Clique Aqui Aborto Medicinal até 12 semanas - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 189
Like Tree170Likes

Tópico: Aborto Medicinal até 12 semanas

  1. #151
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    A minha discordancia do "meu corpo minhas regras" acho que eh um pouco diferente do ponto que vcs tao debatendo.

    Imaginem im cenario onde o aborto eh permitido e temos um casal estavel, juntos ha algum tempo ja, que conversam e decidem que querem ter um filho. Se planejam e a mulher engravida. Nesse meio tempo, por qualquer motivo que seja, muda de ideia.

    Eu nao consigo achar ok a decisao ser da mulher "so" pq o feto esta dentro dela.

    Em cenarios diferentes, tipo uma gravidez acidental, eu ate consigo aceitar, pq a priori ninguem queria o filho, foi uma coisa que aconteceu e a mulher eh que vai ter que passar pelo 9 meses, ter o filho, etc. Mas no caso onde foi algo planejado (mesmo que nao seja totalmente planejado, ja que nao da pra planejar tao perfeitamente assim) eu acho errado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Cara, mas o ponto é justamente esse. Dar o direito a mulher abortar, ponto. Dada sua posição, vc então queria que o estado intervisse nesse cenário (que vamos combinar, deve ser 0.1% dos casos de aborto) e obrigasse a mulher ter um filho?

    Seres humanos são incoerentes e erram, nesse cenário que vc criou, sim o cara sofreria, mas mesmo assim, sofreria muito menos do que uma mãe carregando um filho ao qual ela não deseja.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Esse tema é tão controverso por não ser simples. Achar que há uma resposta absoluta com um dado qualquer, sem interpretar o dado à luz de várias posições, é inocência imo.
    @JoseIrineu - Então, eu acho que se o homem não pode obrigar a mulher a passar a barra que é cuidar do filho, o contrário tem que ser verdadeiro também. E digo isso só por argumentar, pq na minha opinião ambos são obrigados a cuidar do filho, querendo ou não.
    Ambos são obrigados a cuidar do filho, moralmente falando, mas na prática, por fatores biológicos e culturais essa responsabilidade acaba sendo muito maior pra mulher.

    Imo querer inputar a mesma responsabilidade aos dois, cai no mesmo erro das pessoas que ignoram as diferenças de genero, querendo que todos sejam iguais.

    O homem tem o direito de sugerir o aborto (no caso que vc ta falando) ou de sugerir que não aborte (no caso do ekalil) e deve fazer isso a exaustão se for o caso, mas qualquer outra solução além dessa, imho seria pior e bem mais injusto das situações que vcs estão propondo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara, mas o ponto é justamente esse. Dar o direito a mulher abortar, ponto. Dada sua posição, vc então queria que o estado intervisse nesse cenário (que vamos combinar, deve ser 0.1% dos casos de aborto) e obrigasse a mulher ter um filho?

    Seres humanos são incoerentes e erram, nesse cenário que vc criou, sim o cara sofreria, mas mesmo assim, sofreria muito menos do que uma mãe carregando um filho ao qual ela não deseja.
    Eu concordo que é minoria e não vejo uma solução viável pra deixar isso 100% justo. So comentei pq nunca vejo ninguém considerando esse tipo de cenario.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A minha discordancia do "meu corpo minhas regras" acho que eh um pouco diferente do ponto que vcs tao debatendo.

    Imaginem im cenario onde o aborto eh permitido e temos um casal estavel, juntos ha algum tempo ja, que conversam e decidem que querem ter um filho. Se planejam e a mulher engravida. Nesse meio tempo, por qualquer motivo que seja, muda de ideia.

    Eu nao consigo achar ok a decisao ser da mulher "so" pq o feto esta dentro dela.

    Em cenarios diferentes, tipo uma gravidez acidental, eu ate consigo aceitar, pq a priori ninguem queria o filho, foi uma coisa que aconteceu e a mulher eh que vai ter que passar pelo 9 meses, ter o filho, etc. Mas no caso onde foi algo planejado (mesmo que nao seja totalmente planejado, ja que nao da pra planejar tao perfeitamente assim) eu acho errado.
    Tão simples de resolver. Assim como conversaram e decidiram que teriam um filho, podem conversar e decidir no mesmo momento o que aconteceria em caso de arrependimento. Se tem opção de arrependimento ou se o contrato é irrevogável e irretratável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Estou acompanhando o tópico e gostaria de saber se por causa de centenas ou milhares de punhetas que toquei cometi um genocídio.
    Talvez, se você tenha na outra mão uma buceta, um óvulo e um útero vivos.
    F3RNANDO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Podemos chamá-los de óvulos fertilizados, zigotos, mórulas, blastocistos, frutos da concepção, embriões ou fetos, mas isso não muda a verdade. E a verdade é esta: são seres humanos autônomos desde o princípio


    Novo estudo revela: Embrião humano é autônomo inclusive fora do ventre materno
    Novo estudo revela: Embrião humano é autônomo inclusive fora do ventre materno
    Ravi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727


    Pau no cu de todo filho da puta abortista
    Bolengo and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A minha discordancia do "meu corpo minhas regras" acho que eh um pouco diferente do ponto que vcs tao debatendo.

    Imaginem im cenario onde o aborto eh permitido e temos um casal estavel, juntos ha algum tempo ja, que conversam e decidem que querem ter um filho. Se planejam e a mulher engravida. Nesse meio tempo, por qualquer motivo que seja, muda de ideia.

    Eu nao consigo achar ok a decisao ser da mulher "so" pq o feto esta dentro dela.

    Em cenarios diferentes, tipo uma gravidez acidental, eu ate consigo aceitar, pq a priori ninguem queria o filho, foi uma coisa que aconteceu e a mulher eh que vai ter que passar pelo 9 meses, ter o filho, etc. Mas no caso onde foi algo planejado (mesmo que nao seja totalmente planejado, ja que nao da pra planejar tao perfeitamente assim) eu acho errado.
    Pode parecer injusto, mas não vejo uma maneira razoável de contornar isso.

    Se vc é pró aborto e parte do princípio que não é ainda uma pessoa, está no corpo da mulher é ela que vai decidir.

    Assim como vc não pode ter um filho na marra com uma mulher que toma a pílula, mesmo que ela minta e te diga quer ter filhos tb, nem dar a a pílula pra mulher a força, mesmo que ela de diga que não quer filhos.

    Ela está decidindo sobre interromper ou não, dentro de si mesma, uma vida humana que ainda não surgiu. Não vejo como seria razoável passar a decisão final dela pra um terceiro.
    Última edição por zombie; 09-05-2017 às 07:25.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Vamos usar um exemplo para demonstrar isso, de um lado você tem a farinha, do outro você tem o fermento, ali perto tem um forno aquecido, as duas mãos fazem a sova. A farinha sozinha, o fermento sozinho, o forno sozinho, as mãos sozinhas nada significa, mas junta tudo isso fazendo a sova e o pão está pronto, após coloca-ló no forno é só questão de tempo até assar, mas já é um pão, um pão cru é um pão, é só questão de tempo e condições saudáveis para ele se tornar um pão assado.

    Em um julgamento de divórcio, o casal briga pela guarda do único filho. A mãe, muito emocionada, tenta se defender:

    - Meritíssimo Juiz...Esta criança foi gerada dentro de mim...Carreguei ela durante nove meses...Ela saiu do meu ventre...Eu mereço ficar com ela!
    O juiz, emocionado e quase convencido, passa a palavra para o marido - engenheiro, que resolve usar o seu lado lógico:

    - Senhor Juiz, tenho apenas uma pergunta: Quando eu coloco uma moeda em uma máquina de refrigerantes, a latinha que sai é minha ou da máquina?
    Picinin and Tche_88 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados