Clique Aqui Topico para descobrir se o forum do MaisEV tem futuro... - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23
Like Tree61Likes

Tópico: Topico para descobrir se o forum do MaisEV tem futuro...

  1. #11
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    @FewMoments a questão não é de estudo ou não, a questão é que o jogo esta cada vez mais difícil e cada vez a parcela que é winner ou bem winner é menor, vejo muitos regs abandonando e focando no marketing, não sei exatamente qual o motivo, talvez o endurecimento do field ou o rake, mas a minha visão é que o poker online esta aos poucos sendo finalizado.
    giraudo and FewMoments like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Bolengo, Airton,

    Vocês discordam que o poker online morreu ou que o poker live tem futuro? Peço apenas que aguardem mais um pouco para responderem para nos atermos às regras
    quando vc fala q tem futuro, pelo menos pra mim fica implicita a ideia que o jogo vai melhorar pros regs. Ou q pelo menos vai estabilizar. E eu penso justamente o contrario, vai afunilar cada vez mais.

    Falando do live.
    Na verdade quando digo que tem futuro quero dizer que bons jogadores seguirão sendo (bem) lucrativos no live a longo prazo, ganhando uma quantidade razoável de $. No online isso se restringirá a um percentual muito pequeno de jogadores na minha opinião.
    po eu nem to levando mto a serio esse negocio de so postar a cada tres horas. #mejulguem

    mas eh bem complicado esse negocio de longo prazo. no live? q tipo de volume se consegue meter nesse jogo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Vamos acompanhar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Entao FewMoments, eu concordo que os melhores jogadores do mundo provavelmente sairao do poker do online. Exatamente pelo fato que eh mais competitivo que o live, entao para o cara bater high stakes online o cara provavelmente eh top. Nao discordo disso. Mas meu ponto eh: existe mais dinheiro para se fazer no live do que no online (meio que a opiniao do Saretto). Faz sentido isso para voces?

    Bolengo: nao sei o volume exato, talvez alguem com mais experiencia saiba. Acredito que na media seja na casa de 25 maos/h?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por FewMoments Ver Post
    Ok, tópico aceito.
    Quanto mais escuto isso que ''poker online acabou'',acabo achando que é mais uma pessoa frustrada com seus resultados poucos o inexistentes criando mais uma desculpa para se autosabotar''. Se o poker online acabou como que jogadores como ''veaaa'' c.darwin, joaomathias, bedias, lena900, pads1161,european, elmerixx, robinho, holtz etc etc chegam tanto? Na boa, o que falta é vontade de estudar e dedicação para sair da sua zona de conforto.
    Em tudo que você for muito acima do field na vida, é possível fazer dinheiro e, em algumas, muito dinheiro.
    Quando leio o "poker está morrendo", acho que é uma reflexão simples: vale a pena se dedicar tanto nisso, abrindo mão de apreender outras habilidades, e se dedicar a se tornar um jogador profissional? Minha resposta e de boa parte do fórum é: não vale.

    Principalmente, se este possível novo jogador profissional tá em uma escala nula ou embrionária de aprendizado.
    Se mesmo assim, por paixão, teimosia ou qualquer outro motivo, o jogador quiser insistir, ele pode ser um grande vencedor? Claro que pode. E alguns vão conseguir, mas a gigantesca maioria irá falhar e o poker (principalmente neste período onde muitos nem com o rakeback podem contar) deixará um legado prático muito pequeno, sem capital ou habilidades práticas para serem aplicadas no curto prazo.
    Não é como o aprendizado de tentar abrir uma empresa, falhar e da próxima vez estar muito mais preparado pra tentar novamente, por exemplo.
    RRetired, TNP, giraudo and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    O poker está cada vez mais difícil assim como também está cada vez mais difícil ser pedreiro, metalúrgico, mecânico, farmacêutico, advogado, médico, revendedor de cosméticos, barman, presidente da república, autônomo e por aí vai.

    O mundo está mais difícil, mais saturado, no futebol não tem mais bobo e viver está mais complicado. É muita senha, muita informação, muito ódio, muita opção, muita novidade, muito problema que parece ser insolúvel. É muito trânsito. Muito carro na rua, disputando espaço com caminhão de lixo, e é também muito lixo na calçada à espera de alguém que o recolha. É muito risco, muito crime e muita insegurança. É muita doença.

    É muita concorrência. No poker e na vida.
    Harada, TNP, giraudo and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    O poker está cada vez mais difícil assim como também está cada vez mais difícil ser pedreiro, metalúrgico, mecânico, farmacêutico, advogado, médico, revendedor de cosméticos, barman, presidente da república, autônomo e por aí vai.

    O mundo está mais difícil, mais saturado, no futebol não tem mais bobo e viver está mais complicado. É muita senha, muita informação, muito ódio, muita opção, muita novidade, muito problema que parece ser insolúvel. É muito trânsito. Muito carro na rua, disputando espaço com caminhão de lixo, e é também muito lixo na calçada à espera de alguém que o recolha. É muito risco, muito crime e muita insegurança. É muita doença.

    É muita concorrência. No poker e na vida.
    A diferença no poker é muito maior que na maioria das áreas que vc citou. Os motivos são óbvios: muita informação acessível, menor interesse e impacto do fator Moneymaker e, principalmente, Black Friday e proibição/segregação de vários mercados.
    TNP and giraudo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Acabou a brincadeira de falar no máximo em 5 linhas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Observador Avatar de BEIÇOLA
    Data de Ingresso
    04/09/17
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    8
    Começando , só as grandes cidades tem potencial para manter o poker live e apenas Torneios o Cash Game a " longo prazo " os dealers ganham mais dinheiro que os jogadores regulares se levarmos em consideração a regrinha básica dos 5 bbs de lucro a cada 100 mãos jogadas , mais o rake de cada mão já sabe né ? e a questão do poker online , é simples Field tá cada vez mais duro, e em alguns países o jogo foi restrito , os que não foram estão só no mercado local , Países como ( França , Espanha , Itália e outros o PS funciona de maneira apenas local , tem uma média em dias semanais de 30 a 40 mil jogadores ativos por dia , cada um dos sites mencionados . E um outro detalhe de extrema importância é a grande quantidade de sites de poker no mercado , o mundo caminhando para a digitalização, tecnologia e você vem e me solta uma dessas. ( porém uma coisa que sempre vai me deixar em dúvida é a respeito da credibilidade do jogo online ) tendo em vista que alguns sites já foram declarados alguns tipos de fraude que beneficiaram certos jogadores.

    Jogadores nos EUA que levando-se em consideração o seu potencial econômico foi uma grande perca para o field tendo em conta a sua grande maioria de jogadores amadores e com um potencial econômico acima da média de outros países .

    Muita gente está ganhando muito dinheiro com poker online sim . e tem muitos exemplos de jogadores do online , a grande questão é que existem algumas " ferramentas " ligadas ao jogo online que fazem toda diferença . Volume , Escolha certa dos torneios , Field , Sessions Longas , enfim . Ah mais uma coisinha Estados Unidos tem Vegas né ? uma das cidades de maior potencial turístico do mundo. Lá o Poker Live tem futuro pode ter certeza.

    E quanto a sua dúvida em relação ao futuro do maisev. MAISEV tem FUTURO S-I-M ! Pelo nível de algumas das respostas que vc pediu , exigiu , implorouuuuuuuu vc sabe que sim.

    Obs: quando você faz uma pergunta complexa vc não deve fazer certos tipos de delimitações.
    Última edição por BEIÇOLA; 07-09-2017 às 03:55.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Bom, vou escrever agora minha opiniao completa e vou passar de 5 linhas, porem depois disso nao irei mais postar nesse topico. Peco que tentem manter as regras acima senao esse topico ira desvirtuar, e peco a moderacao para trancar o topico caso comece a desvirtuar, se for possivel.

    ***

    Tanto o poker online quanto o live tendem a ficar mais competitivo ao longo do tempo. Mas a velocidade com que isso ocorre eh diferente. No poker online isso ja chegou a praticamente em um limite, onde eh muito dificil sobreviver do jogo com uma qualidade de vida boa. Isso quer dizer que eh impossivel? Nao, mas voce tera que ser muito bom para conseguir isso (talvez o top 5% da populacao de jogadores de poker?). E claro, o top do top sera milionario, famoso, ganhara de todo mundo no live e saira na televisao.

    Mas no live isso eh diferente, por diversos motivos.

    O primeiro e principal deles eu diria que eh o fato do jogador recreativo se divertir muito mais na mesa do que na frente do computador. O recreativo (sou um deles) nao quer ficar na frente do computador o tempo todo, sendo estuprado por jogadores profissionais que passam o dia estudando o jogo e que eles nem sabem quem sao. O recreativo quer sentar na mesa, conversar, ver a reacao dos outros jogadores, pedir sua comida, tentar quebrar o nit. Enfim. O recreativo quer isso: se divertir.

    Mas tem mais motivos para que isso ocorra. O live tem certas protecoes naturais para o recreativo, pois o jogo eh mais lento, as pessoas nao podem fazer multitabling, entre outros. E apesar de muitos profissionais acharem que todo recreativo eh trouxa, acreditem, nao eh bem assim. Tem muito recreativo que sabe que nao eh o vencedor da mesa, que reconhece quem sao os melhores jogadores da mesa, e tentam aprender com eles perdendo pouco (ou muito, depende de quanto a pessoa possui).

    Enfim, resumindo minha opiniao eh essa. Tem dinheiro para se fazer tanto no online quanto no live, mas diria que no online um percentual pequeno da populacao de jogadores de poker consegue sobreviver disso, enquanto no live esse percentual eh maior.

    Meu conselho para os que estao comecando agora seria: aprendam no online, mas nao desprezem o live. Caso gostem do jogo, invistam sim tempo nisso. Aprendam, pois na minha opiniao nao existe jogo de estrategia melhor que poker. Apenas nao invistam todo o tempo que tiverem nisso, pois existem outras habilidades necessarias que precisamos aprender na vida rsrs.

    ***

    Fuut: seu post eh interessante, mas fiquei na duvida se voce acredita que o aumento da competitividade eh algo bom ou ruim (diria que voce mixou muito bem seu range). Eu acredito que isso seja uma coisa boa. Por exemplo, ha 500 anos atras imagino que o mundo fosse muito menos competitivo do que eh hoje. Mas metade das profissoes que voce citou nem existiam ha 500 anos atras, e so existem hoje porque o mundo evoluiu atraves da competitividade. Antigamente as pessoas nasciam e tinham um leque muito menor de opcoes para fazer na vida do que tem hoje. E hoje as pessoas nascem e podem ser ate jogadores profissionais de poker se quiserem Enfim, fiquei na duvida sobre sua opiniao, se quiser elaborar fique a vontade.

    Talvez mais tarde abra outro topico por aqui, gostei das respostas.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados