Clique Aqui (Ajuda) Definição Tema de Mestrado

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree22Likes

Tópico: (Ajuda) Definição Tema de Mestrado

  1. #1
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600

    (Ajuda) Definição Tema de Mestrado

    Olá MaisEV,

    Os mais antigos já me conhecem, mas aos que não me conhecem me chamo Renan e venho tendo o Poker como principal atividade já fazem alguns anos, jogando a maioria do tempo NLH 6max. Inclusive morei na PokerHouse com membros como Roqueiro, Nuc-Leo, ColdBryan, Piv e Liprett.

    Atualmente, ainda tenho o poker como principal atividade, entretanto, estou realizando mestrado na área de Administração na UFSC. A Linha de Pesquisa se chama Marketing e Estratégia.

    Entre muitas conversas sobre definições para a dissertação do mestrado, o tema online gaming surgiu.

    Uma vez que tenho pouco conhecimento nesse ramo (exceto pelo poker, que talvez não seja considerado online gaming) gostaria de ajuda com sugestões de como eu poderia adotar o tema, tendo em vista o grande crescimento da indústria. Lembrando que como pesquisador, devo adotar o tema de um lado mais científico, e estava pensando explorar o lado do varejo nessas indústrias (o lucro dessas empresas já ultrapassaram cinema no ramo do entretenimento).

    Qualquer sugestão será muito bem vinda.

    Caso alguma das sugestões, no final, acabe por ser (ou tenha grande influência) o tema da pesquisa, eu me proponho a dar um coach de 1h sobre qualquer tema escolhido pelo aluno. Caso a pessoa julgue que não tenha algo a aprender comigo, aceitarei a transferência do coach para algum outro amigo. Seria apenas uma forma de retribuição pelas sugestões.

    Agradeço desde já.

    Att,

    Renan
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Eu fiz meu TCC sobre "fidelização de clientes - o caso da pokerstars"

    Tentei algo com o suporte e obviamente não concordaram em fornecer nada aí fiz tudo por conta própria, na época abri um survey aqui e tal, peguei algumas coisas do site da PS, somei as teorias de administração nesse segmento e usei o survey pra coletar dados de jogadores
    Montei os gráficos e fiz todas as stats sobre perfil e outrem

    O pessoal adorou apesar de eu ter achado bem pobre, num fórum enorme e num universo do poker tendo os gringos poderia ser mtooo mais rico em informação, mas pra faculdade onde ngm nem sabia o q era poker direito acharam mto bom e com mta info rs
    razios and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    massa, mas nem tem como eu dar opinião.

    gl ai na dissertação.

    btw, tbm estudo na UFSC, faço matemática.
    razios likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de madru
    Data de Ingresso
    07/07/12
    Posts
    270
    tentei pensar em algo pra vincular o mestrado com o poker também e não consegui.. não consegui pensar em nd que contribuía academicamente.

    na época cheguei a cogitar tentar bolar alguns métodos novos de IA pra aplicar no poker, mas ia se hard desenvolver e conseguir orientador que topa-se esse tema e eu já tinha outro engatilhado, dai eu quitei.

    enfim gl ai
    razios likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600
    Ahh, acho que não deixei claro no primeiro post, por online gaming, eu penso em coisas como LoL, CS, e tudo isso de E-Sports que tá rolando agora. Não penso em abordar o Poker não.
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de Brionac
    Data de Ingresso
    16/05/13
    Posts
    78
    Como foi o processo para entrar no mestrado? Realizou contato antes com alguns professores?

    Sugestões: Estratégias de marketing para times de games online( seria uma boa fazer entrevistas com os gestores dos times como Keep Gaming, Pain e etc).

    Estratégias de aproximação de gamers(ou times) com empresas: a dificuldade de obter patrocínio.

    A transferência de audiência de campeonatos(ou essa galera gamer da twicth e youtube) para marcas.
    razios likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Pesquisar a legislação sobre o assunto ao redor do mundo. Identificar similaridades e diferenças e tentar elaborar um “modelo” que melhor se enquadre à nossa realidade.
    razios likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Preacher and razios like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Brionac Ver Post
    Como foi o processo para entrar no mestrado? Realizou contato antes com alguns professores?

    Sugestões: Estratégias de marketing para times de games online( seria uma boa fazer entrevistas com os gestores dos times como Keep Gaming, Pain e etc).

    Estratégias de aproximação de gamers(ou times) com empresas: a dificuldade de obter patrocínio.

    A transferência de audiência de campeonatos(ou essa galera gamer da twicth e youtube) para marcas.
    Parecem boas sugestões!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Há dois "assuntos" que eu gostaria de ler num trabalho de mestrado sobre online gaming:

    1 - professional streamer
    2 - Orgs/brands, como funcionam e o que representam no mercado do online gaming.

    1 - Em agosto de 2014 a Amazon comprou a Twitch por nada menos do que USD 970 kk e naquela época o site possuia cerca de 55 kk de usuários. É um entreternimento com crescimento ululante. Eu mesmo deixo de assistir TV para grindar algum tipo de jogo na twitch. Na maior parte das vezes eu escolho o que assistir não pelo game, mas sim pela pessoa que está stremeando (meu preferido é o Dr. Disrespect). No mundo inteiro há um espaço gigante para quem quer stremear. Mesmo no Brasil já há pessoas com um grande número de viewers fiéis.

    2 - As orgs são os times (como de futebol), que contratam e disponibilizam a estrutura para treinamento dos players. Como exemplo, teve um jogador (NiKo) de CS GO que foi "comprado" da Mousesports pela Faze Team e especulam uma transfer de ~USD 700K- 1KK. Imagina pagar 1kk de USD por um jogador de CS?
    JoseIrineu, razios, Afasia and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados