Clique Aqui Troca de faculdade: Engenharia x Direito - preciso de opiniões e conselhos, por favor

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree8Likes

Tópico: Troca de faculdade: Engenharia x Direito - preciso de opiniões e conselhos, por favor

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    23/07/17
    Posts
    5

    Troca de faculdade: Engenharia x Direito - preciso de opiniões e conselhos, por favor

    Boa noite amigos,

    Estou aqui para pedir o conselho e a opinião de vocês sobre a minha situação.

    Sou estudante de engenharia de computação de uma instituição pública, tenho 23 anos recém completados, moro com meus pais, tenho uma boa vida e não trabalho - mas estudo em média 12/14 horas por dia, pois além da faculdade tem os estudos para o ENEM.

    Faltam 2 anos para eu formar (2019/1) e desde 2016 estou estudando e tentando trocar para o curso de Direito. Por quê!? Porque desde que saí do ensino médio meu objetivo era cursar Direito e fazer concurso público ou até mesmo advogar; sempre tive interesse na área, já prestei concurso público e fiquei bem classificado - só faltou a nomeação - , sou extremamente disciplinado e focado para estudar ( daí também minha vontade ) e tenho irmã e familiares na área ( quase todos bem colocados em serviço público ou na área privada ). O que aconteceu foi que 3 meses após eu me formar no ensino médio fui aprovado em Engenharia de Computação e, como sempre tive a cabeça aberta e também tenho interesse em tecnologia, decidi tentar. Nunca "deixei a peteca cair" e até hoje estou no curso ( não consegui largar, faltou peito e coragem ), mas fico muito triste com o mercado de trabalho e o retorno financeiro, a profissão está desvalorizada e não há perspectiva de melhora no Brasil, só no exterior ( que eu também não tenho perspectiva de ir pois não quero largar meus pais à própria sorte ).