Postado originalmente por
ekalil
Olha aí o motivo principal que criei o post. Esse pensamento colocando a ciência no mesmo patamar de qualquer outra ideia ou pseudociencia tem ficado cada vez mais comum (ou pelo menos mais exposto).
O próprio da ciência ser "humilde" e simplesmente dizer que não tem uma explicação pra mta coisa ou de voltar atrás quando percebe que estava errada em algo acaba depondo contra ela.
Sabe aquele história de que uma hora o ovo faz bem pra saúde, outra hora faz mal, depois faz bem de novo até que a sociedade em geral fala "esses caras não sabem porra nenhuma"? É mais ou menos a mesma coisa.
Eh esse tipo de pensamento, colocando a ciência como apenas um amontoado de teorias, que me preocupa.
E não precisa ir longe. Eu não consigo convencer nem a minha mãe que homeopatia não funciona. Passo meia hora explicando pra ela os motivos e ela responde com um "ah, mas com vc funcionou quando era pequeno".
Eu vejo alguns youtubers lutando contra isso, fazendo vídeos explicando o método científico, a diferença entre fé e ciência, mas aí olho os comentários e vejo esse mesmo desdém. Que a teoria da evolução é só uma teoria e coisas do tipo.