Clique Aqui [AJUDA] Multas de trânsito

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree6Likes
  • 2 Post By PebaVermelho
  • 4 Post By Bolengo

Tópico: [AJUDA] Multas de trânsito

  1. #1
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174

    [AJUDA] Multas de trânsito

    Tomei 3 multas indevidas nos últimos anos e quero saber como proceder para recorrer ou até mesmo processar o DETRAN.

    A primeira eu tomei em 2015 por evasão de pedágio sendo que eu tenho SEM PARAR desde que comprei o carro. O sistema do SEM PARAR deve ter dado algum problema, abriu a cancela eu passei e depois chegou a multa. Eu recorri a essa multa, ela não foi cobrada até que agora, 2 anos depois ela aparece no sistema do DETRAN pra pagar.

    A segunda foi uma multa de condutor sem cinto de segurança. Eu NUNCA dirijo sem cinto, não ando nem no banco traseiro sem cinto. A multa foi numa rodovia ainda por cima, as chances de eu estar sem cinto são de 0%.

    A terceira foi recente. Tem um semáforo em Itajaí que fecha para seguir reto e continua aberto para virar a direita. O cara que foi reto passou no sinal vermelho ao mesmo tempo que eu estava virando a direita (tem 30 segundos a mais aberto para quem vira a direita). O radar provavelmente pegou o cara evadindo o vermelho reto e eu estava virando e acabou me pegando também. Na foto da pra ver que isso aconteceu.

    Eu falei com um amigo meu que é despachante e ele me falou que só com advogado para resolver isso, mas porra, contratar advogado pra resolver isso é foda, vou gastar mais dinheiro do que a multa, então para valer a pena teria que processar a merda do DETRAN. Tentar resolver sozinho pelo visto não funciona, pq minha multa de pedágio estava mais do que óbvia, eu recorri e 2 anos depois eles mandam o boleto pra pagar.

    Existe algum jeito de fuder com esses filhos da puta?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    querem arrecadar, bando de filhos da puta. passei por uma situação ridícula também esses dias. tomei uma multa 2x só pq tinha uma dupla em cada esquina, a primeira me deu a multa e a segunda tb. tive q recorrer e só advogado p fazer isso, geralmente aqui cobram em torno de 70 reais por infração lol

    n tem muito o q fazer, o jeito é advogado msm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Existe algum jeito de fuder com esses filhos da puta?
    A chance disso acontecer é a mesma de você estar sem cinto numa rodovia com o @Bolengo bêbado no volante.
    MAXPRO and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Existe algum jeito de fuder com esses filhos da puta?
    A chance disso acontecer é a mesma de você estar sem cinto numa rodovia com o @Bolengo bêbado no volante.
    nao perde a oportunidade de denegrir a oposicao ne. nao tem jogo limpo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    É a indústria da multa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Tem o procedimento de ir ao CIRETRAN de sua cidade e pedir para converter sua multa em advertência. Caso você não tenha tomado A MESMA multa nos ultimos 12 meses.

    Eles imprimem um "comprovante" disso, e senão me engano, pedem pra você ir ao DETRAN ou DER dependendo da cidade, para fazer o requerimento da conversão da multa em advertência. Você economiza o valor e os pontos. Dá um trampo mas acho que vale a pena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados