e munição circulando no país.
    Diminui as chances de alguém em um momento de descontrole emocional pegue uma arma e enfie uma bala em alguém. Quase todo mundo já teve seu dia de fúria alguma vez na vida, uma briga de trânsito, na balada, alguém que mexeu com a mulher, com os filhos, o cara que tomou um calote quando a situação financeira já estava foda, um moleque que sofre bullying a anos na escola. Em todos esses casos, se a pessoa não tem uma arma, ela não vai sair atrás de uma no mercado negro e dar uns tiros, mas se o cara tem arma de fácil acesso, ele pode fazer uma cagada no calor do momento.

    Esse raciocínio faz total sentido pra mim, ao mesmo tempo que o raciocínio de quem é a favor do comércio de armas também faz. É muito foda você não ter o direito de se defender.

    De qualquer forma, a minha opinião é de que no Brasil o ideal seria manter o comércio de armas proibido, porém, liberar o comércio de armas não letais como gás de pimenta e tasers. Outra coisa que eu gostaria de ver é pegar nosso exército ocioso e criar um programa de ensino de defesa pessoal em situações recorrentes no Brasil, isso foi feito em Israel logo no início da criação do estado de Israel e deu resultado.
    sniper182, rafaelmb, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    vocês que apoiam o desarmamento, qual o principal fator mesmo? só queria entender sem ter que ler textão
    Menos armas e munição circulando no país.
    Diminui as chances de alguém em um momento de descontrole emocional pegue uma arma e enfie uma bala em alguém. Quase todo mundo já teve seu dia de fúria alguma vez na vida, uma briga de trânsito, na balada, alguém que mexeu com a mulher, com os filhos, o cara que tomou um calote quando a situação financeira já estava foda, um moleque que sofre bullying a anos na escola. Em todos esses casos, se a pessoa não tem uma arma, ela não vai sair atrás de uma no mercado negro e dar uns tiros, mas se o cara tem arma de fácil acesso, ele pode fazer uma cagada no calor do momento.

    Esse raciocínio faz total sentido pra mim, ao mesmo tempo que o raciocínio de quem é a favor do comércio de armas também faz. É muito foda você não ter o direito de se defender.

    De qualquer forma, a minha opinião é de que no Brasil o ideal seria manter o comércio de armas proibido, porém, liberar o comércio de armas não letais como gás de pimenta e tasers. Outra coisa que eu gostaria de ver é pegar nosso exército ocioso e criar um programa de ensino de defesa pessoal em situações recorrentes no Brasil, isso foi feito em Israel logo no início da criação do estado de Israel e deu resultado.
    Depois do estatuto do desarmamento no Brasil, o número de mortes por arma de fogo no decorrer dos anos continuaram aumentando.

    Então essa de menos arma, menos munição, e pessoas com armas saindo fora de si e mantando gente no trânsito e em outros lugares não condiz com a realidade, pelo menos aqui no Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Só quero reforçar que eu prefiro um tópico com Picinin, Zombie, Kalil e Cezar Teixeira discutindo do que um tópico com a histeria da patota.

    Sério mano, da até pra respirar aqui no fórum agora.
    Mudou o fórum completamente, aqueles caras conseguiam estragar todos os tópicos. Deu até vontade de voltar a participar das discussões.
    Certeza que os caras estão lendo isso aqui e se coçando pra postar.

    O ban deles é eterno ou tem prazo de validade?
    JoseIrineu and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por kilates Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    vocês que apoiam o desarmamento, qual o principal fator mesmo? só queria entender sem ter que ler textão
    Menos armas e munição circulando no país.
    Diminui as chances de alguém em um momento de descontrole emocional pegue uma arma e enfie uma bala em alguém. Quase todo mundo já teve seu dia de fúria alguma vez na vida, uma briga de trânsito, na balada, alguém que mexeu com a mulher, com os filhos, o cara que tomou um calote quando a situação financeira já estava foda, um moleque que sofre bullying a anos na escola. Em todos esses casos, se a pessoa não tem uma arma, ela não vai sair atrás de uma no mercado negro e dar uns tiros, mas se o cara tem arma de fácil acesso, ele pode fazer uma cagada no calor do momento.

    Esse raciocínio faz total sentido pra mim, ao mesmo tempo que o raciocínio de quem é a favor do comércio de armas também faz. É muito foda você não ter o direito de se defender.

    De qualquer forma, a minha opinião é de que no Brasil o ideal seria manter o comércio de armas proibido, porém, liberar o comércio de armas não letais como gás de pimenta e tasers. Outra coisa que eu gostaria de ver é pegar nosso exército ocioso e criar um programa de ensino de defesa pessoal em situações recorrentes no Brasil, isso foi feito em Israel logo no início da criação do estado de Israel e deu resultado.
    Depois do estatuto do desarmamento no Brasil, o número de mortes por arma de fogo no decorrer dos anos continuaram aumentando.

    Então essa de menos arma, menos munição, e pessoas com armas saindo fora de si e mantando gente no trânsito e em outros lugares não condiz com a realidade, pelo menos aqui no Brasil.
    Sim, eu sei desses números. Mas não quer dizer que o que eu falei não condiz com a realidade pq o número mortes envolvendo pessoas que saem fora de si deve ter diminuído, só que como a maioria das mortes por arma de fogo deve vir de bandidos e policiais, o número de mortes total pode aumentar, mesmo que no caso que eu citei elas tenham diminuído. Deu pra entender ou ficou muito confuso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Ja estabelecemos que com grana tudo é possivel cara.
    Não.
    Aqui foi falado que precisa de muita grana e muitos contatos para comprar.

    Grana vai precisar mesmo.
    Um fuzil no EUA é uns $2k dolar um modelo razoavel, isso em reais é R$7k, só convertendo.
    Se fosse liberado a venda aqui no Brasil esse mesmo fuzil iria custar no mínimo uns R$30 mil reais jogando por baixo.

    Com R$30-50 mil reais você compra um fuzil HOJE online sem sair da sua casa, com entrega na sua casa ou em qualquer lugar que quiser.

    É óbvio que é grana, estamos falando de Fuzil e é grana até mesmo no EUA.
    A parte de ter que ter contato pessoal com alguém que conhece bandido é completamente antigo e atrasado, os proprios traficantes de armas que vendem para os próprios traficantes estão na rede, e você e qualquer um pode também comprar deles, relativamente de forma rapida e bem facil, não tanto como ir na loja e comprar, mas basta tirar metade de um dia para isso.
    Vc tá falando de que? Deep web?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 23 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 13212223242533 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados