Clique Aqui Ataques Hacker e Bitcoins - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 69
Like Tree95Likes

Tópico: Ataques Hacker e Bitcoins

  1. #21
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Quem for esperar abaixar o preço pra fazer um investimento em bitcoin pode ficar esperando pra sempre, sinceramente se tem algum dinheiro que possa arriscar esse é o momento.

    Veja essa notícia:
    ETF de Bitcoin passa pela SEC, agora é só aguardar

    Isso se concretizando pode ter certeza que ai sim o bitcoin dificilmente retrocederá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de monstrodan
    Data de Ingresso
    25/10/07
    Localização
    Value Town
    Posts
    2.992
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post

    Que loucura cara, é até meio surreal. Ao mesmo tempo que tem potencial para mudar a economia mundial significativamente, pode acabar da noite pro dia se os governos proibirem.

    Quando os Bitcoins surgiram eu nem dei muita bola por que imaginei que seria uma febre passageira, os governos logo iriam intervir e acabar com a brincadeira, mas o tempo está passando e ele continua aí.

    Existem big players operando Bitcoins?
    Então, cara, é uma doideira mesmo, mas não é exatamente novo. Economistas já teorizaram sobre o funcionamento de moedas descentralizadas e os inúmeros benefícios que essas trariam. F.A. Hayek, prêmio Nobel de economia, era um dos maiores entusiastas e já escreveu muito sobre isso. O criador (ou os criadores, ninguém tem certeza) do Bitcoin se inspiraram muito em seu trabalho.

    Quanto a acabar do dia pra noite, o risco até existe, mas a possibilidade é tão ínfima que nem tem que ser cogitada. Outras merdas podem acontecer e gerar desvalorização ou até matar a moeda, mas o lance apocalíptico é praticamente impossível. É bem mais fácil um russo doido apertar um botão e desencadear uma terceira guerra mundial, do que o Bitcoin desaparecer por proibição governamental. Mesmo por que, a a realidade mostra que proibição governamental não acaba com nada. Enquanto houver demanda por algo, vai ter gente ofertando esse algo. Dane-se que é proibido. A verdade é que é realmente uma granderevolução econômica.

    Eu comprei meus primeiros Bitcoins por $100 e na época já com medo de estar overpriced. Depois, estudando bastante sobre ele, fui ganhando mais confiança e continuei comprando mais. Eu não pretendo evangelizar ninguém quanto ao Bitcoin, respeito quem não bota a menor fé e acha que é uma furada, mas eu me identifico muito ideologicamente com a moeda e tudo que já estudei sobre ele me leva a crer que ainda existe muito potencial.

    As transações são anônimas, mas nas grandes bolsas dá pra ver umas ordens muito brutas, que um mero mortal não teria como fazer. Já vi ordem de compra de 20k bitcoins no book, na época o Bitcoin tava por volta de $1500, ou seja, estamos falando de 30 milhões de dólares. Quem faz uma compra dessas? Na China, os caras investem uma grana violenta em campos de mineração. Tem bastante gente investindo pesado. Dá uma olhada em um desses campos:



    Se tiver interesse em estudar melhor o assunto, eu recomendo o livro do Fernando Ulrich. Bitcoin - A moeda na era digital. Joga no google ai que tem em pdf de graça. É um livro curto, de cento e poucas páginas, e muito bom. Aborda desde o conceito de moeda até detalhes das características técnicas do Bitcoin. Vale muito a leitura pra quem está interessado.

    O Fernando também criou há pouco tempo um canal no youtube, onde ele fala principalmente do Bitcoin. Recomendo assistir todos os vídeos dele. Pode começar por esse:



    Espero ter ajudado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Existe alguma discussao sobre a forma como o bitcoin pode ser realizado sem grandes prejuizos?

    A pessoa que compra uma quantia grande na bolsa quando for vender, tendo um lucro, pagará imposto? Como?
    Uma pessoa que faz uma compra pela internet de um bem valioso, quando esse bem chegar na sua casa, vindo de um outro estado aqui do Brasil, pagara ICMS? Como?O mesmo vale pra importacoes?
    Uma pessoa que for herdar um patrimonio familiar em bitcoin pagara imposto? Como?
    A legislacao para diversos tramites, como a compra e venda de imoveis, atraves de bitcoin? Como será?
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 17-05-2017 às 01:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    O que eu fico pensando é que uma moeda virtual tão difícil de ser rastreada como aparentemente é o Bitcoin é um prato cheio pra criminosos, principalmente hackers. A parada pode ficar muito séria nos próximos anos em relação a esses crimes cibernéticos. Até pouco tempo atrás era bem mais difícil um crime virtual resultar em dinheiro com tão baixo risco de identificação.
    É exatamente o contrário, o Bitcoin é totalmente público e rastreável, ao contrário das outras moedas.

    E esses casos recentes não deram quase nenhum dinheiro. A Disney não pagou nada aos hackers e esse ataque hacker que atingiu o mundo inteiro gerou "apenas" 70k dólares.
    santiago and RRetired like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Quem for esperar abaixar o preço pra fazer um investimento em bitcoin pode ficar esperando pra sempre, sinceramente se tem algum dinheiro que possa arriscar esse é o momento.

    Veja essa notícia:
    ETF de Bitcoin passa pela SEC, agora é só aguardar

    Isso se concretizando pode ter certeza que ai sim o bitcoin dificilmente retrocederá.
    Cara, eu acredito no futuro das criptomoedas, mas sempre pode existir um cisne negro no caminho. Pode ser outra moeda tome o lugar do bitcoin um dia por alguma característica que hoje a gente não faz ideia.

    Além disso, esse aumento atual pode ser muito bem por alguns milionários estarem querendo mudar da China ou por algum político estar planejando sua fuga com o dinheiro do PT (rs!!).

    Ainda que eu acredite na valorização a longo prazo, se a gente olhar o histórico de preços o mais provável é que a moeda tenha dado esse pico por estar sofrendo pressão por algum motivo.

    Mas pode ser tb que o preço nunca mais retroceda? Pode tb.
    Última edição por hugorochac; 17-05-2017 às 02:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    219
    Tenho umas perguntas de donk pra fazer:

    Se some dinheiro da minha conta num banco comercial eu serei ressarcido, como faz no caso de bitcoin? Se eu for hackeado e transferirem meu bitcoin é gg ou tem como recuperar?

    Como foi aquele caso de uma corretora de bitcoin que fechou e deu prejuízo de milhões?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Existe alguma discussao sobre a forma como o bitcoin pode ser realizado sem grandes prejuizos?

    A pessoa que compra uma quantia grande na bolsa quando for vender, tendo um lucro, pagará imposto? Como?
    Referente a prejuízo, nada é garantido.
    Referente ao IR, paga sobre a declaração. Só gerar o carnê leão.

    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Uma pessoa que faz uma compra pela internet de um bem valioso, quando esse bem chegar na sua casa, vindo de um outro estado aqui do Brasil, pagara ICMS? Como?O mesmo vale pra importacoes?
    Uma pessoa que for herdar um patrimonio familiar em bitcoin pagara imposto? Como?
    A legislacao para diversos tramites, como a compra e venda de imoveis, atraves de bitcoin? Como será?
    O fato gerador de imposto sobre mercadoria é a circulação (ICMS) ou a entrada em território nacional (II). Já o imposto sobre herança (ITCMD) se a herança for em bitcoin, a lei do ITCMD é estadual, a alíquota é de até 8% (vai depender do estado).

    A compra e venda de imóveis tem imposto municipal (ITBI), o fato gerador é a venda de bem imóvel, o preço geralmente é o valor venal.

    Logo, esses impostos independem da forma de pagamento (pode ser em real, dolar, peso ou bitcoin que o valor será convertido), mas fato é que não há nada legislado sobre o bitcoin no Brasil (pelo menos não que eu saiba) e a transferência de valores em bitcoin não tem jeito do governo brasileiro acompanhar, salvo se vc comprar nessas casas de troca brasileiras (exchange) que vc tem q cadastrar o seu CPF. Porém, uma vez transferido p outro lugar GG.
    Última edição por hugorochac; 17-05-2017 às 04:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por hugorochac Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Quem for esperar abaixar o preço pra fazer um investimento em bitcoin pode ficar esperando pra sempre, sinceramente se tem algum dinheiro que possa arriscar esse é o momento.

    Veja essa notícia:
    ETF de Bitcoin passa pela SEC, agora é só aguardar

    Isso se concretizando pode ter certeza que ai sim o bitcoin dificilmente retrocederá.
    Cara, eu acredito no futuro das criptomoedas, mas sempre pode existir um cisne negro no caminho. Pode ser outra moeda tome o lugar do bitcoin um dia por alguma característica que hoje a gente não faz ideia.

    Além disso, esse aumento atual pode ser muito bem por alguns milionários estarem querendo mudar da China ou por algum político estar planejando sua fuga com o dinheiro do PT (rs!!).

    Ainda que eu acredite na valorização a longo prazo, se a gente olhar o histórico de preços o mais provável é que a moeda tenha dado esse pico por estar sofrendo pressão por algum motivo.

    Mas pode ser tb que o preço nunca mais retroceda? Pode tb.
    Nenhuma criptomoeda vai ultrapassar o bitcoin em um curto período, um ou dois anos, acima de dois anos até 4 anos dificilmente alguma criptomoeda vai ter mais aceitação no mundo, mas pode existir a possibilidade apesar de ínfima, acima de 4 anos essa possibilidade pode aumentar progressivamente.

    Em nenhum lugar do mundo tem nada que indique alguma ação governamental para combater o bitcoin, muito pelo contrário, a Rússia que chegou a literalmente proibir está pensando em regularizar em 2018. Nada, absolutamente nada indica que tem alguma força querendo impedir o bitcoin de crescer, mesmo porque eles sabem que isso é praticamente impossível, provavelmente muito mais difícil do que combater o uso de drogas por exemplo, seria uma guerra extremamente cara e perdida.

    Como você fez essas suposições sobre o aumento da cotação eu acredito que você não acompanha as notícias do mundo sobre bitcoins.

    O japão teve um grande pico de aceitação de bitcoins, milhares de loja vão aceitar a moeda assim como aceitam o iene.
    Leia essa matéria:
    https://guiadobitcoin.com.br/japao-d...s-e-brilhante/

    Essa aceitação do bitcoin no japão que elevou o preço nas últimas semanas.

    Se o o ETF de bitcoin se concretizar será um outro pico de aumento e a partir daí é só aumento progressivo pois nada mais vai parar em um curto/médio prazo. A tendência é que mais e mais países façam como o Japão fez.

    Então se quer colocar uma grana no Bitcoin faça agora antes do ETF se concretizar, porque depois será quase impossível ele ficar abaixo da cotação de hoje por um tempo bastante considerável.

    EDIT: Um outro fator que ajudou a elevação do valor do bitcoin foi a china ter começado a cobrar taxas pelas transações, fizeram isso para diminuir a lavagem de dinheiro. O início dessa cobrança foi visto como algo positivo pelos investidores do bitcoin. Provavelmente mais e mais países irão fazer o mesmo, pois é uma forma de dificultar o uso para atividades ilegais.
    Última edição por Fidelis; 17-05-2017 às 04:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por lkafer Ver Post
    Tenho umas perguntas de donk pra fazer:

    Se some dinheiro da minha conta num banco comercial eu serei ressarcido, como faz no caso de bitcoin? Se eu for hackeado e transferirem meu bitcoin é gg ou tem como recuperar?

    Como foi aquele caso de uma corretora de bitcoin que fechou e deu prejuízo de milhões?
    Tem duas situações distintas ae. Você pode guardar seus bitcoins na sua própria carteira ou guardar numa carteira de algum site.

    Se você guarda na sua própria carteira é igual guardar dinheiro debaixo do colchão. Se for hackeado, você perdeu seus bitcoins, do mesmo jeito que você perde seu dinheiro se algum ladrão entrar na sua casa e roubar a grana embaixo do colchão. Se você guarda na carteira de algum site é, teoricamente, igual guardar num banco. A responsabilidade vai ser do site, e se os bitcoins forem roubados você pode e tentar pegar a grana de volta.

    Aquela corretora que foi hackeada e fechou, Mt. Gox, perdeu uns 300 milhões de dólares em bitcoins e faliu. Os usuários estão processando pra tentar recuperar o dinheiro, mas até agora nada. Seria tipo o Itau falir e não ter dinheiro pra pagar os clientes, com a diferença que o governo protegeria o Itau.
    lkafer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    So um comentario rapido:

    Obviamente o bitcoin facilita esse tipo de cyber terrorismo dado que tudo eh feito no mundo online.

    Mas se pararmos pra pensar, o cash ta ai ha seculos pagando por tudo de ilegal que existe no mundo tb e nem por isso deixou de existir.
    santiago, tluiz and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados