Clique Aqui Freelancer - como comecar? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24
Like Tree25Likes

Tópico: Freelancer - como comecar?

  1. #11
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Sim exatamente como os taxistas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Desculpa parecer cuzão, mas fluência em 3 idiomas não significa absolutamente nada. O que mais fode o mercado é quem sabe falar inglês ou outros idiomas e aceita trabalhar por mixaria, prestando um serviço de qualidade infinitamente inferior à de quem estudou anos pra trabalhar com isso. O mercado já está inchado, e o resultado disso é que quem tem muita experiência e qualidade, e por isso cobra um pouco mais, acaba recebendo menos trabalho por causa dos desesperados que acabaram de entrar.

    Qual seu histórico? Você estudou formalmente as línguas que você tem fluência, especialmente o português? Você tem algum tipo de experiência na área? Se a resposta pras duas perguntas, ou mesmo só para a primeira, for não, então é melhor repensar a área de atuação.

    Da mesma forma que ninguém pode simplesmente decidir que é médico e entrar numa sala de cirurgia, ninguém pode simplesmente decidir que quer ser tradutor sem ter as ferramentas técnicas pra isso.

    Se por algum acaso, você não se enquadrar no perfil que critiquei acima, bem-vindo à área. Dê um Google e pesquise por si. Quem tá na área só indica alguém se ganhar algo por indicação, porque cada um que entra é um a mais pra competir pelo trabalho. E nem sempre, os clientes pegam o melhor, na maioria das vezes, pegam quem cobra menos.
    Se ele quer cobrar mixaria e ganhar na quantidade problema é dele. Se ele for incompetente não vai tirar os teus clientes, se ele for bom e cobrar mais barato que você paciência, é assim que funciona o mercado. Caso ele entregue o mesmo que você, o cliente nao vai querer saber se você estudou 15 anos e ele 2.

    Você citou que na maioria das vezes o cliente não pega o melhor e sim o mais barato, nesse caso,o serviço mais barato e, consequentemente, de menor qualidade já satisfaz a necessidade do cliente. Seria uma oportunidade a mais pra você, já que tem um nível acima dos "desesperados", criar dois tipos de serviço, um com nivel baixo como os demais e, portanto, cobrar mais barato e um nível mais top usando todo teu conhecimento, você abocanharia uma fatia maior que os outros. Quem tem conhecimento não precisa de todo esse medo dos novatos. O cara só quer ser um freelancer e ganhar uma grana, não tem a menor chance de concorrer com quem se dedica e trabalha só com isso.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post

    Da mesma forma que ninguém pode simplesmente decidir que é médico e entrar numa sala de cirurgia, ninguém pode simplesmente decidir que quer ser tradutor sem ter as ferramentas técnicas pra isso.
    Ótima comparação, tudo a ver cara

    O mercado deve ser um lixo então, pra chegar um monte de gente sem preparo nenhum e saturar um mercado prestando serviço de qualidade infinitamente inferior e mesmo assim conseguindo vagas dessas supostas pessoas que tem qualidade, pelo jeito o mercado não está muito bom pra vc, e essa é a desculpa que vc arranjou pra exteriorizar os seus problemas nesse mercado

    LoLzº
    tjobin and R.Proto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    lol, lembrei por que parei de postar em tópicos sérios do MaisEV.

    Segue o jogo, sigam suas vidas aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    btw, eu assisti the hateful eight essa semana e a legenda traduziu "snake wine" como "veneno de cobra" quando com 2s de google descobririam que isso é um tipo de aguardente

    hoje também estava assistindo o 1o episódio do "planeta terra" na netflix, o audio diz algo como 30% do planeta é X, a legenda apareceu como "um terço do planeta é X"

    o nível de tradução profissional também é bem baixo, é bem raro eu assistir um filme que a legenda não tenha algo wtf

    btw2, o @Airton_Neto acho que começou direto na prática, não? lembro que trocamos ideia uma vez, ele me tirou umas dúvidas e tal e comentou que era da geografia e o tio dele tradutor deu uma força no começo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Po Luigi, eu até entendo o q vc quer dizer, mas o mercado mudou mto, eh mto mais flexível e querem coisas mais rápidas práticas e baratas
    Pra grande maioria do que precisa ser traduzido não precisa nada mto gabaritado né,

    Vc tá parecendo uma amiga minha q eh fotógrafa e fica puta falando mal de geral só pq alguém aceita fazer casamento por metade do valor q ela cobra

    Assim como tive um dentista q falava mal dos outros q aceitavam fazer por menos de X

    Nego N entende q a parada mudou e q não vai ter a msm mamata q tinha antes, vai camelar por merreca senao alguém pega aquilo ueh

    Isso eh praticamente em todas as áreas e não só na tradução, não tem a ver com ser. Bom ou não, valorizar ou não a classe

    Tem q parar o corporativismo aí e aceitar o ferro

    BTW Tb eh parecido com táxi e über mas aí tem umas diferenças mais complicadas né, o lance do pgmto de licença imposto etc, q o über não tem nada disso deixando meio desleal a concorrência, mas taxista em geral sempre foi Gerson então eh bom que tomem um pouco pra aprenderem hahha
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Isso é uma verdade para praticamente todos os mercados. Mais acesso a educação e informação significa mais pessoas se qualificando (em vários níveis), esse mesmo acesso a informação permite que você encontre um prestador de serviço em qualquer lugar.

    Eu precisei traduzir meu diploma para inglês para o meu visto de trabalho quando já estava na Nova Zelândia. Aqui era super caro, então procurei no facebook e encontrei uma empresa no Brasil que fazia muito mais barato e no mesmo dia. Conversei com o tradutor pelo Whatsapp, mandei a foto do documento por lá mesmo e ele me mandou por email algumas horas depois. Eu não quero saber se ele usou o Google Tradutor ou se ele passou 25 anos se preparando porque isso não influencia no meu resultado. Eu só preciso de um diploma traduzido rapidamente e eles atenderam. Se eu precisasse traduzir um contrato da minha empresa eu definitivamente procuraria alguém com experiência e pagaria mais por isso.

    A propósito, já viram o nível que um simples google translate chega? https://translate.google.com/transla...-text=&act=url

    Quanto tempo até uma tradução de um diploma como a que eu precisei ser completamente dispensável?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Urbach, zombie, TNP and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    achei q nao ia valer a pena ler essa parede de texto aí, mas está divertido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    hauehAEHuheaUHeauh, A+++

    Ri muito disso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados