Clique Aqui RIP Chester Bennington - Linkin Park? - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 83
Like Tree105Likes

Tópico: RIP Chester Bennington - Linkin Park?

  1. #71
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    tive depressao profunda aos 13
    a expectativa era ceifar minha vida aos 17
    felizmente a base familiar, o circulo de amigos e as dorgas psicodelicas removeram a ideia de que morrer resolve alguma coisa

    ao final de tudo, nem era depressão e sim meu cerebro que nao produz uma parada lah que corta a tristeza e falta de esperança
    uma pena que 2017 somos mais atrasados que antes do filho da virgem
    JoseIrineu, MAXPRO, samuca and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Hahahaha... Quando vc acha que não é possível ser tão idiota o cara mostra que não há limites
    E sem saber que era impossível, foi lá e fez! hahaha
    MRC, MAXPRO and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Hahahaha... Quando vc acha que não é possível ser tão idiota o cara mostra que não há limites
    E sem saber que era impossível, foi lá e fez! hahaha
    Nessa casa tem goteira, pinga ne mim, pinga ne mim, pinga ne mim.
    MAXPRO and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Criatividade de vocês, vai longe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Oi, Bolengo. Vi que me marcou, mas não sei se entendi direito a sua dúvida.
    Se eu entendi direito, eu concordo com você na parte que só a ação medicamentosa pode ser ineficaz no tratamento e muitas vezes precisa de uma alteração no ambiente da pessoa. Todavia, a pessoa não muda sua forma de agir no mundo com intenção, vontade, querer ou algo do tipo, mas sim com mudanças seu ambiente social, econômico, etc. Não concordo muito com essa idéia de livre arbítrio, não acho que se sustenta com os dados e acaba sendo nociva para as pessoas.

    De maneira geral, acho que tratar doenças mentais como doenças, mais ajuda do que atrapalha, embora o diagnóstico da depressão tenha menos problemas se comparado com outros transtornos no meu modo de ver.

    Gosto de pensar que depressão não é a causa daquilo que a pesssoa faz, mas sim descreve uma série de comportamentos que ela está emitindo. Geralmente as causas estão no ambiente tanto interno quanto externo do indivíduo.

    Outro ponto é que vivemos na época que tudo que se diz é por causa do cérebro e suas metáforas. Alguns posts me lembraram o erro de categoria apontados por Ryle e uma filosofia dualista. Parece que o cérebro é uma coisa e a pessoa é outra coisa. Um exemplo de erro de categoria é " fui ao cristo redentor, mas não fui ao RJ." Algumas analogias com o cérebro cometem esse mesmo tipo de erro.

    Por fim, vou passar uma pequena "entrevista" de com um autor de um livro de transtornos mentais. Ainda não li o livro, mas gostei da entrevista e costumo gostar dos textos dele.
    https://www.routledge.com/posts/1153...aign=170301936

    Para quem tiver problemas em tradução joga no google tradutor, acho que vale a pena.
    topchami and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    @Eduts

    Obrigado, eh isso msm nos concordamos. Tb nao sou dualista mais nem acho q livre arbitrio nesse sentido exista.

    A intencao da pessoa muda pq algo a seu redor a mudou ou pq ela ja estava propensa a isso. Btw nao entendi a parada do cristo redentor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    @Eduts

    Obrigado, eh isso msm nos concordamos. Tb nao sou dualista mais nem acho q livre arbitrio nesse sentido exista.

    A intencao da pessoa muda pq algo a seu redor a mudou ou pq ela ja estava propensa a isso. Btw nao entendi a parada do cristo redentor.
    Ele tá falando que as pessoas tratam a mente/cérebro com algo separado do corpo. Por isso as doenças mentais são vistas de forma diferente, em vez de serem encaradas como uma deficiência de um órgão do corpo.

    Pelo menos foi isso que entendi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Ekalil e Bolengo estou um pouco sem tempo e paciência com fórum e não vou me alongar nesse debate agora. Dei uma lida por cima e parece que o Wikipedia escreve de maneira simples. Se querem uma leitura mais densa do que é erro de categoria posso passar artigos.

    Mas o que eu quis dizer não foi bem isso Ekalil e não tem haver apenas com doenças mentais. Gostaria apenas de causar uma reflexão e fazer que as pessoas indagassem sobre as metáforas cognitivas e explicações com base no cérebro. Muito comum ver coisas do tipo " eu queria isso, mas meu cérebro estava assim" nesse tópico deve ter posts assim que no meu modo de ver são bem poucos úteis. Como já disse em muitas outras discussões, procurar variáveis ambientais acabam sendo muito mais úteis para encontrar formas de intervenção.

    Ekalil, não sei se deixei claro, mas eu não gosto muito de chamar de doenças mentais esses transtornos. Acho que esses rótulos causam diversos problemas como estigma, segregação, interiorização do problema etc.

    Acho que tratamos muito mal as ditas doenças mentais atualmente. Tenho severas críticas sobre diagnóstico, tratamento e o próprio DSM V, mas parece que os próprios médicos já estão vendo alguns desses absurdos como pode ser visto aqui:
    https://www.google.com.br/amp/s/bras...36861.amp.html

    Enfim, só estou divagando sobre doenças mentais e não sobre a depressão em si. Leiam os links que postei, tem coisas legais discutidas.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Eduts Ver Post
    Ekalil e Bolengo estou um pouco sem tempo e paciência com fórum e não vou me alongar nesse debate agora. Dei uma lida por cima e parece que o Wikipedia escreve de maneira simples. Se querem uma leitura mais densa do que é erro de categoria posso passar artigos.
    o problema eh q vc nao especificou pra quais posts ou afirmacoes a parada do cristo redentor foi direcionada, dai fica bem dificil ate de interpretar. mto vago, mas de boa. entendo a preguica, sem zoa.


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Sim, foi bem vago mesmo, Bolengo. Foi só a impressão geral que tive lendo todos os posts desse tópico. Tentei levantar alguns pontos sobre minha visão das doenças mentais com coisas relacionadas com a discussão que ocorreu aqui, mas de maneira bem genérica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados