Postado originalmente por
zombie

Postado originalmente por
PKR-NA
Sem levar em consideração a parte da criação. Por que eu sou obrigado acreditar que os homens que estudaram, dedicaram a sua vida toda como comentado, estão correto em afirmar que a terra tem bilhões de anos? Nós mal conseguimos informações de 200 anos atrás como exemplo com todo aparato atual, imagine na época que iniciaram os estudos?
Por que eu preciso acreditar no C-¹4? A questão não é se a terra tem 200 bilhões, 100 milhões, 7.000 anos, problema é que os doutores não aceitam contrariar. Tudo bem, esqueci que 7.000 anos é religião. AFF!!
Como o Sier disse vc não precisa acreditar, se trata de ciência por isso essa informação não é uma suposição feita ao acaso e tomada como verdade. Ela já foi exaustivamente testada, revisada e comprovada independentemente por profissionais da area. E, claro, sempre existe a opção de vc pesquisar o assunto e entender por si mesmo se quiser.
Se estudar, mesmo que superficialmente, sobre decaimento radiotivo for muito massante pra vc... Então sim, vc faria melhor em acreditar em geólogos que de fato estudaram o assunto e tem suas conclusões embasadas em evidência e pesquisa.
Esses são assuntos que eu me interesso e tenho curiosidade em me informar. Nway, como exemplo, eu não entendo nada de cardiologia, mesmo assim o bom senso me diz que o conhecimento de médicos cardiologistas é superior ao de índios que sopram fumaça de cachimbo e dançam ao redor dos doentes.
Vc pode ser ignorante sobre áreas específicas de conhecimento, mas entendendo como funciona o método e a comunidade científica fica difícil abandonar suas conclusões e preferir opiniões retiradas de um livro "mágico" escrito por criadores de ovelha a milhares de anos.
Dito isso... Qualquer um é livre pra contrariar doutores, basta ter algum embasamento real pra colocar em dúvida informação que já foi testada e comprovada. Ignorância e superstição não são argumentos.
Em tempo, acreditar em uma terra com 7000 anos requer um desconhecimento generalizado de ciência básica. Colocar em dúvida a precisão das medições Geólogicas é forçado, mas é a menor das dificuldades.