Clique Aqui Aborto Medicinal até 12 semanas - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 189
Like Tree170Likes

Tópico: Aborto Medicinal até 12 semanas

  1. #81
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Questão complicada, já pensei bastante sobre esse tema.

    Por enquanto sou contra a legalização do aborto porque envolve direito de terceiro (feto). E como sou defensor da liberdade julgo ser coerente.

    Já pensei bastante que uma auto refutação a esse argumento seria defender o aborto no caso de um estupro, mas hoje penso que os danos psicológicos tidos por uma mulher em gerar uma prole advinda de um estupro é maior e mais importante do que o direito de terceiro (feto) nesse caso, tornando aceitável a realização do aborto.

    Ao mesmo tempo penso que esse "conglomerado de células" pode ainda não ter sinapse cerebral, como diz o argumento que justifica a não-vida do feto, mas penso que esse início é parte fundamental para o desenvolvimento do feto, não podendo ser "pulada", então para a vida existir é necessária essa etapa (eu acredito em vida a partir da fecundação).

    Sei que é impossível, ainda mais para nossos políticos aqui, mas essa discussão deveria ser eivada de convicções religiosas, mas acho que isso seria querer demais.

    Nem quero estar certo nisso, mas é o que penso.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu não vejo sentido nenhum nesse argumento. Entre o direito à vida e o direito e qualquer outro direito, o direito à vida SEMPRE deverá prevalecer. IMO, aceitar que o direito da mãe se sobrepõe ao do feto só demonstra que as pessoas não são ao feto o mesmo valor que a um humano já nascido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não vejo sentido nenhum nesse argumento. Entre o direito à vida e o direito e qualquer outro direito, o direito à vida SEMPRE deverá prevalecer. IMO, aceitar que o direito da mãe se sobrepõe ao do feto só demonstra que as pessoas não são ao feto o mesmo valor que a um humano já nascido.
    Isso vale apenas para o caso específico?

    Uma mulher armada que sofre uma tentativa de estupro pode matar o estuprador ou o direito à vida deve prevalecer ao direito da mulher de transar apenas com quem ela quiser?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Nossa o Tchê sendo humilhado bonito nesse tópico. Hahaha.....
    Acompanhando!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Ao mesmo tempo penso que esse "conglomerado de células" pode ainda não ter sinapse cerebral, como diz o argumento que justifica a não-vida do feto, mas penso que esse início é parte fundamental para o desenvolvimento do feto, não podendo ser "pulada", então para a vida existir é necessária essa etapa (eu acredito em vida a partir da fecundação).
    Seu post é muito bom, gostei. Mas falando em "parte fundamental", todo feto, já foi um espermatozoide antes. Pq nesse caso então, seria valido pular e desconsiderar? Ja que ele é também uma etapa necessária para vida existir?

    Vejo que o mesmo argumento poderia ser aplicado para ambos os lados, sem perda.

    PS: Não tenho opinião formada, me considerava a favor, hoje não me considero mais, prefiro o muro.
    Última edição por goldslash; 04-05-2017 às 17:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Podem defender o aborto por N motivos, seja por estupro, seja pelo direito de assassinar dentro do seu corpo, whatever, mas defendem sabendo que é um assassinato e sempre será, independente do que acham.

    Vamos usar um exemplo para demonstrar isso, de um lado você tem a farinha, do outro você tem o fermento, ali perto tem um forno aquecido, as duas mãos fazem a sova. A farinha sozinha, o fermento sozinho, o forno sozinho, as mãos sozinhas nada significa, mas junta tudo isso fazendo a sova e o pão está pronto, após coloca-ló no forno é só questão de tempo até assar, mas já é um pão, um pão cru é um pão, é só questão de tempo e condições saudáveis para ele se tornar um pão assado.

    Assim é após a fecundação, o óvulo sozinho, o espermatozoide sozinho, o sexo sozinho, nada disso importa, mas junta tudo isso e acontecendo a fecundação o ser humano já é ser humano, é só questão de tempo e condições saudáveis até ele crescer e se desenvolver.

    Não existe diferença matar no início, no meio ou no fim, tudo é assassinato da mesma forma.
    Discutir se esse assassinato de um ser deve ser liberado é outra história, mas continua sendo assassinato.

    E o argumento que tem grandes chances de ter aborto espontâneo é irrelevante, na vida tem grande chance de ter morte natural e por isso podemos provocar a morte?
    Última edição por Fidelis; 04-05-2017 às 19:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    uiahauihaiuahauiahauiahuiahaiuhaiuahauihaiua
    Picinin, zombie, kako and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Ser humano = Ser humano não desenvolvido ou Ser humano desenvolvido.

    Por isso é irrelevante determinar quando um ser humano se desenvolve, pois já é um ser humano.
    Assim como a sociedade não permite matar seres humanos mal desenvolvidos, porque permitir matar seres humanos ainda não desenvolvidos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Vamos usar um exemplo para demonstrar isso, de um lado você tem a farinha, do outro você tem o fermento, ali perto tem um forno aquecido, as duas mãos fazem a sova. A farinha sozinha, o fermento sozinho, o forno sozinho, as mãos sozinhas nada significa, mas junta tudo isso fazendo a sova e o pão está pronto, após coloca-ló no forno é só questão de tempo até assar, mas já é um pão, um pão cru é um pão, é só questão de tempo e condições saudáveis para ele se tornar um pão assado.
    Você costuma ter esse tipo de pensamento no seu tempo livre?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Vamos usar um exemplo para demonstrar isso, de um lado você tem a farinha, do outro você tem o fermento, ali perto tem um forno aquecido, as duas mãos fazem a sova. A farinha sozinha, o fermento sozinho, o forno sozinho, as mãos sozinhas nada significa, mas junta tudo isso fazendo a sova e o pão está pronto, após coloca-ló no forno é só questão de tempo até assar, mas já é um pão, um pão cru é um pão, é só questão de tempo e condições saudáveis para ele se tornar um pão assado.
    Você costuma ter esse tipo de pensamento no seu tempo livre?
    Sim.

    Mas já que me quotou, aproveita e me responda.
    Durante toda a vida tudo depende do tempo e as condições saudáveis para a vida continuar, sempre.
    Assim como é após a fecundação, dependendo apenas do tempo e das condições saudáveis para se desenvolver e continuar a viver.

    Então a pergunta que te faço é, porque é mais aceitável matar um ser que AINDA não se desenvolveu do que matar um ser mal desenvolvido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados