Clique Aqui Aborto Medicinal até 12 semanas - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 189
Like Tree170Likes

Tópico: Aborto Medicinal até 12 semanas

  1. #141
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por F3RNANDO Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Fidelis,

    Eu respeito a sua análise, mas vc tem que entender que isso é apenas a sua opinião.
    Fora que é falsa analogia em cima de falsa analogia né. Insuportável debater com gente assim.
    Eh. Mas eu acho mto foda esse tema.

    Acho que pra quem é pai a discussão muda bastante. Por mais clichê que seja, a hora que vc vai lá e ouve um coração batendo sabendo que é seu filho fica meio sem sentido essa discussão de onde a vida começa.
    outro ponto , é que a galera pró aborto quer que se foda a opinião do pai , como se a mulher tivesse engravidado sozinha , pode abortar de boa já que o corpo é dela .
    É complicado isso... A questão é que quando o homem não quer, o máximo que a justiça faz é obrigar a pagar uma pensão, que boa parte das vezes não paga nem fralda...

    Então pra opinião do cara contar, ele teria que pegar o filho pra criar e a mulher no máximo paga a pensão... Mas ainda assim há a discussão de que a mulher vai ter que aguentar uma gravidez e ainda amamentar pelo menos algum tempo, coisas que o homem nunca vai passar...

    Tá rolando um experimento de um útero artificial, se for um sucesso acho que seria o ideal no futuro... Se a mulher não quer e o pai quer, transfere o feto pro útero artificial e o resto é com ele... Se o governo não permite aborto, ele mantém um número x desses úteros artificiais pra usar quando a mulher quisesse abortar... Óbvio que por futuro to falando em 100+ anos...
    Pois eh. Eu entendo os dois lados da discussao. Obviamente a mulher eh mto mais envolvida numa gravidez. O pai pode simplesmente sumir do mapa, como mtos fazem.

    Mas, ao mesmo tempo, tratar isso como uma decisao 100% da mulher me parece estranho. Existem casos (minoria, eh verdade) em que o pai quer manter o filho e esta disposto a criar, mas a mae nao quer. Ai ja fica mais complicado.

    Esse argumento eh baseado no "no meu corpo, minhas regras", mas a gestacao so acontece no corpo da mulher por meros fatores biologicos. Obviamente o homem atualmente nem tem a opcao de ficar gravido. Nao eh uma coisa totalmente justa pra mim.
    Eu concordo que não é totalmente justo e num assunto como esse, dificilmente alguma decisão vai ser completamente justa. Eu sou a favor de que a decisão é 100% da mulher, mesmo me colocando numa situação de uma mina engravidar de mim e decidir tirar.

    Acredito que mesmo com o aborto sendo ilegal, as decisões de abortar dificilmente são unilaterais. A mulher sempre vai consultar alguém, até pq é difícil custear essa decisão sozinha.

    Injusto por injusto, nesse caso a mulher está sujeita a muito mais injustiças do que o homem. Pensa o contrário, vc está gestante e alguém promete pra vc, olha carrega ai os 9 meses, depois deixa comigo. Vc teria que confiar sua vida em outra pessoa, sem contar o peso de uma gestação indesejada.
    E se só o homem quiser abortar? Ele pode declarar até 3 meses de gestação que não ajudará com nada e não reconhecerá esse feto como seu filho?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Usando a lógica pura, sim. Na prática isso já acontece, a justiça cobra pensão e tal, mas o número de mães solteiras é infinitamente maior que de pai solteiro. Bom, do mesmo jeito que a mulher tem que arcar com a gestação, o homem teria que arcar com as despesas caso a mulher decida ter o filho. A responsabilidade da concepção é dos dois, mas o fator biológico torna bem difícil chegar a um consenso que seja justo.

    O meu ponto de vista é que a gestação e o cuidado do filho nos primeiros anos é uma responsa que acaba ficando pra mulher (fatores biológicos e culturais ai), por isso dentre tantas soluções que não são completamente justas, dar o poder de escolha a mulher é o mais simples e que tem menos contrapartidas injustas, mas não é completamente justo.

    É uma questão bem complicada, ao meu ver o mais difícil de se argumentar, partindo do pressuposto que a escolha é 100% da mulher.
    zombie and ex-ReiDaCacheta like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    O corpo é da mulher, a última palavra sobre o aborto tem que ser dela, e quem acha que é mimimi fica esse dado aqui pra vocês refletirem (de 2011):
    Brasil tem 5,5 milhões de crianças sem pai no registro | EXAME.com - Negócios, economia, tecnologia e carreira
    zombie and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    O corpo é da mulher, a última palavra sobre o aborto tem que ser dela, e quem acha que é mimimi fica esse dado aqui pra vocês refletirem (de 2011):
    Brasil tem 5,5 milhões de crianças sem pai no registro | EXAME.com - Negócios, economia, tecnologia e carreira
    Pra mim isso nao eh uma discussao fechada. Eh uma pena que tantos pais abandonem filhos, mas ai vc pega os outros milhoes de pais que nunca abandonariam um filho e ele nao tem voz nenhuma nessa decisao?
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    O corpo é da mulher, a última palavra sobre o aborto tem que ser dela, e quem acha que é mimimi fica esse dado aqui pra vocês refletirem (de 2011):
    Brasil tem 5,5 milhões de crianças sem pai no registro | EXAME.com - Negócios, economia, tecnologia e carreira
    Pra quem considera aborto crime esses​ dados como argumento não servem para nada brother , seria como que para resolver o problema de criança sem pai , matar a criança. E obviamente vão dizer que feto não é criança , claro que não é , mas é uma vida humana , e aí entramos no centro da discussão desse tema que é onde começa a vida , e é aí que as opiniões divergem . E imo é muita ingenuidade achar que aborto usado como método contraceptivo acabaria com esse tipo de problema social .
    Kleber and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Esse tema é tão controverso por não ser simples. Achar que há uma resposta absoluta com um dado qualquer, sem interpretar o dado à luz de várias posições, é inocência imo.
    @JoseIrineu - Então, eu acho que se o homem não pode obrigar a mulher a passar a barra que é cuidar do filho, o contrário tem que ser verdadeiro também. E digo isso só por argumentar, pq na minha opinião ambos são obrigados a cuidar do filho, querendo ou não.
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Eu parto do pressuposto que nas primeiras semanas de uma gravidez não existe ainda ser humano pra matar, então do meu ponto de vista fica meio óbvio que é a mulher que decide.

    O pai decidir abortar, sem consentimento da mulher, envolveria drogar a mulher a força ou coisa pior. Enquanto pra mulher decidir abortar sozinha seria similar a ela decidir tomar ou não um contraceptivo padrão.

    Não é completamente justo, mas é o que é. Se homem não quer o filho que use preservativo, a partir do momento que depositou o sêmen no corpo da mulher imo a decisão passa a ser dela.

    Mas claro, novamente, pra quem acha que um embrião é um ser humano com direitos a discussão muda de figura. Nesse caso ninguém pode matar o feto e GG.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Eu parto do pressuposto que nas primeiras semanas de uma gravidez não existe ainda ser humano pra matar, então do meu ponto de vista fica meio óbvio que é a mulher que decide.

    O pai decidir abortar, sem consentimento da mulher, envolveria drogar a mulher a força ou coisa pior. Enquanto pra mulher decidir abortar sozinha seria similar a ela decidir tomar ou não um contraceptivo padrão.

    Não é completamente justo, mas é o que é. Se homem não quer o filho que use preservativo, a partir do momento que depositou o sêmen no corpo da mulher imo a decisão passa a ser dela.

    Mas claro, novamente, pra quem acha que um embrião é um ser humano com direitos a discussão muda de figura. Nesse caso ninguém pode matar o feto e GG.
    Não seria um homem obrigar a mulher a abortar. Seria uma declaração unilateral de que se ela quiser ter o filho, é por sua conta e risco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    MRC
    MRC está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    15/10/07
    Posts
    367
    À luz da ciência atual não tem nada de complicado, nem moralmente, nessa questão do aborto.

    Um feto está vivo? Óbvio que sim! Até uma alface está viva. Mas nem os veganos tem pudor inclusive de se alimentar delas.

    Um feto é uma vida humana? Óbvio que não! O que separa os animais dos vegetais é a existência de um sistema nervoso. E o que separa os humanos dos demais animais é a existência de um sistema nervoso particularmente complexo.

    O sistema nervoso de um feto talvez não se equipare nem ao de um animal invertebrado - pelo menos no critério de funcionalidade certamente está abaixo. O cérebro é essencialmente o último órgão que se desenvolve no feto. Se não me engano, até próximo do sexto mês praticamente inexistem conexões neurais apreciáveis. Existem neurônios, mas eles estão ainda efetivamente desligados uns dos outros, esperando a formação dos primeiros axônios/sinapses. Isso ao sexto mês. No terceiro mês, aquilo que talvez viesse a ser o "cérebro" do feto ainda é menos funcional que o cérebro de um mosquito. Tanto é que nem se consegue detectar a anencefalia (que é ausência total do cérebro) antes da 10 semana, pq antes disso todo feto é efetivamente anencéfalo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Não seria um homem obrigar a mulher a abortar. Seria uma declaração unilateral de que se ela quiser ter o filho, é por sua conta e risco.
    Possível.... Mas não acho coerente, uma vez que a criança nasceu existem duas pessoas responsáveis. Imo a discussão sobre o aborto fala de um momento em que não há ainda um ser humano formado.
    Última edição por zombie; 08-05-2017 às 23:31. Razão: Incluir o quote.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados