Clique Aqui Mistérios da Vida - Premonição

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree21Likes

Tópico: Mistérios da Vida - Premonição

  1. #1
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134

    Mistérios da Vida - Premonição

    A vida é um grande mistério, por completo. Só o fato de existir essa realidade já é um grande mistério e por mais que a ciência saiba muita coisa quando olhamos o quadro todo não sabemos absolutamente nada.

    Existe um fenômeno que não entendemos absolutamente nada sobre, que é a premonição.
    Foge de qualquer explicação racional e por isso é ignorado por muitos, mas ser ignorado não o faz desaparecer.
    Não estou falando desses "videntes" que vemos na televisão e coisas desse tipo, existe muito charlatanismo em cima disso, é bem óbvio, mas é inegável que existe um fenômeno real que não temos como explicar.

    Vou dar uns exemplos.

    Minha filha com 3 anos e meio de idade em um dia normal acordou desesperada e não queria ir para o colégio, e ela amava o colégio, nunca tinha faltado. Eu e minha esposa achamos meio estranho mas continuamos a preparação normal para leva-la, ela entrou em crise de choro e não queria ir de jeito nenhum, tentamos conversar pra saber o porque e ela não falava só não queria ir de jeito nenhum. Percebendo o grande desespero dela e nada adiantava, decidimos não leva-la. Na hora nem passou nada na cabeça sobre premonição ou coisa parecida, ficamos foi preocupado se algo tinha acontecido no colégio recentemente e por isso ela não queria ir.

    Depois veio a surpresa, a sala dela era perto da cozinha da cantina, era uma parede dividindo entre a cozinha e a sala, o botijão de gás explodiu e se chocou com a parede, um grande pedaço da parede caiu em cima da cadeira onde minha filha sentava todo dia, a única cadeira atingida no dia. Foi no horário de aula. Certamente ela teria se machucado muito ou morrido pois o pedaço de parede arrebentou a cadeira inteira.

    Pura coincidência?

    Outro caso, minha esposa quando criança, com 8 anos, teve uma situação parecida com essa.
    Os pais dela quando iam no banco sempre a levavam e ela sempre ficava na parte da frente do banco, onde geralmente fica os caixas eletrônicos e as portas de vidros que separa da rua. Nesse dia ela sonhou que eles tinham ido no banco e houve um assalto e ela morreu baleada, ela contou o sonho para a mãe mas a mãe disse que era só um pesadelo e não deu bola.

    Foram rumo ao banco do mesmo jeito, que era em uma cidade vizinha a 50km, levaram ela.
    No caminho, na estrada o carro deu uma pane e eles atrasaram muito.
    Chegando lá, a surpresa, os vidros da frente estavam todos estraçalhados, tinha acontecido um assalto e eles tinham metralhado a parte da frente.

    Outra coincidência?

    Outro caso, também com minha esposa, ela já era adolescente, durante a noite sonhou que estava em um pit dog, essas lanchonetes de rua, e levou um tiro enquanto estava sentada. Ela então saiu com uns amigos, foram na mesma lanchonete que lanchavam sempre, e chegando lá ela lembrou do sonho em detalhes, e viu que era esse lugar e o local que ela morreu no sonho era onde ela sempre sentava lá com eles, um banco perto da rua. Ela ficou muito nervosa e não quis ficar lá, mas os amigos insistiram e ela acabou cedendo e ficou mas mudou de lugar e foi pro lado oposto sentando em outro banco.

    Fizeram o pedido e enquanto esperava começou um barulho intenso de sirene, um carro com bandidos subiu na calçada e desceram do carro e começou trocar tiro com a polícia que vinha atrás, começou uma troca de tiros intensa e todo mundo que estava lá foi pra debaixo das mesas, algumas pessoas foram baleadas lá nesse local mas com ela nada aconteceu. O grande detalhe é que a mesa que eles iriam se sentar, que foi a mesa que ela se viu morrendo no sonho, era bem na parte que tinha ficado no meio entre os bandidos e a polícia, foi a mesa mais atingida por tiros, que por "sorte" não tinha ninguém sentado lá na hora.

    Outro exemplo, o último que vou dar, é um outro sonho que minha esposa teve quando era adolescente, ela acordou no meio da noite em pânico chorando muito e correu para o quarto da mãe dela, ela sonhou que o melhor amigo dela tinha morrido esfaqueado e estava desesperado falando com ela no sonho, a mãe dela a acalmou e voltaram a dormir. Quando acordaram, logo de manhã, veio a notícia, esse amigo que ela sonhou tinha morrido em uma emboscada esfaqueado durante a madrugada.

    Não tem como esses casos serem "coincidência", não tem como explicar isso racionalmente, eu não dou definição de nada sobre isso, não tento explicar, porque realmente não sabemos nada sobre isso, mas que é alguma coisa isso é.

    Mas alguém aqui já passou por esse tipo de coisa?
    Mas contem apenas coisas que vocês ou pessoas muito próximas passaram, coisas que vocês sabem que foi real, que não é invenção nem nada do tipo.

    Esse é um fenômeno que me intriga bastante.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Esse vai render... Que comece o jogo: Time dos Céticos vs Times dos Crentes
    loserfly likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Esse vai render... Que comece o jogo: Time dos Céticos vs Times dos Crentes
    Começou as premonições.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Agora você faz um contraponto e vê quantos sonhos desses não se realizaram, e quantos se realizaram.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Coincidências, até que se prove o contrário.

    Já vi uma história de uma pessoa que morreu pq parou debaixo de um coqueiro e um coco caiu na cabeça.

    Já vi gente que morreu pelos motivos mais banais e triviais.

    E aí, se o universo é capaz de salvar sua filha de uma pedra, ele é sádico o suficiente para matar outra pessoa da maneira mais ridícula e banal possível?

    Dois pesos duas medidas?

    Vou dar um exemplo real, meu:

    alguns dias deposi de eu tirar a carteira de habilitação pela primeira vez, soube que eu teria que ir dirigindo sozinho a uma cidade próxima aqui de Natal, pra resolver um problema urgente. Eu fiquei meio nervoso por saber que dirigiria só, porque não sentia muita confiança. Isso era tipo uma quinta-feira. A viajem seria no sábado.

    Na sexta uma amiga minha me chama inbox e me pergunta se eu estou bem, dizendo que estava aflita. Eu digo que sim e pergunto o motivo, ela responde:

    "sonhei que você morria em um acidente de carro".

    Detalhe: minha amiga não sabia que eu viajaria, ela não sabia de porra nenhuma. Talvez ela tivesse ouvido algum dia uma piada na nossa turma sobre eu ser o único sem carteira, que eu teria um carro novo, algo assim, e isso ativou o subconsciente dela e ela sonhou com isso.

    Fiquei tenso, mas paciência. Viajei ouvindo meus rockzinhos e voltei são e salvo.

    Se eu tivesse morrido?

    "Nossa, fulana sonhou, estava premeditado..quando Deus quer..."

    É sempre assim...

    Resumindo: pra cada história de "coincidência", há várias outras que tiveram efeito totalmente contrário.

    Mas...
    MRC, zombie, _CJ_550 and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662


    relevante, infelizmente sem legenda.
    giraudo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Você está certo sobre sabermos muito pouco da nossa realidade, mas é um salto grande entre a ciência não saber tudo e achar lógico que premonição é algo inegável.

    Nós somos muito sugestionáveis. Peça para alguém achar a relação entre duas coisas completamente aleatórias e a maioria das pessoas vai encontrar um link. Pode ser qualquer coisa: Imagens, palavras, ideias ou acontecimentos.

    A história da sua filha é impressionante. Fico feliz que nada aconteceu com ela, mas é uma história que não prova nada além de que coincidências acontecem. Uma criança chorar para não ir a escola aleatóriamente não é nada incomum, assim como uma criança deixar de gostar de um determinado alimento de um dia para o outro ou não falar mais com um adulto que adorava no dia anterior. Isso acontece com várias pessoas e para a maioria delas nada de extraordinário segue, mas no seu caso algo improvável aconteceu e você achou um link entre sua filha não quir ir a escola inexplicavelmente e algo ruim acontecer na cantina que certamente afetaria ela.

    Imagine quantas pessoas, entre cerca de 300 passageiros em um avião, perdem um voo todos os dias por motivos diversos. São mais de 100 mil voos por dia no mundo, então você pode imaginar que são milhares de pessoas passando por isso. Invariavelmente, quando um acidente aéreo acontece (algo raro), algumas pessoas terão perdido o voo. Imagine você nessa situação, perdendo o voo e descobrindo que o avião caiu. E mais, se você sabe que vai voar no próximo dia, existem grandes chances de você sonhar com algo relacionado ao avião ou aeroporto. Qualquer pessoa nessa situação, impressionada pelos fatos, pode fazer diversas conexões.
    Se você perdeu o voo, é porque algo inesperado aconteceu. Para as outras milhares de pessoas nesse dia, o carro não dar partida, o metrô parar, um acidente fechar a rodovia ou o motorista do táxi passar mal serão interpretados como azar. Mas se você adicionar um fato extremo na equação e alguém com tendência a crença no sobrenatural, está "provado" que Deus, anjos ou premonição existem.

    Obviamente, não há como provar que premonição não existe, assim como não há como provar que o que estamos vivendo é a realidade. Mas entre achar que é possível e usar fatos sem relação como prova, há uma grande diferença.
    Picinin, zombie, Bolengo and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Você está certo sobre sabermos muito pouco da nossa realidade, mas é um salto grande entre a ciência não saber tudo e achar lógico que premonição é algo inegável.

    Nós somos muito sugestionáveis. Peça para alguém achar a relação entre duas coisas completamente aleatórias e a maioria das pessoas vai encontrar um link. Pode ser qualquer coisa: Imagens, palavras, ideias ou acontecimentos.

    A história da sua filha é impressionante. Fico feliz que nada aconteceu com ela, mas é uma história que não prova nada além de que coincidências acontecem. Uma criança chorar para não ir a escola aleatóriamente não é nada incomum, assim como uma criança deixar de gostar de um determinado alimento de um dia para o outro ou não falar mais com um adulto que adorava no dia anterior. Isso acontece com várias pessoas e para a maioria delas nada de extraordinário segue, mas no seu caso algo improvável aconteceu e você achou um link entre sua filha não quir ir a escola inexplicavelmente e algo ruim acontecer na cantina que certamente afetaria ela.

    Imagine quantas pessoas, entre cerca de 300 passageiros em um avião, perdem um voo todos os dias por motivos diversos. São mais de 100 mil voos por dia no mundo, então você pode imaginar que são milhares de pessoas passando por isso. Invariavelmente, quando um acidente aéreo acontece (algo raro), algumas pessoas terão perdido o voo. Imagine você nessa situação, perdendo o voo e descobrindo que o avião caiu. E mais, se você sabe que vai voar no próximo dia, existem grandes chances de você sonhar com algo relacionado ao avião ou aeroporto. Qualquer pessoa nessa situação, impressionada pelos fatos, pode fazer diversas conexões.
    Se você perdeu o voo, é porque algo inesperado aconteceu. Para as outras milhares de pessoas nesse dia, o carro não dar partida, o metrô parar, um acidente fechar a rodovia ou o motorista do táxi passar mal serão interpretados como azar. Mas se você adicionar um fato extremo na equação e alguém com tendência a crença no sobrenatural, está "provado" que Deus, anjos ou premonição existem.

    Obviamente, não há como provar que premonição não existe, assim como não há como provar que o que estamos vivendo é a realidade. Mas entre achar que é possível e usar fatos sem relação como prova, há uma grande diferença.
    Exato. Nossa memória funciona de forma bem esquisita e não é raro o fenômeno de falsas memórias, onde o cérebro meio que preenche com informações falsas algum acontecimento.

    Obviamente não tô dizendo que vc ou sua esposa estão mentindo, mas tem muitos relatos disso, inclusive com mta gente ao mesmo tempo, como no caso do Mandela effect.

    https://curiosity.com/topics/the-mandela-effect-is-when-groups-have-the-same-false-memories-curiosity/

    Nos casos citados, fica ainda mais complicado pq são sonhos, então fica ainda mais fácil da pessoa se auto sugestionar e achar que sonhou exatamente com o que aconteceu. Ou de ajustar os fatos pra fazer com que o acontecimento fique mais impressionante, tipo sua filha nunca ter pedido pra não ir pra escola (improvável pra uma criança, meu filho adora ir pra escola, mas pelo menos uma vez por semana fala que não quer, assim como quer ir aos fds) ou afirmar que ela estaria no lugar onde a parede caiu (algo que não dá pra afirmar com certeza, ainda mais numa escola infantil onde as coisas são bem dinâmicas e as crianças não ficam numa mesma cadeira o tempo todo). São so exemplos btw.

    Infelizmente o assunto é tão fascinante que essa resposta cética é bastante sem graça, então se vc der um Google vai achar uma infinidade de coisas falando sobre premonições. Livros, artigos científicos e afins.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    eu fui jogar 2,20 zoom prog no no clube de poker em niteroi
    entao me ligaram dizendo que eu ia perder muito dinheiro e tinha que ir embora no proximo break
    eu tava hittando tudo, tanto que cheguei nos 27 left mas como missao dada eh missao cumprida fui embora ficando sitting out
    entao discuti bastante com um cachorro de bacana que dizia ser sinistro e que eu nao era santo

    quando voltei pro clube pra tomar agua e jogar sinuca tinha acontecido assalto no posto de gasolina BR ao lado e os seguranças do clube que impediram algo pior

    nao sei quem sou muito menos que dia eh hoje, mas nada disso realmente faz algum sentido, todos nascemos e morremos dia apos dia


    sem spoiler, mas um soldado do exercito mais poderoso do mundo todo dia treinava missao num lugar do tanque, ai numa missao um amigo dele foi no lugar dele e veio a falecer, hoje ele eh rasta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    MRC
    MRC está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    15/10/07
    Posts
    367
    Com o dom da premonição nunca conheci ninguém, agora com o do dom da má interpretação tem muitos por aí... sem falar dos mentirosos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados