Clique Aqui Brasileiros que vivem fora - Angola

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 31 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 304
Like Tree193Likes

Tópico: Brasileiros que vivem fora - Angola

  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3

    Brasileiros que vivem fora - Angola

    pegando a ideia de alguns usuarios resolvi criar o topic

    Bom, Meu nome eh Hussein, tenho 22 anos
    e estou a 3 anos em Angola, tenho uma loja de Auto-servico (que vende de tudo um pouco, eletronicos, jogos, material escolar, roupa, artigos pra decoracoes, cosmeticos, bijouterias, presentes e etc...) e tambem tenho um mini servico de taxi aqui
    bom, como eu ja tinha falado, no outro topic, aqui eh um lugar que nao eh nada bom de se viver =\\ tudo eh MUITO CARO, vc tenque aprender a viver com o preconceito (aqui o povo nao gosta de gente branca), a corrupcao eh MUITO GRANDE!!! vc vive pagando propina

    mais tudo isso como ja dito, final do mes acaba sumindo pois aqui eh um lugar onde SE GANHA DINHEIRO, fiquem a vontade para fazer perguntas e e curiosidades relacionada a esse pais

    e soh pra termos de curiosidade como ja tinham perguntado antes
    a diferenca do preco entre aqui e ai no BRASIL sao enormes,(Pela terceiro ano consecutivo Luanda sagrou-se campeão no quesito A Cidade Mais Cara do Mundo!) algumas:
    chinelo havaianas -> 35 U$
    Almoço NORMAL num restaurante - 70U$
    Caixa de bombom GAROTO - 14U$
    Bolo de Aniversário - 80U$
    1 hora com uma garota de programa (nível Mclass) - 1300 U$
    1 pacote de camisinhas (não seria louco né!) - 17 U$
    um copo de suco a beira da praia -> 19$
    Aluguel mensal de um apartamento 3 quartos no centro- 13.000 U$
    Compra de um apartamento 3 quartos no centro - 1.000.000 U$ (1 Milhão mesmo!)

    i ahhh, a media de salario do povo aqui eh de 130$ mensais, (imagina a pobreza neh?)
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por CheVeaU; 19-03-2015 às 11:55.
    nikleonel and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    27/11/09
    Localização
    Santos/SP
    Posts
    331
    Se tudo é tão caro, e a maioria é pobre..como gira tanto dinheiro assim?

    Edit:
    Pq vc teve a ideia de ir pra angola? e como conseguiu abrir essa loja?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Boa. Vou mandar +rep em algum outro post seu.

    Vamos lá:

    1) Como vc foi parar aí?
    2) Como foi o processo de abertura dos seus negócios? Muita burocracia? Propina?
    3) E a criminalidade?
    4) Qual é a proporção de negros no total da população?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    lol 13k dolar por mes no AP.
    Por mais um pouco dá pra alugar uma cobertura na barra ali na peninsula.
    Última edição por binho; 26-08-2010 às 12:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Dowgh Ver Post
    Se tudo é tão caro, e a maioria é pobre..como gira tanto dinheiro assim?
    boom, sao pouco que fazem esse dinheiro todo girar, aqui eh um pais onde o forte eh o petroleo e diamante, PRATICAMENTE nao existe meio termo aqui, a maioria do povo EH MUITO POBRE, mais os pouco que tem dinheiro SAO MILIONARIOS, e tambem a moeda (kwanza) que eh SUPER-VALORIZADA!! o lucro que si tem aqui eh praticamente nisso, quando convertido em dolares, existe MUITA DIFERENCA,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597
    Caramba.. sempre soube que Luanda era foda nesse sentido... Cotação das coisas é feita com base no diamante

    Pergunta: Se esse custo de vida é altíssimo, e o salário médio não dá pra comer por 1 dia, o país deve ser dividido entre forrados e não forrados certo? E os teus clientes devem ser só os forrados

    Outra coisa, dá pra economizar bastante $ por mês? Do tipo "vou pra Angola forrar por um tempo"?

    Comida daí é boa pelo menos? (pra custar $70...) E as meninas?

    Por enquanto é isso, do caralho a iniciativa... Conheci um cara que falou que trabalhava aí, ganhava tudo da empresa + $1000 pra comida, e que gastava quase tudo, aí fiquei curioso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Boa. Vou mandar +rep em algum outro post seu.

    Vamos lá:

    1) Como vc foi parar aí?
    2) Como foi o processo de abertura dos seus negócios? Muita burocracia? Propina?
    3) E a criminalidade?
    4) Qual é a proporção de negros no total da população?
    1- eh uma puta historia muito longa, mais resumindo foi assim, eu vim aqui pra ir tirar ferias numa ilha que tem aqui (Ilha de Mussulo) e acabei conhecendo uns empresarios que tem negocio aqui, fui pro brasil, peguei uma grana do meu pai e vim, trago mercadoria da China, Dubai e Istambul e tou aqui =D

    2 - o processo foi muito tenso, burocracia nao! propina demaaaais!, tudo eh movido a propina,TUDO TUDO TUDO!! ate o visto vc nao consegue sem pagar alguem aqui, a unica burocracia mesmo que eu tive foi pra abrir uma empresa

    3 - a criminalidade? ahh, eu tenho 2 segurancas particulares =D agora imagina neh

    4 - TODO mundo eh negro aqui, soh quem eh de fora que eh branco
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de PD84
    Data de Ingresso
    02/02/10
    Localização
    Niterói - Rio de Janeiro
    Posts
    342
    Cara, você é louco ehehhe.

    Vai ser interessante esse tópico.

    Eu tenho vontade de morar fora, mas pra um lugar onde as condições seja melhor que no Brasil, senão é melhor me mudar pra baixada fluminense e quando der saudades volto pra casa rsrs.


    Você ainda vê pela rua algum problema por causa da Guerra Cívil que acabou faz pouco tempo?
    Última edição por PD84; 26-08-2010 às 12:48. Razão: Esqueci de perguntar rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por IbiraPlayer Ver Post
    Caramba.. sempre soube que Luanda era foda nesse sentido... Cotação das coisas é feita com base no diamante

    Pergunta: Se esse custo de vida é altíssimo, e o salário médio não dá pra comer por 1 dia, o país deve ser dividido entre forrados e não forrados certo? E os teus clientes devem ser só os forrados

    Outra coisa, dá pra economizar bastante $ por mês? Do tipo "vou pra Angola forrar por um tempo"?

    Comida daí é boa pelo menos? (pra custar $70...) E as meninas?

    Por enquanto é isso, do caralho a iniciativa... Conheci um cara que falou que trabalhava aí, ganhava tudo da empresa + $1000 pra comida, e que gastava quase tudo, aí fiquei curioso
    siim, eu trabalho com classe SUPER-ALTA, pra voce ter uma nocao um batom que eu vindo aqui custa 7 dolares (compro la na china)
    siim, a minha intencao eh mesmo soh ficar atge metado do ano que vem, aki eh lugar, FICA RICO E VA EMBORA(viver aqui eh impossivel)
    comida? viver de restaurante eh impossivel, o jeito eh se virar em casa, pois eh MUITO CARO
    mulher? esquece, eu ainda tento meus pulo com as brasileiras soh que ta foda, pagar 1300 numa puta eh tenso,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de gfadel
    Data de Ingresso
    12/01/09
    Localização
    Zurique
    Posts
    590
    Caraca, realmente sick...

    Assistimos a Globo Internacional aqui, e a maioria das propagandas (irritantes, diga-se de passagem!) são feitas pra Angola, e eu sempre comento com minha esposa que a vida aí não deve ser fácil, pois a desigualdade deve ser grande...

    Um exemplo q me surpreendeu foi um concurso de um supermercado sorteando geradores de energia... Gerador de energia!?!? Eu nem lembrava que isso existia mais, talvez para backup em lugares tipo hospitais, mas nao para residencias...

    Sobre os preços que vc citou, tirando o aluguel, o resto não fica muito mais longe dos praticados aqui na Suíça, mas aqui a renda média é pelo menos 30x maior...

    Me ofereceram um projeto em Luanda esses dias, e não aceitei, justamente por não ter certeza do que ia encontrar...

    Então minha pergunta: serviços básicos, tipo saúde, transporte, educação, segurança e internet, funcionam?

    abcs,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 31 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados