Clique Aqui Ataques Hacker e Bitcoins - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 69
Like Tree95Likes

Tópico: Ataques Hacker e Bitcoins

  1. #11
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Sim, cara, bitcoins serve pra coisas ilegais, em caso de um país estar fudido, ou pra especular. NUNCA como uma boa opção de moeda.

    E ainda no caso de um país fudido, seria apenas temporário até comprar outra moeda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Essa discussao sobre bitcoin é interessantissima!
    A razao pra isso se deve ao fato dela parecer ser mais cientifica que qualquer outra moeda ou abstracao em relacao a recursos e riqueza.
    Quando eu tentei estudar essas coisas todas, fazendo contraponto ao projeto venus, cheguei a conclusao que a nossa forma de gerir recursos (ou a ciencia economica) esta muito mais proxima da politica do que da ciencia.
    Por exemplo: o dolar se impoe sobre o resto do mundo pq os EUA é poderosissimo nos aspectos geopoliticos. Alem de uma economia gigantesca, sua influencia vai desde a persuasao retorica quanto a do seu exercito.

    O bitcoin viria pra tentar expurgar tudo isso?
    Seria o bitcoin uma forma cientifica (livre de aspectos geopoliticos) que poderia realizar uma centralizacao quase perfeita dos recursos do planeta?
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 16-05-2017 às 22:10.
    CaioCPassos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Sim, cara, bitcoins serve pra coisas ilegais, em caso de um país estar fudido, ou pra especular. NUNCA como uma boa opção de moeda.

    E ainda no caso de um país fudido, seria apenas temporário até comprar outra moeda.
    Cara, tem um erro no seu raciocínio: não é pq vc não vê valor em uma coisa q essa coisa não tem valor.

    Eu acho ultra válido deixar uma pequena porcentagem do patrimônio em moedas digitais para um cenário apocalíptico. Por exemplo, quando Collor confiscou as poupanças foi uma surpresa. Ninguém esperava.

    Outras pessoas podem ver valor nessas moedas de forma diferente. Enfim, sempre que houver demanda pelo Bitcoin ele terá algum valor. Só que valor é algo subjetivo. Fato é que a oferta desse bem é limitada, o valor que ele pode subir é ilimitado, já a perda com investimento é limitado ao valor q vc investir.

    Só p deixar claro, já tive bitcoins há alguns anos, hoje não tenho nenhum em carteira. Não estou querendo comprar no preço atual, mas se cair de novo para menos de 500 dólares e eu tiver recurso disponível para isso pretendo encarteirar novamente (e provavelmente manter). E de forma alguma isso é uma dica de investimento.

    Sam Farha, se vc gosta desse tipo de discussão. Um bom lugar p vc estudar a respeito (tanto livro quanto podcasts) é no site:

    Mises Brasil

    Se vc ouvir os podcasts de 2012/2013 vai ficar impressionado como eles previram a crise que estava p acontecer no Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Erro no meu raciocínio? tem certeza que vc sabe o que é um raciocínio?

    Todos seus argumentos já foram contra-argumentados, se vc quer continuar o debate, rebate, não fique repetindo os mesmos argumentos igual um papagaio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    Ok. Não sei pq perdi meu tempo tentando ensinar algo p alguém com tanta sabedoria.

    Fui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Como faz pra transformar Bitcoin em dólar ou real?
    Quem dá liquidez pra Bitcoin?
    Onde ele é negociado?
    RafaSampaio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de monstrodan
    Data de Ingresso
    25/10/07
    Localização
    Value Town
    Posts
    2.992
    Ruiz, vou tentar ajudar de forma bem direta. Se ficar alguma úvida, manda ae.

    O que da lastro para os Bitcoins?
    O Bitcoin não tem lastro, o que determina seu preço é oferta e demanda.

    Quem gerencia isso?
    As transações são validadas de forma descentralizada através da Blockchain.

    O que essa empresa ganha com isso?
    Não existe uma empresa que gerencia toda a rede, as transações são P2P.

    Quem regulamenta os Bitcoins?
    Não existe regulamentação. Existe um protocolo sob o qual ele opera com regras pré-determinadas, mas nenhuma regulamentação governamental. Alguns países estão tentando fazer regulamentações locais, mas é praticamente impossível de serem impostas, dada a descentralização do protocolo.

    Quem garante que os Bitcoins não vão simplesmente desaparecer?
    Ninguém, mas o único jeito disso acontecer seria com a internet acabando. As informações da Blockchain não estão concentradas em um único servidor, estão espalhadas por toda a rede.

    Já existem concorrentes grandes para Bitcoins?
    Existem muitas outras criptomoedas, mas nenhuma delas tem relevância significativa. Vira e mexe uma dá uma bombada, mas nenhuma com grandes perspectivas futuras.

    Esse tipo de moeda é uma tendência ou apenas um evento isolado?
    É questão opinativa. Eu, particularmente, acredito muito no futuro das criptomoedas, especialmente do Bitcoin. Ela reúne muitos elementos que dão boas perspectivas de valorização e difusão do seu uso a médio e longo prazo.

    Como faz pra transformar Bitcoin em dólar ou real?
    Você pode transicionar direto com os usuários (como as "fichas" de poker online), ou usar uma exchange, que são como bolsas de criptomoedas e auxiliam a transação entre desconhecidos. O funcionamento das exchanges é bem parecida com a bolsa de valores, existe um book de ofertas de compra e venda, quando os preços batem, faz-se o negócio.

    Quem dá liquidez pra Bitcoin?
    As exchanges. Existem centenas pelo mundo. No Brasil, a maior é a Foxbit.

    Onde ele é negociado?
    Como eu disse, ele é P2P, como arquivos torrent, então ele é negociado diretamente entre os usuários, mas as exchanges facilitam a negociação entre desconhecidos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    O que eu fico pensando é que uma moeda virtual tão difícil de ser rastreada como aparentemente é o Bitcoin é um prato cheio pra criminosos, principalmente hackers. A parada pode ficar muito séria nos próximos anos em relação a esses crimes cibernéticos. Até pouco tempo atrás era bem mais difícil um crime virtual resultar em dinheiro com tão baixo risco de identificação.
    warc82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por monstrodan Ver Post
    Ruiz, vou tentar ajudar de forma bem direta. Se ficar alguma úvida, manda ae.

    O que da lastro para os Bitcoins?
    O Bitcoin não tem lastro, o que determina seu preço é oferta e demanda.

    Quem gerencia isso?
    As transações são validadas de forma descentralizada através da Blockchain.

    O que essa empresa ganha com isso?
    Não existe uma empresa que gerencia toda a rede, as transações são P2P.

    Quem regulamenta os Bitcoins?
    Não existe regulamentação. Existe um protocolo sob o qual ele opera com regras pré-determinadas, mas nenhuma regulamentação governamental. Alguns países estão tentando fazer regulamentações locais, mas é praticamente impossível de serem impostas, dada a descentralização do protocolo.

    Quem garante que os Bitcoins não vão simplesmente desaparecer?
    Ninguém, mas o único jeito disso acontecer seria com a internet acabando. As informações da Blockchain não estão concentradas em um único servidor, estão espalhadas por toda a rede.

    Já existem concorrentes grandes para Bitcoins?
    Existem muitas outras criptomoedas, mas nenhuma delas tem relevância significativa. Vira e mexe uma dá uma bombada, mas nenhuma com grandes perspectivas futuras.

    Esse tipo de moeda é uma tendência ou apenas um evento isolado?
    É questão opinativa. Eu, particularmente, acredito muito no futuro das criptomoedas, especialmente do Bitcoin. Ela reúne muitos elementos que dão boas perspectivas de valorização e difusão do seu uso a médio e longo prazo.

    Como faz pra transformar Bitcoin em dólar ou real?
    Você pode transicionar direto com os usuários (como as "fichas" de poker online), ou usar uma exchange, que são como bolsas de criptomoedas e auxiliam a transação entre desconhecidos. O funcionamento das exchanges é bem parecida com a bolsa de valores, existe um book de ofertas de compra e venda, quando os preços batem, faz-se o negócio.

    Quem dá liquidez pra Bitcoin?
    As exchanges. Existem centenas pelo mundo. No Brasil, a maior é a Foxbit.

    Onde ele é negociado?
    Como eu disse, ele é P2P, como arquivos torrent, então ele é negociado diretamente entre os usuários, mas as exchanges facilitam a negociação entre desconhecidos.
    Que loucura cara, é até meio surreal. Ao mesmo tempo que tem potencial para mudar a economia mundial significativamente, pode acabar da noite pro dia se os governos proibirem.

    Quando os Bitcoins surgiram eu nem dei muita bola por que imaginei que seria uma febre passageira, os governos logo iriam intervir e acabar com a brincadeira, mas o tempo está passando e ele continua aí.

    Existem big players operando Bitcoins?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    @RRetired pode ter certeza que o bitcoin não é tão fácil assim de acabar, mesmo se os governos proibirem. Acabaria apenas se a internet acabasse.

    O futuro do bitcoin é bastante promissor, o único país (não tenho certeza, mas acho que foi o único mesmo) a chegar a proibir o bitcoin foi a rússia e já estão dando sinal que irão voltar atrás e regularizar a moeda no país.

    Os governos não vão conseguir segurar o bitcoin, por isso vão tentar controla-lo.

    Notícias como essa serão muito mais constantes em pouco tempo
    Bitcoin ganhou US$ 1 bilhão em valor de mercado após Japão e Rússia regulamentarem a moeda - InfoMoney
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados