Clique Aqui Aborto Medicinal até 12 semanas - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 189
Like Tree170Likes

Tópico: Aborto Medicinal até 12 semanas

  1. #41
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por zehfinih Ver Post
    Li uma reflexão muito legal esses dias, que as pessoas só se importam com os fetos quando é aborto provocado. Quando é natural ninguém da bola, a mãe vai fazer curetagem e ninguém considera que ela perdeu um filho, o que é ofensivo para a mãe geralmente.

    Depois vou procurar melhor, acho que era no Brasil post
    Claro que se importa, o problema é como evitar. E esse argumento não faz o menor sentido, se muita gente morre de morte natural não devemos nos preocupar com homicídio também? Eu nem pretendo entrar numa discussão infinita sobre aborto, mas tanto esse argumento quanto o do dankretli logo acima são fraquíssimos.

    A discussão tem que ser pautada no feto. Se chegarmos a conclusão de que a vida e/ou seu direito se iniciam na concepção, esses argumentos acima não servem pra nada, pois o aborto em qualquer circunstância seria equivalente a um assassinato. Se chegarmos a conclusão de que a vida e/ou seu direito se iniciam em determinado momento da gestação, esses argumentos continuam não valendo pra nada, pois o aborto não seria um assassinato e portanto permitido em qualquer circunstância até esse momento.
    Mas o único argumento que mantém que a "vida" se inicia na concepção é o religioso... No campo científico não se conseguiu identificar ainda quando começa, mas tem-se a certeza de que não é na concepção, visto não ter nenhum orgão/membro formado nesse momento, apenas uma "expectativa de vida" caso tudo corra bem...

    Defender que a partir da concepção o embrião passe a ter direitos não faz o mínimo sentido...

    Eu não postei ali argumentos para convencer ngm, obviamente se formos especular tem mil argumentos melhores entrando no assunto de saúde pública e abortos ilegais... Mas ali foi simplesmente minha opinião e se é "fraco" ou "forte" pouco importa, é o que eu acho e assim como drogas, sabemos que ter uma lei proibindo nunca tornou a atividade menos presente no país...

    Edit: Hahaha não é que o kleber pegou o proximo argumento... Mas é um fato, falar que não é negar a realidade... e como eu disse não to tentando convencer ngm, acho que a decisão não cabe ao estado e ponto... Nem cabe a ngm alem dos pais, que são os que arcarão com todos os custos e responsabilidades sobre essa vida... Vir de fora e falar que não pode abortar é muito fácil, é igual quem defende bandido... Quero ver ir lá adotar quando for abandonado...
    Mas a matéria não era pro aborto, era mas mães reclamando da falta de atenção quando é natural.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Cara, minha esposa teve um aborto espontâneo ano passado e deu pra perceber que é muito dificil uma mãe usar o aborto como método contraceptivo.
    É um sentimento bem ruim e tenho certeza que se a necessidade de abortar supera essa dor, é muito provável que a natureza da opção seja digna e extremamente necessária.
    JoseIrineu, TNP and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por andrevadiu2 Ver Post
    Cara, minha esposa teve um aborto espontâneo ano passado e deu pra perceber que é muito dificil uma mãe usar o aborto como método contraceptivo.
    É um sentimento bem ruim e tenho certeza que se a necessidade de abortar supera essa dor, é muito provável que a natureza da opção seja digna e extremamente necessária.
    Cara, quem é contra o aborto defende o direito do feto de nascer. O sentimento da mãe e do pai são irrelevantes.
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Geracao nutella. No meu tempo era com agulha de tricô.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    É preciso saber diferenciar, vida em seu conceito biológico apenas e em seu conceito filosófico, específico. Vi posts aí misturando tudo. Enfim, a questão é. O que te faz humano? ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mas quem disse que o que define vida é ter órgão/membro formado?

    Quem não tem um membro tem menos vida que o amiguinho que tem todos os membros? tem uma vida incompleta?
    Quem não tem cérebro com certeza tem uma vida incompleta... Sem coração e pulmões tb... Ou estou errado?
    Eu acho que não existe meia vida.
    Como também acho que vida é um debate filosófico e não científico.

    Vc quer definir vida pelo fenótipo, eu acho mais adequado definir pelo genótipo.
    Se é um debate filosófico a opinião de um não pode ser imposta ao outro...
    Isso que vc acabou de escrever é filosófico ou científico? só pra saber se vc poderá impor aos outros
    Científico! Afinal, foda-se o que cada um acredita se ele não consegue provar cientificamente...
    Eu acho que judeu não é gente e portanto posso matar. Se vc acha que é gente, blz, mas deixa eu com meu pensamento e não me perturbe quando eu for matar judeus, querendo impor seus pensamentos.
    Claro, um cientista não pode provar que ele é um ser humano com vida e consciência neh!? Se alguém conseguir provar que o embrião pensa, eu mudo de lado...

    Edit: Tche, todos sabem que vc é mais inteligente que isso pra fazer esse tipo de comparação... Mesmo os que não concordam em nada com vc...
    Ah eh? como os cientistas provam? pelo genótipo ou fenótipo? e se eu definir vida humana pela alma?
    Isso é porque tu é religioso e ignorante. Só assim pra definir vida como alma. Éter é meu pau.

    Já que tu gosta do conceito genótipo, vamos aplicar teu joguinho besta de perguntas retardadas. Ou seja, se tu nascer com uma mutação no gene(ex: mutação de espirro pela luz sol), tu não tem vida??
    Última edição por goldslash; 29-04-2017 às 14:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Viva o analfabetismo funcional.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    É preciso saber diferenciar, vida em seu conceito biológico apenas e em seu conceito filosófico, específico. Vi posts aí misturando tudo. Enfim, a questão é. O que te faz humano? ?
    Um óvulo fecundado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    É preciso saber diferenciar, vida em seu conceito biológico apenas e em seu conceito filosófico, específico. Vi posts aí misturando tudo. Enfim, a questão é. O que te faz humano? ?
    Um óvulo fecundado.
    Tu acha que esse é o nosso diferencial como espécie, é isso que torna um indivíduo humano?
    Sinto lhe informar, mas tu e todo o reino animal possui essa característica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    mas o metodo é seguro como dizem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados