Clique Aqui Aborto Medicinal até 12 semanas - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 189
Like Tree170Likes

Tópico: Aborto Medicinal até 12 semanas

  1. #21
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por zehfinih Ver Post
    Li uma reflexão muito legal esses dias, que as pessoas só se importam com os fetos quando é aborto provocado. Quando é natural ninguém da bola, a mãe vai fazer curetagem e ninguém considera que ela perdeu um filho, o que é ofensivo para a mãe geralmente.

    Depois vou procurar melhor, acho que era no Brasil post
    Claro que se importa, o problema é como evitar. E esse argumento não faz o menor sentido, se muita gente morre de morte natural não devemos nos preocupar com homicídio também? Eu nem pretendo entrar numa discussão infinita sobre aborto, mas tanto esse argumento quanto o do dankretli logo acima são fraquíssimos.

    A discussão tem que ser pautada no feto. Se chegarmos a conclusão de que a vida e/ou seu direito se iniciam na concepção, esses argumentos acima não servem pra nada, pois o aborto em qualquer circunstância seria equivalente a um assassinato. Se chegarmos a conclusão de que a vida e/ou seu direito se iniciam em determinado momento da gestação, esses argumentos continuam não valendo pra nada, pois o aborto não seria um assassinato e portanto permitido em qualquer circunstância até esse momento.
    Mas o único argumento que mantém que a "vida" se inicia na concepção é o religioso... No campo científico não se conseguiu identificar ainda quando começa, mas tem-se a certeza de que não é na concepção, visto não ter nenhum orgão/membro formado nesse momento, apenas uma "expectativa de vida" caso tudo corra bem...

    Defender que a partir da concepção o embrião passe a ter direitos não faz o mínimo sentido...

    Eu não postei ali argumentos para convencer ngm, obviamente se formos especular tem mil argumentos melhores entrando no assunto de saúde pública e abortos ilegais... Mas ali foi simplesmente minha opinião e se é "fraco" ou "forte" pouco importa, é o que eu acho e assim como drogas, sabemos que ter uma lei proibindo nunca tornou a atividade menos presente no país...

    Edit: Hahaha não é que o kleber pegou o proximo argumento... Mas é um fato, falar que não é negar a realidade... e como eu disse não to tentando convencer ngm, acho que a decisão não cabe ao estado e ponto... Nem cabe a ngm alem dos pais, que são os que arcarão com todos os custos e responsabilidades sobre essa vida... Vir de fora e falar que não pode abortar é muito fácil, é igual quem defende bandido... Quero ver ir lá adotar quando for abandonado...
    Última edição por dankretli; 27-04-2017 às 15:52.
    zombie and TNP like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Mas quem disse que o que define vida é ter órgão/membro formado?

    Quem não tem um membro tem menos vida que o amiguinho que tem todos os membros? tem uma vida incompleta?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por zehfinih Ver Post
    Li uma reflexão muito legal esses dias, que as pessoas só se importam com os fetos quando é aborto provocado. Quando é natural ninguém da bola, a mãe vai fazer curetagem e ninguém considera que ela perdeu um filho, o que é ofensivo para a mãe geralmente.

    Depois vou procurar melhor, acho que era no Brasil post
    Claro que se importa, o problema é como evitar. E esse argumento não faz o menor sentido, se muita gente morre de morte natural não devemos nos preocupar com homicídio também? Eu nem pretendo entrar numa discussão infinita sobre aborto, mas tanto esse argumento quanto o do dankretli logo acima são fraquíssimos.

    A discussão tem que ser pautada no feto. Se chegarmos a conclusão de que a vida e/ou seu direito se iniciam na concepção, esses argumentos acima não servem pra nada, pois o aborto em qualquer circunstância seria equivalente a um assassinato. Se chegarmos a conclusão de que a vida e/ou seu direito se iniciam em determinado momento da gestação, esses argumentos continuam não valendo pra nada, pois o aborto não seria um assassinato e portanto permitido em qualquer circunstância até esse momento.
    Mas o único argumento que mantém que a "vida" se inicia na concepção é o religioso... No campo científico não se conseguiu identificar ainda quando começa, mas tem-se a certeza de que não é na concepção, visto não ter nenhum orgão/membro formado nesse momento, apenas uma "expectativa de vida" caso tudo corra bem...

    Defender que a partir da concepção o embrião passe a ter direitos não faz o mínimo sentido...

    Eu não postei ali argumentos para convencer ngm, obviamente se formos especular tem mil argumentos melhores entrando no assunto de saúde pública e abortos ilegais... Mas ali foi simplesmente minha opinião e se é "fraco" ou "forte" pouco importa, é o que eu acho e assim como drogas, sabemos que ter uma lei proibindo nunca tornou a atividade menos presente no país...

    Edit: Hahaha não é que o kleber pegou o proximo argumento... Mas é um fato, falar que não é negar a realidade... e como eu disse não to tentando convencer ngm, acho que a decisão não cabe ao estado e ponto... Nem cabe a ngm alem dos pais, que são os que arcarão com todos os custos e responsabilidades sobre essa vida... Vir de fora e falar que não pode abortar é muito fácil, é igual quem defende bandido... Quero ver ir lá adotar quando for abandonado...
    Não, o argumento religioso não é o único. E como disse, não vou entrar nesse debate. O motivo do meu post foi pra mostrar o quanto a maioria desses argumentos não servem pra nada, como esse que o Kleber citou.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu curto discussao de aborto pq nao tenho a menor ideia ou argumentos sobre o tema

    fico lendo pra ver se algo me pega e fico a favor ou contra hehe
    goldslash and Ortega like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mas quem disse que o que define vida é ter órgão/membro formado?

    Quem não tem um membro tem menos vida que o amiguinho que tem todos os membros? tem uma vida incompleta?
    Quem não tem cérebro com certeza tem uma vida incompleta... Sem coração e pulmões tb... Ou estou errado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mas quem disse que o que define vida é ter órgão/membro formado?

    Quem não tem um membro tem menos vida que o amiguinho que tem todos os membros? tem uma vida incompleta?
    Quem não tem cérebro com certeza tem uma vida incompleta... Sem coração e pulmões tb... Ou estou errado?
    Eu acho que não existe meia vida.
    Como também acho que vida é um debate filosófico e não científico.

    Vc quer definir vida pelo fenótipo, eu acho mais adequado definir pelo genótipo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mas quem disse que o que define vida é ter órgão/membro formado?

    Quem não tem um membro tem menos vida que o amiguinho que tem todos os membros? tem uma vida incompleta?
    Quem não tem cérebro com certeza tem uma vida incompleta... Sem coração e pulmões tb... Ou estou errado?
    Eu acho que não existe meia vida.
    Como também acho que vida é um debate filosófico e não científico.

    Vc quer definir vida pelo fenótipo, eu acho mais adequado definir pelo genótipo.
    Se é um debate filosófico a opinião de um não pode ser imposta ao outro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mas quem disse que o que define vida é ter órgão/membro formado?

    Quem não tem um membro tem menos vida que o amiguinho que tem todos os membros? tem uma vida incompleta?
    Quem não tem cérebro com certeza tem uma vida incompleta... Sem coração e pulmões tb... Ou estou errado?
    Eu acho que não existe meia vida.
    Como também acho que vida é um debate filosófico e não científico.

    Vc quer definir vida pelo fenótipo, eu acho mais adequado definir pelo genótipo.
    Se é um debate filosófico a opinião de um não pode ser imposta ao outro...
    Isso que vc acabou de escrever é filosófico ou científico? só pra saber se vc poderá impor aos outros
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mas quem disse que o que define vida é ter órgão/membro formado?

    Quem não tem um membro tem menos vida que o amiguinho que tem todos os membros? tem uma vida incompleta?
    Quem não tem cérebro com certeza tem uma vida incompleta... Sem coração e pulmões tb... Ou estou errado?
    Eu acho que não existe meia vida.
    Como também acho que vida é um debate filosófico e não científico.

    Vc quer definir vida pelo fenótipo, eu acho mais adequado definir pelo genótipo.
    Se é um debate filosófico a opinião de um não pode ser imposta ao outro...
    Isso que vc acabou de escrever é filosófico ou científico? só pra saber se vc poderá impor aos outros
    Científico! Afinal, foda-se o que cada um acredita se ele não consegue provar cientificamente...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Então, eu sou totalmente a esquerda em relação as liberdades individuais, mas na questão do topico, sobre abortar fetos de até 12 semanas é totalmente nonsense, eu não sei quando começa a vida mas eu tenho certeza que ja tem vida num feto de 12 semanas, por isso que eu não condeno a pilula do dia seguinte, ja fez o sexo sem prevençao vai la e toma a pilula, se bater aqueles 2 outs no river e a gravidez evoluir, não tem o que fazer, assume o feto, como disse só sou a favor de um aborto quando mesmo tentando a pilula, a gravidez evolui e traz riscos graves de morte pra mãe, ou quando foi estupro/abuso sexual...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados