Clique Aqui Terra Plana - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 197
Like Tree304Likes

Tópico: Terra Plana

  1. #151
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Muito foda esses posts do zombie, sempre curto e me vejo neles. Lembrei até dos tópicos de vida extraterrestre, teorias de viagens no tempo, que eram geniais as discussões.

    Porra eu amo muito a ciência, dessa forma estava ironizando os outros tipos de conhecimento. Sempre gostei de ler sobre essas teorias, mesmo que sejam bem hards, cheguei até estudar física de partículas, quarks, teoria das cordas e afins por conta própria durante um bom tempo. Tem até aquela dos MMI(Multiplos universos), pelo que entendi, isso é mais advindo da ficção científica do que algo que está em pauta na física mesmo.

    É empolgante demais conhecer esses temas até por isso, chega ser difícil para compreender, como as pessoas e o "humano médio", não se apaixona também pelos temas.
    Última edição por goldslash; 30-04-2017 às 12:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/02/17
    Posts
    109
    @goldslash

    Qual a sensação de ser um ser irônico?

    Esse último post dele, foi bem mais enfático.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Pra quem entende do método científico e de ciência em geral quando lê algo como Terra Plana não vai levar a sério, da vergonha alheia. Por isso é mais facil zoar mesmo.
    carloshmz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/06/16
    Posts
    198
    Acredito que a grande ''parada'' é que pra tudo na vida temos que ter uma especie de ''filtro'', se não ficamos loucos ou apenas idiotas mesmo.
    Tem gente que acredita em terra plana, tem gente que acredita que o 11/09 foi armação dos EUA, tem gente que acredita que triplex não é do lula, enfim....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670


    Vídeo bem interessante, pois trata muito do assunto que foi debatido no tópico sobre o dinamismo da ciência, falseabilidade, reprodutibilidade tudo isso junto com o tema sobre fosseis.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Olha aí o motivo principal que criei o post. Esse pensamento colocando a ciência no mesmo patamar de qualquer outra ideia ou pseudociencia tem ficado cada vez mais comum (ou pelo menos mais exposto).

    O próprio da ciência ser "humilde" e simplesmente dizer que não tem uma explicação pra mta coisa ou de voltar atrás quando percebe que estava errada em algo acaba depondo contra ela.

    Sabe aquele história de que uma hora o ovo faz bem pra saúde, outra hora faz mal, depois faz bem de novo até que a sociedade em geral fala "esses caras não sabem porra nenhuma"? É mais ou menos a mesma coisa.

    Eh esse tipo de pensamento, colocando a ciência como apenas um amontoado de teorias, que me preocupa.

    E não precisa ir longe. Eu não consigo convencer nem a minha mãe que homeopatia não funciona. Passo meia hora explicando pra ela os motivos e ela responde com um "ah, mas com vc funcionou quando era pequeno".

    Eu vejo alguns youtubers lutando contra isso, fazendo vídeos explicando o método científico, a diferença entre fé e ciência, mas aí olho os comentários e vejo esse mesmo desdém. Que a teoria da evolução é só uma teoria e coisas do tipo.
    É possível olhar pra o avanço gradual do conhecimento da raça humana com otimismo. Mas imo no fim das contas querer que indivíduos sejam todos bem informados é uma batalha perdida.

    A principal característica do indivíduo humano é a ignorância, não o conhecimento. Isso é especialmente verdade pra quem tem pouca educação, mas me refiro a qualquer indivíduo.

    O conhecimento que a raça humana, como um todo, possui hj é muito maior do que seus indivíduos conseguem assimilar.

    A comunidade científica remedia isso com esforço coletivo e revisão pelos pares. Mas mesmo o cientista mais capaz sempre vai estar limitado a possuir apenas uma fração do conhecimento parcial que a humanidade adquiriu até aqui.

    Imo isso é frustrante pras pessoas e esse é um dos maiores apelos da religião e da pseudociência.

    A religião dá explicações fáceis e automáticas pra questões difíceis. Se vc não entende alguma coisa, então se trata de mágica, deus, whatever...

    E a pseudociência replica esse mesmo conforto, com o adicional de fazer vc se sentir feliz com sua ignorância. De que vale cientistas estudarem e se esforçarem tanto se as informações que eles aprendem estão todas erradas e até vc sabe coisas que esses manipulados de mente fechada nem tem ideia.

    Desvalorizar o esforço intelectual justifica a preguiça e alimenta a ignorância. E é consenso entre educadores que hj até ler um artigo inteiro é um esforço pra maioria dos estudantes...

    Imo esse cenário pode até piorar com o avanço do conhecimento científico. Quanto mais a comunidade científica avançar, mais difícil vai ser pra os indivíduos tentarem acompanhar e diferenciar o que é conhecimento real e o que não é.
    IMO a tecnologia é a solução, principalmente a inteligência artificial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    IMO é completamente o oposto. Tecnologia nós já temos. O ser humano que em geral é ignorante. A culpa tá na burrice e ignorância humana. Não na falta de tecnologia

    Enviado de meu SM-J120H usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    A ciência é limitada. Existem coisas que não tem como a ciência explicar ou provar.

    Enviado de meu SM-J120H usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Óbvio que é limitada.

    Isso não acrescenta nada ao que foi discutido no tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    E que as pessoas procuram soluções para problemas que elas mesmas criam. Mesmo se a terra fosse plana, não mudaria porra nenhuma. É irrelevante o formato do planeta.

    Enviado de meu SM-J120H usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados