Clique Aqui Aborto Medicinal até 12 semanas - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 189
Like Tree170Likes

Tópico: Aborto Medicinal até 12 semanas

  1. #91
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Deixa perguntar

    Qdo eh constatado/aceito a morte de uma pessoa? Qdo tem morte cerebral ou o que? Aquelas pessoas que ficam vegetando e não voltam (o que gera o debate daquela porra que esqueci o nome sobre a família aceitar desligar os equipamentos ou não) tipo o Schumacher por exemplo

    Poderíamos usar essa mesma conclusão para definir qdo começa a vida?

    Tem um vídeo no utube que o Reinaldo Azevedo flash sobre aborto (no caso sendo contra e dando os argumentos dele)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    A questão é muito simples.

    Matar um feto é aceitável porque esse ainda não é desenvolvido, por isso ainda não é considerado um ser humano. Mas desenvolvido em que? Na consciência humana ?

    O problema todo parece girar em determinar quando o feto é desenvolvido o suficiente para não poder mais ser morto. Mas desenvolvido em que exatamente?

    Se for na falta de consciência em um feto, então não teria também problemas em matar doentes mentais pois esses também não tem consciência, não é ? Mas isso parece ser muito mais inaceitável que um aborto né.

    Bom, então o problema não é a falta de consciência, é então a falta do desenvolvimento das estruturas cerebrais, é isso? Se formando as estruturas cerebrais já não pode mais ser morto, mesmo que ainda não tenha consciência. Sem estrutura cerebral é ok matar, com estrutura não.

    Ok então, mas nesse caso qualquer animal que tenha uma estrutura cerebral não deveria então ser morto, já que a falta de consciência humana não importa, o que importa é apenas a estrutura cerebral.

    AH mas o que importa é a estrutura cerebral mesmo sem consciência do ser humano e não de qualquer animal, pois isso levará ao ser humano ser completo no FUTURO. Se for isso que importa, então tudo já importa desde a fecundação pois tudo após a fecundação levará ao ser humano ser completo no FUTURO, sendo apenas questão de tempo e as condições saudáveis como em toda época da vida, mesmo após o nascimento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    auhauiahiuahauihaiuahiauhaui só melhora, que isso!
    kmksick, Picinin and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Deixa perguntar

    Qdo eh constatado/aceito a morte de uma pessoa? Qdo tem morte cerebral ou o que? Aquelas pessoas que ficam vegetando e não voltam (o que gera o debate daquela porra que esqueci o nome sobre a família aceitar desligar os equipamentos ou não) tipo o Schumacher por exemplo

    Poderíamos usar essa mesma conclusão para definir qdo começa a vida?

    Tem um vídeo no utube que o Reinaldo Azevedo flash sobre aborto (no caso sendo contra e dando os argumentos dele)
    My 2 cents...

    Acho q são situações absolutamente contrárias. No caso de um embrião fecundado ele vai se desenvolver a ponto de ter atividade cerebral e consciência... Nos casos de paciente com morte cerebral, essa atividade morre, basicamente podemos dizer que seria o ultimo estagio.

    Acredito tb q haja casos onde o paciente esta em coma a muito tempo mas mesmo assim, acredito q não deva ter comparação com as chances (%) de um individuo nesse estado recobrar a consciência com o desenvolvimento da mesma em um embrião...

    Tenho um pouco de dificuldade em me expressar nesses assuntos, mas acho me fiz entender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Fidelis,

    Eu respeito a sua análise, mas vc tem que entender que isso é apenas a sua opinião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por Fidelis
    Se for na falta de consciência em um feto, então não teria também problemas em matar doentes mentais pois esses também não tem consciência, não é ?
    Quem disse? E qual doença mental seria essa?
    Picinin, zombie, dankretli and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Tem pró life que defende aborto caso tenha diagnóstico precoce de alguma ma formação, tipo anencefalia, entre outras.
    O que mostra que são totalmente relativistas em vários aspectos tanto quanto os pro-aborto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Fidelis,

    Eu respeito a sua análise, mas vc tem que entender que isso é apenas a sua opinião.
    Fora que é falsa analogia em cima de falsa analogia né. Insuportável debater com gente assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Fidelis,

    Eu respeito a sua análise, mas vc tem que entender que isso é apenas a sua opinião.
    Fora que é falsa analogia em cima de falsa analogia né. Insuportável debater com gente assim.
    Eh. Mas eu acho mto foda esse tema.

    Acho que pra quem é pai a discussão muda bastante. Por mais clichê que seja, a hora que vc vai lá e ouve um coração batendo sabendo que é seu filho fica meio sem sentido essa discussão de onde a vida começa.
    _CJ_550 and Joshua like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Professional
    Data de Ingresso
    08/09/14
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Fidelis,

    Eu respeito a sua análise, mas vc tem que entender que isso é apenas a sua opinião.
    Fora que é falsa analogia em cima de falsa analogia né. Insuportável debater com gente assim.
    Eh. Mas eu acho mto foda esse tema.

    Acho que pra quem é pai a discussão muda bastante. Por mais clichê que seja, a hora que vc vai lá e ouve um coração batendo sabendo que é seu filho fica meio sem sentido essa discussão de onde a vida começa.
    outro ponto , é que a galera pró aborto quer que se foda a opinião do pai , como se a mulher tivesse engravidado sozinha , pode abortar de boa já que o corpo é dela .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados